Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Theodore Nott

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Theodore Nott
  • sexo = masculino
  • cabelos = desconhecido
  • olhos = desconhecido
  • família = pai, Nott.
  • lealdade =

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Theodore Nott é um Slytherin “alto e magriço” que está no mesmo ano que Harry.


Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A Pedra Filosofal[editar | editar código-fonte]

O nome "Nott" é chamado durante a Seleção.

O Prisioneiro de Azkaban[editar | editar código-fonte]

Embora não exista nada nos livros que confirme isso, Draco é visto ocasionalmente com um colega da Slytherin, que se encaixa nos detalhes que temos de Nott.

A Ordem da Fênix[editar | editar código-fonte]

Theodore, que é descrito (como “um Slytherin magriço”) mas não é nomeado, e Harry estão na mesma turma de Trato das Criaturas Mágicas, com Hagrid, no dia seguinte do retorno de Hagrid de sua missão, quando Hagrid escolheu ensinar Thestrals. Harry os vê e repara que a maioria dos alunos estão olhando para o ar, sem ver nada, assim como Ron. Os outros dois alunos que podem ver Thestrals são Nott e Neville.

Depois que a entrevista de Harry aparece no Pasquim, Harry vê um garoto muito magro... chamado Theodore Nott na biblioteca, conversando com Draco, Crabbe e Goyle. Embora eles estejam, aparentemente, conversando sobre a entrevista de Harry, onde havia o nome de todos os seus pais como Comensais da Morte, retornando para o lado de Voldemort, eles não podem admitir que leram, porque estar de posse “do Pasquim”, seria uma expulsão na certa.

O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

Theodore foi mencionado por Blaise Zabini como um dos alunos que o Professor Slughorn planeja chamar para o seu Slug Club. Finalmente, Nott não foi chamado porque seu pai foi recentemente preso, ao ser descoberto como Comensal da Morte, embora o velho Nott, aparentemente, fosse um dos alunos favoritos de Slughorn.

Muito poucos alunos passaram para o nível N.I.E.M. na turma de Poções de Slughorn: Harry, Ron e Hermione estão entre os Gryffindors, Ernie Macmillan da Hufflepuff, quatro alunos da Ravenclaw, incluindo Terry Boot e Michael Corner, e quatro da Slytherin, incluindo Draco e Nott. Nott está sempre trocando idéias com Draco, uma vez que os camaradas de Draco, Crabbe e Goyle não passaram nos exames.

Fora da Série[editar | editar código-fonte]

Theodore originalmente, teve uma cena grande, na qual ele e Draco discutiam sobre Harry, enquanto seus pais, respectivamente, Nott e Lucius discutiam sobre negócios dos Comensais da Morte no fundo. [http://www.jkrowling.com/textonly/en/extrastuff_view.cfm?id=5 A autora menciona que ela tentou encaixar a cena em dois livros diferentes, mas não funcionou direito e portanto foi descartada. Theodore Nott foi um dos alunos que pegou na biblioteca um exemplar de “Quadribol Através dos Tempos”.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Nott é descrito como um garoto esperto. Ao contrário dos outros Slytherins no mesmo ano que Harry, ele não parece tomar parte em agressões ou mostrar qualquer sinal de preconceito. Também parece que ele é talentoso, pelo menos em Poções, porque passou para a classe N.I.E.M.

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Embora não demonstre muito, Nott parece ver os nascidos Trouxas como inferiores. Isso na verdade, só aparece, quando ele e Draco dão uma risadinha ao Professor Slughorn mencionar o status de sangue de Hermione.

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Theodore parece ser amigo de Draco, embora não seja comum andar junto com outros membros da gang de Malfoy. Aparentemente, Nott é um solitário, que em geral, fica na dele e não sente necessidade de juntar com turmas. Ele é o filho do Comensal da Morte Nott, que aparece no renascimento de Voldemort e mais tarde está junto com a turma de Comensais que Lucius leva para o Ministério.

Análise[editar | editar código-fonte]

Uma vez que sabemos que Theodore pode ver os Thestrals, e que seu pai é viúvo, ele pode ter visto a morte de sua mãe.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]

Alguns fãs repararam diversas similaridades entre Nott e Snape, quando o último era estudante. Para iniciantes, ambos eram Slytherins que estavam associados à gangues de apoiadores de Comensais da Morte, embora preferencialmente ficassem sozinhos. Ambos são descritos como sendo espertos, muito inteligentes e habilidosos em fazer Poções. Ambos são descritos como sendo frágeis e há frequentes comparações com animais (Snape com morcegos e Nott com coelhos). Não se sabe se essas similaridades foram intencionais e se elas mostram uma visão do possível caráter de Nott.