Truques de cartas/Forçando a escolha de uma carta

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Usando os cortes falsos[editar | editar código-fonte]

Serão ilustradas algumas formas de usar o corte falso para forçar o participante a "escolher" uma carta que nós preparamos para ser selecionada.

Variante 1[editar | editar código-fonte]

Folheamos o baralho de baixo para cima, explicando que ao ser pedido, cortaremos o baralho e ele verá a carta que ficar sobre o monte, e terá que memorizá-la.

Na verdade quando cortamos o baralho, prenderemos a carta do meio e esta deslizará para o baralho, como no corte falso (variante 1). Então, se desejamos que a pessoa escolha um ás de paus, deveremos colocá-lo sobre o monte, antes de realizar a mágica..

Variante 2[editar | editar código-fonte]

Nesta variante, pegamos a carta de cima do baralho e a colocamos em qualquer ponto no meio do monte. Em seguida, cortamos o baralho nesse ponto e retiramos a "carta guia" pedindo ao participante que veja a carta que ficou no fundo do monte. Novamente, ao cortar o baralho será utilizado um corte falso (o segundo). Dessa forma, se a carta que queremos forçar a escolha é um ás de ouros, este ás deve estar no fundo do baralho antecipadamente.

Variante 3[editar | editar código-fonte]

Esta forma de forçar a escolha de uma carta poderia ser também chamada de um "embaralhamento falso".

Ela consiste em colocar a carta preparada no topo do baralho e fazer vários cortes falsos consecutivamente, causando a impressão de um embaralhamento. Enquanto cortamos o baralho, devemos pedir ao participante que nos avise quando achar que "está bom", para que ele possa retirar a carta de cima (que embora ele pense ter escolhido, foi na verdade escolhida pelo mágico!).

Usando os deslizamentos[editar | editar código-fonte]

Crystal Clear app kaddressbook.png Este módulo tem a seguinte tarefa pendente: Adicionar conteúdo nesta seção