Uns comentários

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Editado por 2 outros utilizadores.
Última edição: 08h17min de 17 de agosto de 2016

Xiii! Se eu começar a falar não acabo mais. Mas tô no IRC amanhã (tarde e noite), tá afim de aparecer pra falarmos disso?

1. Só uma dúvida, remover a predefinição de boas-vindas no sentido de não mandar boas vindas ou não usar mais predefinição?

2. Sim, isso está nos planos. Veja aqui: {{p}}.

3. Minha intenção é fazer isso, mas não consegui fazer sozinho então acabei dando prioridade aos que fizeram alguma edição desde o inicio do ano e aos que criaram conta manualmente esse mês. Pode me dar uma mãozinha participando da coordenação de voluntários quando tiver um tempinho. Tem as tarefas lá e pode sugerir novos tipos de boas-vindas, desde que respeitando as especificações. Não é nenhum compromisso, é só pra dar uma ajuda as vezes, se puder.

4.Não sei, acho que a nova mensagem de boas vindas cumpre um pouco desse papel, dois usuários podem dar boas vindas ao mesmo novato, alias. Vou tentar incentivar que façam isso no futuro, quando tivermos mais gente na equipe. Acho que pode ser uma opção pra substituir essa página, pouco utilizada. O que tem em mente?

5. Estamos num processo de reduzir ao máximo as informações longas(mais de 140 caracteres) na página de edição, porque com o mw:Visual editor não vai ser mais possível ter ajuda longa na página (daí que entra o guided tour), e também quando o tal editor for ativado o usuário provavelmente não vai precisar treinar na caixa de areia, porque a edição será muito simples. Já no caso dos erros não relacionados a wikitexto(aka: VDA, inadequado etc) acho que o melhor jeito de aprender é no domínio principal, e como escrevi na página, precisamos informar aos usuários dos erros sem espanta-los.

Mas nada disso justifica a remoção da página de testes, acredito que ela foi removida porque estava em uma mensagem do sistema que se tornou obsoleta, e pelo descrito acima eu não fiquei interessado em recolocar.

6.Sim, seria ótimo. Temos o Ajuda:Livros, seria algo desse gênero?

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D01h39min de 24 de maio de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h17min de 17 de agosto de 2016

Bom te ver com esse entusiasmo. Desculpa não ter entrado, Raylton, mas hoje é um dia ruim (em relação ao tempo). Você vai estar domingo (acho que é melhor)? Quanto ao (1) a sugestão seria não usar mais a predefinição. Você notou alguma mudança ao dar boas-vindas personalizadas? E quanto ao (6) talvez uma página como o Wikijúnior com os livros disponíveis mais completos (a qualidade seria um problema?)

Jota (Discussão)23h54min de 24 de maio de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h17min de 17 de agosto de 2016

Domingo não tava, até passei rapidinho, mas não muito.

Ok... Também acho melhor sem predefinição.

Sim percebi. de 7 a 10 pessoas me responderam, sendo que 2 ou 3 tinham alguma dúvida. Uma grande diferença, visto que com a mensagem antiga nunca recebi respostas.

Não entendi o que disse sobre o Wikijúnior... Explica? Tipo prateleiras? É isso?

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D13h37min de 27 de maio de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h20min de 17 de agosto de 2016

Domingo entrei e esperei uma horinha, mas só tinha uns bots e stewards, acho.

Mas se você está recebendo respostas talvez o melhor seja mesmo continuar com essa idéia.

A ideia dos livros para download, seria dar maior visibilidade a esse aspecto do projeto pela presença maior e crescente dos leitores digitais de livro. Acho que seriam prateleiras sim. Uma reunião com todos os "Wikilivros:Livros/..." Para deixar claro que é possível baixar. Faz sentido?

Jota (Discussão)16h15min de 30 de maio de 2013
Editado por outro utilizador.
Última edição: 08h20min de 17 de agosto de 2016

Jorge... Esse domingo não posso, estarei fora até dia 3. Se tiver um tempinho segura as pontas aqui, ok?

Acho uma boa ideia a do download, já pensei nisso... Seria algo como se em cada página do livro tivesse uma barrinha tipo essa para baixar o livro?

Sobre a prateleira penso que posso trabalhar em algo relacionado a isso no futuro. Essas prateleiras seriam como uma melhoria da nossa atual biblioteca, certo?

Raylton P. Sousa qualquer coisa estou aqui! =D01h20min de 31 de maio de 2013