Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Rolanda Hooch

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Rolanda Hooch
  • sexo = feminino
  • cabelos = grisalhos
  • olhos = amarelos
  • família = desconhecido
  • lealdade =

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Rolanda Hooch é a instrutora de vôo, e uma das juízas dos jogos de Quadribol de Hogwarts. Suas aulas são severas e sem brincadeiras.

Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.


A Pedra Filosofal[editar | editar código-fonte]

Madam Hooch aparece pela primeira vez, preparando a turma de primeiro ano, incluindo Harry, para sua primeira lição de voo. Quando Neville Longbottom quebra o pulso, caindo da vassoura, ela sai de cena para levá-lo à ala hospitalar. Logo que ela parte, Harry voa em sua vassoura para recuperar um objeto roubado, e é visto pela Professora McGonagall, que logo a seguir o coloca no time de Quadribol da Gryffindor como apanhador.

Madam Hooch não aparece mais dando aulas para Harry, o que leva o leitor à conclusão, que Harry não precisava dessas aulas. Mas o fato de Hermione não ter habilidade com a vassoura (e parece que Neville também não), provavelmente as aulas prosseguiram.

Madam Hooch é juíza no jogo entre Gryffindor e Slytherin; no jogo entre Gryffindor e Huffepuff o juiz foi Snape. Não vimos o jogo entre Gryffindor e Ravenclaw porque Harry estava na ala hospitalar.

A Câmara Secreta[editar | editar código-fonte]

Nesse ano, Madam Hooch é a juíza da partida entre Gryffindor e Slytherin, durante a qual, Harry, como apanhador, é atacado por um balaço enfeitiçado. O mistério é como o balaço foi enfeitiçado, uma vez que ele estava trancado na caixa dentro do escritório de Madam Hooch. Ela é forçada a parar o jogo momentaneamente por que os Gryffindors estão sendo atacados deliberadamente. Mas, eles decidem continuar a partida porque senão eles perderiam o jogo por desistência.

O jogo Gryffindor contra Hufflepuff foi cancelado pela Professora McGonagall, assim que Madam Hooch deu inicio à partida. O motivo para o cancelamento foi o fato de Hermione e Penelope Clearwater terem sido encontradas petrificadas na biblioteca. Próximo ao final do ano, Madam Hooch e o resto dos professores são convocados pela Professora McGonagall, que está, temporariamente, como diretora, na ausência de Dumbledore. McGonagall diz aos professores que uma aluna foi sequestrada pelo monstro e levada para a Câmara Secreta. Depois dessa revelação, Madam Hooch se afunda numa cadeira e pergunta quem foi sequestrada; a Professora McGonagall diz que foi Ginny Weasley.

O Prisioneiro de Azkaban[editar | editar código-fonte]

Madam Hooch apita o jogo entre Gryffindor e Ravenclaw, que acontece a despeito das terríveis condições de visibilidade.

Depois que Sirius Black ataca a Mulher Gorda, a Professora McGonagall pede à Madam Hooch que fique de olho em Harry durante os treinos de quadribol, para mantê-lo a salvo.

Mais tarde, McGonagall confisca a nova vassoura de corrida que Harry recebeu de presente, para que Madam Hooch procurasse se havia algum feitiço nela. Quando Harry recebe de volta a vassoura completamente livre de qualquer mal, Madam Hooch está encantada com ela, e fica falando durante algum tempo, antes que Oliver Wood lembre que eles têm que treinar. Depois ela cai no sono enquanto eles treinam.

Madam Hooch apita o jogo entre Gryffindor e Hufflepuff, e, novamente, a final entre Gryffindor e Slytherin. O jogo final é violento, e Madam Hooch diversas vezes comenta que nunca viu tantas faltas descaradas, serem cometidas.

A Ordem da Fênix[editar | editar código-fonte]

Madam Hooch é a juíza na partida entre Gryffindor e Slytherin, que, novamente, foi um jogo muito sujo. Vimos que no final, Madam Hooch nem viu o balaço que acertou Harry depois do apito final, porque ela estava dando uma bronca em Crabbe, que tinha feito falta em Harry logo no momento final do jogo. Depois ela vê Harry e George atacando Draco. Ela usa o feitiço Impedimenta em Harry para acabar com a briga e depois manda Harry e George para a sala da Professora McGonagall para se explicarem.

O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

Madam Hooch apita o jogo entre Gryffindor e Slytherin. Logo que o jogo começa, o apanhador da Slytherin, Harper, tromba de propósito com Harry, na esperança de jogá-lo na direção errada. Como isso foi uma falta, os torcedores da Gryffindor começam a gritar para Hooch dar penalidade máxima, mas ela estava de costas e não viu o lance. O jogo termina quando Harry agarra o Pomo Dourado.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

  1. Madam Hooch tem alguma outra ligação com os alunos além das aulas de voo e do Quadribol?

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]