Turismo no Brasil/Sudeste/São Miguel Arcanjo

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Situada no sul do estado de São Paulo, a 220km da capital, a cidade de São Miguel Arcanjo é conhecida como a capital da uva Itália por ser grande produtor e exportador de uvas finas. Cerca de 1.200 hectares de terra são destinados para o plantio de uvas.

Com uma extensão territorial de 1.081 km², sendo 13% zona urbana e 87% zona rural, São Miguel Arcanjo possui uma população de 35.000 habitantes. Sua economia é voltada para as atividades agrícolas, onde se destaca a viticultura. Tem um grande potencial turístico com extensa área de Mata Atlântica preservada a qual forma juntamente com os Parques Intervales e Petar o maior contínuo de Mata Atlântica do Brasil. Nesta área destacam-se o Parque do Zizo e o Parque Estadual Carlos Botelho (PECB).

São Miguel Arcanjo é muito procurada por turistas que querem passar suas férias ou apenas um final de semana respirando ar puro em contato com a natureza. A cidade também é ponto de encontro devido à vida noturna com suas festas e bares onde prevalece o tradicional som ao vivo. Para o pessoal que gosta de um "off road" e "motocross", ela possui estradas ideais para o esporte. Todo ano, muitos eventos religiosos, agropecuários, ecológicos e culturais, acontecem na cidade.

Conheça também:[editar | editar código-fonte]

  • Festa da Uva Itália


Rekopis chopin.jpg Esta página é somente um esboço.
Ampliando-a você ajudará a melhorar o Wikilivros.