Língua artificial/Iniciante/Introdução ao nível iniciante

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A seção Iniciante deste WikiLivro é projetada para permitir que os estudantes que não têm conhecimento prévio de conlanging ou lingüística consigam facilmente criar sua própria língua, de forma a garantir que elas não basta criar um criptograma do português. A seção Iniciante tem como objetivo manter a terminologia técnica a um mínimo.

O que há nessa seção?[editar | editar código-fonte]

O objetivo da seção Iniciante deste livro é apresentar-lhe os fundamentos da construção de línguas. Cada seção é destinada a cobrir os princípios básicos de um aspecto diferente de linguagens, naturais e construídas. As seções são:

  • Sons: Esta seção descreve o papel dos sons da linguagem. Se você só fala Português, você pode se surpreender ao saber que sons são comuns em outras línguas!
  • Palavras: As palavras são formadas de muitas maneiras diferentes ao redor do mundo, esta seção vai começar a explorar os diferentes métodos.
  • Gramática: Esta seção mostra como a ordem das palavras ou as palavras em si são alteradas para mostrar o significado. Afinal, uma coleção de palavras não é uma língua!
  • Sistema de escrita: Quase todas as línguas têm uma representação visual, conhecida como escrita. Muitos criadores de línguas inventam elaborados sistemas de escrita, antes mesmo de começar a trabalhar em sua própria língua.
  • Aprender Suá Línguag: Descreve técnicas básicas para ganhar fluência na sua conlang.