Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Tom Riddle Sr.
- sexo = masculino
- cabelos = desconhecido
- olhos = desconhecido
- família = Tom Marvolo Riddle
- lealdade =
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Tom Riddle é o herdeiro da Mansão Riddle na localidade de Little Hangleton.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Descobrimos que o nome verdadeiro de Lord Voldemort é Tom Marvolo Riddle, e que ele odeia o fato de ser filho do Trouxa Tom Riddle.
Numa volta ao passado, descobrimos que Tom Riddle e toda a sua família morreram misteriosamente há uns 50 anos atrás. O jardineiro Frank Bryce foi suspeito durante um tempo, mas foi liberado. A antiga Mansão Riddle não foi ocupada desde então. Sabemos que Voldemort e seu novo assistente, Rabicho, estão vivendo na Mansão novamente. Alguns dos ossos de Tom Riddle foram tirados de sua sepultura em Little Hangleton, como parte da poção e do feitiço que deram novo corpo a Lord Voldemort.
Nas lembranças que Dumbledore mostra a Harry, descobrimos que cerca de 60 anos antes, Merope Gaunt se apaixonou por Tom Riddle. Quando seu irmão Morfin e seu pai, Marvolo foram presos em Azkaban, ela aparentemente usou uma poção do amor para envolver Tom Riddle, levá-lo para Londres e convencê-lo a casar com ela. Depois, ela perdeu ou não reforçou o controle sobre ele e ele a abandonou, retornando para Little Hangleton. Merope morreu dando à luz seu filho, que ela abandonou num orfanato, dando a ele o nome de Tom Marvolo Riddle, por seu pai e seu avô.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Pai de Tom Marvolo Riddle, Merope se apaixona por ele e juntos se tornam pais de Tom Jr.
Análise
[editar | editar código-fonte]Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.