Saltar para o conteúdo

Internet/Web/HTML

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Internet‎ | Web

A HTML é uma linguagem simples usada na criação de página da Web (um exemplo muito simples é clicar com o botão direito do mouse sobre a página que você está e selecionar Código fonte). HTML não é uma linguagem programação e sim uma linguagem de marcação. Ela não é usada para programar comportamentos e fazer scripts e sim para descrever como a página será visualmente.

JavaScript é uma linguagem de programação inserida na página HTML. Ela é usada para vários fins, sendo o principal deles a modificação dinâmica da página HTML. A página pode ser programada para se modificar dependendo do que o usuário fizer na página. Essa linguagem pode ser usada também para criar animações, validar formulários, atualizar a página e outros usos.

O que é preciso[editar | editar código-fonte]

Contrário ao que muitos pensam, o material para a escrita da maioria das linguagens da web é muito simples e fácil de achar (provavelmente tudo que é necessário já está aí no seu computador). Um simples editor de texto pode ser usado para criar páginas HTML com JavaScript

Ver também[editar | editar código-fonte]