O Formalismo Hiperdecimal dos Números/Considerações

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.

O presente trabalho introdutório acerca do Formalismo Hiperdecimal supõe ter demonstrado o quanto seus métodos algébricos superam os métodos algébricos do formalismo decimal.

O fato mais importante se refere à possibilidade de se representar qualquer número de infinitas formas diferentes e igualmente válidas.

A representação hiperdecimal apresenta duas virtudes inesperadas. A primeira é a de que todas as operações com números podem ser reduzidas a operações com inteiros, reforçando a hipótese de Kronecker.

A segunda, e mais profunda, é a de que o formalismo permite expressar as relações de ordens para qualquer base numérica. Ou seja, o formalismo hiperdecimal apresenta um modo universal de tratar a álgebra para qualquer base numérica que se deseje utilizar.

Algumas consequências também podem ser esperadas. A primeira é que a capacidade de o Método Maciel solucionar a radiciação pode ser adequada à solução de polinômios de mesmo grau.

A segunda consequência é que a representação hiperdecimal pode contribuir na melhor compreensão das funções transcendentais e na dinâmica interna dos dígitos que constituem os números.

Em suma, o Formalismo Hiperdecimal dos Números abre a porta da transcendência dos números, de modo a propiciar à Álgebra a capacidade de melhor entender como o Universo Matemático se estrutura em si mesmo.