Nikola Tesla/Últimos Anos

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Tesla, além de um grande inventor e humanitário, também era uma pessoa sensível a vida de forma geral, ele considerava o carnivorismo um habito bárbaro. Ao longo de décadas ele foi substituindo a carne, peixe, etc., por outros alimentos de origem vegetal. Nos últimos anos de sua vida decidiu seriamente adotar o vegetarianismo. Outros habitos alimentares que ele quiz abandonar era o habito de tormar café (ele tomava muito café), só conseguiu abandonar após muito esforço. [1]

Cquote1.png It is certainly preferable to raise vegetables, and I think, therefore, that vegetarianism is a commendable departure from the established barbarious habit. Cquote2.png
Nikola Tesla, Century Illustrated Magazine, Junho de 1900

Antes da Primeira Guerra Mundial, Tesla olhou no exterior para investidores para financiar a sua pesquisa. Quando a guerra começou, Tesla perdeu financiamento que ele estava recebendo de suas patentes europeias. Wardenclyffe Tower também foi demolida no final da Primeira Guerra Mundial. Tesla tinha previsto as questões relevantes do pós-Primeira Guerra Mundial ambiente I (uma guerra que teoricamente terminou) em um artigo publicado (20 de dezembro de 1914). Tesla acreditava que a Liga das Nações não era um remédio para os tempos e problemas. Em 1915, Tesla entrou com um processo contra Marconi tentando, sem sucesso, obter uma liminar contra as pretensões de Marconi. Por volta de 1916, Tesla entrou em falência porque ele deveram tanto em impostos atrasados. Ele estava vivendo na pobreza.

Tesla começou a apresentar sintomas acentuados de transtorno obsessivo-compulsivo, nos anos seguintes. Ele tornou-se obcecado com o número três. Muitas vezes ele se sentiu obrigado a andar um quarteirão três vezes antes de entrar em um edifício, exigiu uma pilha de três guardanapos de pano dobrado ao lado do prato em cada refeição, etc A natureza do TOC foi pouco compreendido na época e não tratamentos estavam disponíveis, assim os sintomas foram considerados por alguns como evidência de insanidade parcial e isso provavelmente prejudicar o que restava de sua reputação. Este comportamento obsessivo-compulsivo pode ter se originado a partir das observações sobre sistemas polifásicos repetidas na natureza que Tesla pesquisava.

Neste momento, ele estava hospedado no Hotel Waldorf-Astoria, em alugar um acordo para pagamentos diferidos. Eventualmente, a escritura Wardenclyffe foi entregue a George Boldt, proprietário do Waldorf-Astoria para pagar uma dívida de US $ 20.000. Em 1917, na época em que a Torre Wardenclyffe foi demolida por Boldt para fazer da terra um bem de propriedade mais viável real, Tesla recebeu a maior honraria AIEE, a Medalha Edison. A ironia dessa honra provavelmente não foi esquecida por Tesla.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. The Life of Nikola Tesla by John J. O'Neill (1944)