Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Regulus Black

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Regulus Black
  • sexo = masculino
  • cabelos = negros
  • olhos = desconhecido
  • família = Sirius Black, Walburga Black, Narcissa Malfoy, Bellatrix Lestrange.
  • lealdade = primeiro Lord Voldemort; e na época de sua morte, era leal a si mesmo e seus pensamentos de certo e errado.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Regulus é o irmão de Sirius Black. Ele também foi um Comensal da Morte, embora ele tenha saído e logo depois foi morto supostamente pelo próprio Voldemort.

Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A Ordem da Fênix[editar | editar código-fonte]

Mencionado apenas de passagem; ao conversarem sobre a tapeçaria na casa dos Black, em Grimmauld Place, Sirius menciona seu irmão Regulus e diz que acredita que ele esteja morto. Como mencionado, ele foi levado pelo conceito divulgado pelos Comensais da Morte, e aparentemente estava em posição privilegiada dentro do grupo, quando caiu em si e tentou abandonar o grupo. Sirius não acredita que ele fosse tão importante a ponto do próprio Voldemort matá-lo, ele acha que Voldemort simplesmente deu a ordem.

Mais tarde, Harry tem uma visão de Sirius sendo torturado, Ron sugere que o “irmão de Sirius” (ou seja, Regulus) poderia ter dito a Sirius, como recuperar a “arma” que Voldemort tanto procura, uma vez que Regulus foi um Comensal da Morte.

O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

Ele é mencionado umas poucas vezes. Primeiro, Horace Slughorn comenta que Regulus estava em sua Casa, quando ele era professor. Mais tarde, Remus Lupin conta a Harry, que Regulus só conseguiu viver poucos dias depois de tentar largar os Comensais da Morte.

Quando Harry e o Professor Dumbledore saem na missão de recuperar um suposto Horcrux de Voldemort, ocorre que ele tinha sido substituído por um medalhão. Esse medalhão contem um bilhete assinado por um "R.A.B.". Muitos leitores acreditam que essa é a assinatura de Regulus.

As Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

No dia seguinte de seu retorno à Grimmauld Place, Harry vê um símbolo na porta do quarto de Regulus e descobre que o nome do meio de Regulus é Arturus. A partir daí, ele conclui que foi Regulus quem deixou a nota assinada R.A.B., no medalhão que eles encontraram na caverna. Harry, Ron e Hermione saem, imediatamente, à procura do medalhão, mas não descobrem nada. Hermione recorda que eles encontraram um medalhão, enquanto estavam limpando a casa, e que Monstro tinha o hábito de pegar de volta toda e qualquer relíquia da família Black, que achasse valiosa. Quando viram que o covil de Monstro estava vazio, Harry chamou Monstro, que então contou a eles sobre o medalhão.

Voldemort pediu por um elfo doméstico, e Regulus indicou Monstro. O Dark Lord levou Monstro a uma ilha, num lago, e o obrigou a beber a poção, que o fez lembrar de coisas horríveis. O Dark Lord colocou um medalhão dentro de uma tigela, onde estava a poção, encheu novamente a bacia e largou Monstro lá. Monstro se abaixou na beira do lago para beber e foi agarrado pelos inferi, foi levado para o fundo do lago. Ele então retornou assim que seu mestre Regulus ordenou.

Ao ouvir o que o Dark Lord havia feito, Regulus ordenou Monstro para levá-lo ao local. Ele ordenou que Monstro o obrigasse a beber a poção da bacia, depois pegasse o medalhão, colocasse no lugar um outro que ele deu, e destruísse o medalhão. Regulus bebeu toda a poção, e depois engatinhou até a beira do lago para beber e foi arrastado para o fundo pelos inferi. Monstro nunca mais viu Regulus de novo, e ficou infeliz porque embora tivesse posto o medalhão falso na bacia, ele não conseguiu destruir o medalhão que estava antes na bacia. Acontece, que esse medalhão foi roubado por Mundungus Fletcher.

Harry ganha a confiança de Monstro, quando ele conta que eles, também, tem a missão de destruir o medalhão, e dá a ele o medalhão que Regulus havia pedido a Monstro para colocar na bacia. Radiante por ter de volta o objeto de seu antigo mestre, Monstro parte para encontrar Mundungus, e trazê-lo para ser interrogado por Harry. Monstro lidera outros elfos domésticos numa luta, dizendo a eles para lutar em nome de Harry Potter e Regulus Black.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Regulus deveria ser bastante habilidoso em Oclumencia, para ter evitado que Voldemort lesse seus pensamentos com relação a seu plano. Ele também deveria conhecer muito das artes das trevas, uma vez que sabia o que eram Horcruxes.

Regulus mostrou coragem e integridade, quando, finalmente rejeitou as crenças de Voldemort. Ele tentou destruir o Horcrux que Voldemort escondeu na caverna, mesmo sabendo que não sobreviveria. Então, ele deixou a responsabilidade para Monstro, seu elfo doméstico, de destruir o Horcrux, caso seu plano falhasse. No entanto o fato de Monstro não ter perdido o medalhão verdadeiro, permitiu a Harry encontrá-lo e destruí-lo.

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Como sua família, Regulus foi facilmente envolvido pela retórica do “sangue puro” de Voldemort. Ele demorou a compreender que as crenças de Lord Voldemort, eram muito mais diabólicas do que ele tinha imaginado, e se tornar um Comensal da Morte envolvia coisas mais desagradáveis do que ele era capaz. Uma vez que ele havia entrado para os serviços do Dark Lord, no entanto, já não tinha como escapar.

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Nascido numa família raivosamente sangue puro, Regulus achou que as idéias de Voldemort sobre a pureza do sangue, combinavam com ele. Assim, ele se tornou um Comensal da Morte na primeira subida ao poder de Voldemort. Sua lealdade a Voldemort parece ter desaparecido, quando descobriu como Voldemort colocava suas idéias em prática. Foi assim que ele se virou contra Voldemort em suas últimas ações enquanto vivo.

Sirius contou que Regulus era o favorito de sua mãe, e o tanto que ele sabia, era que Regulus havia permanecido fiel ás idéias de pureza do sangue.

Análise[editar | editar código-fonte]

É interessante como podemos saber tanta coisa sobre Regulus, sem nunca tê-lo conhecido. Inicialmente, os motivos de Regulus permanecem obscuros; Sirius contou que ele havia se aprofundado na organização de Voldemort, então, eles acham, que Regulus ficou horrorizado e tentou sair, e que Voldemort em pessoa, o matou.

Parece que sua desilusão com a organização de Voldemort foi crescendo durante algum tempo, porque quando ele decidiu agir, foi para preparar um grande golpe contra Voldemort. Nessa época, Regulus deveria ser muito próximo dos conselheiros de Voldemort, tanto ele sabia, que Voldemort queria um elfo doméstico e deveria estar ao alcance da legilimencia de Voldemort. Por tudo isso, ele precisava proteger sua mente das inspeções, conforme suas desilusões aumentavam.

No final, seu sacrifício, foi aparentemente fútil, uma vez que Monstro nunca conseguiu destruir o medalhão e Voldemort já tinha, nessa época, feito pelo menos mais quatro Horcruxes que estavam escondidos. O Horcrux, dentro do medalhão, foi, claro, encontrado e destruído. Monstro talvez o tivesse destruído, se Regulus tivesse contado a ele o que era, mas Regulus não contou nada a ele, e com certeza sabia, por causa do seu bilhete.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]