Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Sir Cadogan

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Sir Cadogan
  • sexo = masculino
  • cabelos = desconhecido
  • olhos = desconhecido
  • família = desconhecido
  • lealdade =

Sir Cadogan é um dos retratos de Hogwarts. Ele tem o hábito de provocar as pessoas que passam por ele.

Papel nos Livros

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Talvez por causa do hábito de provocar todos que passam, o retrato de Sir Cadogan está pendurado num dos corredores mais altos e mais distantes do castelo. Harry, Ron e Hermione pedem ajuda a ele para achar a sala da aula de Adivinhação, no seu primeiro dia de aulas; ele explica andando de quadro em quadro na direção correta. Quando Sirius tenta destruir o retrato da Mulher Gorda, como vingança por ela não ter deixado ele entrar na Sala Comunal da Gryffindor, Sir Cadogan fica no lugar dela. Ele mantém o lugar até que permite a Sirius entrar na Sala Comunal da Gryffindor, porque ele sabia a senha; então ele volta para o lugar mais alto do castelo.

Sir Cadogan é mencionado de passagem por Bill Weasley quando ele e sua mãe encontram Harry, antes de vê-lo competir na Terceira Tarefa. Bill pergunta a Harry se a pintura que tem Sir Cadogan ainda está em Hogwarts, depois diz que não pisava na escola há mais ou menos uns cinco anos, desde que tinha se formado. Isso indica que Sir Cadogan está no castelo há pelo menos cinco anos, provavelmente mais.

Sir Cadogan é mencionado como um dos retratos que gritam palavras de encorajamento aos defensores de Hogwarts. Quando Harry está indo para a Sala Precisa, onde ele acredita que está o diadema de Rowena Ravenclaw, Sir Cadogan o acompanha por um pouco de tempo, gritando palavras de encorajamento.

Pontos Fortes

[editar | editar código-fonte]

Ele conhece conhece os caminhos de Hogwarts muito bem, e mostra a Harry onde ir para a primeira aula de Adivinhação. Ele também é corajoso, sempre aceitando uma missão ou um desafio. Parece que ele considera qualquer pedido de ajuda como uma missão.

Pontos Fracos

[editar | editar código-fonte]

Sir Cadogan não é bom lutador. Ele é extremamente desajeitado, largando sua espada e deixando que ela fique agarrada no chão, e nunca consegue subir em seu pônei. Outra fraqueza, claro, é que o cavalo dele é um pônei, ao invés de um cavalo de batalha. Como foi mencionado nos pontos fortes, ele é corajoso, mas, na verdade, parece corajoso ao ponto de ser imprudente; ele vai aceitar qualquer desafio, mesmo que isso resulte na destruição da pintura.

Relacionamentos com Outros Personagens

[editar | editar código-fonte]

Sir Cadogan é bastante cansativo, com suas repetidas demandas, que as pessoas se preparem para a luta. Especialmente sendo parte de uma pintura, você não pode, na verdade, lutar com ele, e ele também não pode alcançar você. Além disso, por causa de sua perpétua imprudência, ele se tornou, na verdade, uma figura que diverte as pessoas que precisam lidar com ele.

Sir Cadogan é um objeto útil, porque pode ajudar Harry e seus amigos no castelo. Ele não complica muito quando precisa agir, diferente de muitos outros objetos artísticos nos castelos –sendo as gárgulas um bom exemplo.

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]