Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Parvati Patil

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Parvati Patil
  • sexo = feminino
  • cabelos = negros
  • olhos = castanhos escuros
  • família = Padma Patil, irmã gêmea
  • lealdade =

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Parvati Patil é membro da Casa Gryffindor em Hogwarts, no mesmo ano de Harry. Irmã gêmea de Padma Patil e grande amiga de Lavender Brown. Sua matéria preferida é Adivinhação, da Professora Trelawney.

Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.


A Pedra Filosofal[editar | editar código-fonte]

O nome de Parvati é chamado para ser escolhido pelo Chapéu logo antes de Harry.

Depois do acidente de Neville em sua primeira lição de vôo, Draco, zomba da expressão de Neville; Parvati manda ele calar a boca, e Pansy Parkinson a acusa de gostar de Neville. Quando Harry é pego pela Professora McGonagall, Parvati tenta defendê-lo, mas McGonagall faz com que ela e Ron se calem antes de poderem explicar.

Quando eles vão para a Festa de Halloween, Harry e Ron ouvem Parvati dizer à sua amiga Lavender Brown, que Hermione estava chorando no banheiro das garotas, e que ela queria ficar sozinha. Ron, que tinha feito comentários grosseiros sobre ela, depois da aula de Feitiços, ficou bastante estranho depois dessa revelação.

O Prisioneiro de Azkaban[editar | editar código-fonte]

Na primeira lição do Professor de Lupin, de DCAT, os alunos estão aprendendo o feitiço Riddikulus, contra o bicho-papão. Quando eles saem da sala, Parvati fica imaginando porque o Professor Lupin tem medo de bolas de cristal.

Quando a previsão nebulosa da Professora Trelawney, sobre algo de que Lavender estava com medo, vai, mais ou menos, de encontro o que aconteceu, Lavender e Parvati, ficam convencidas de que Trelawney pode prever o futuro. Depois disso, elas passam a maior do seu tempo na sala de Adivinhação. Sua crença também é alimentada pela decisão de Hermione de abandonar Adivinhação, o que elas veem como realização da previsão de Trelawney em setembro que “por volta da Páscoa, um dos nossos alunos vai nos deixar para sempre”.

O Cálice de Fogo[editar | editar código-fonte]

Colin Creevey está agitado e conta a Harry, que seu irmão Dennis, está entrando em Hogwarts nesse ano, ele espera que Dennis seja selecionado para a Gryffindor. Harry pergunta a Hermione se irmãos e irmãs ficam, em geral, na mesma Casa. Hermione lembra que Padma e Parvati Patil, são gêmeas, e Parvati foi selecionada para a Gryffindor, enquanto Padma é da Ravenclaw.

Harry precisa encontrar uma companhia para ir ao Baile de Inverno, até porque ele foi avisado que irá abrir o baile. Quando Cho Chang infelizmente lhe diz não, Harry meio desesperado, vê Parvati e Lavander entrando no Salão Comunal, então pergunta a Parvati se ela iria ao Baile com ele. Ela aceita, e Harry sabendo que Ron também não tem par, pergunta a Lavender se iria com Ron, mas ela já tem compromisso. Parvati comenta que sua irmã Padma, ainda não tem par, e Harry pergunta se Parvati falaria com ela, sobre acompanhar Ron. Ela concorda.

Parvati encontra Harry na Sala Comunal da Gryffindor e eles vão para o Salão de Entrada com Ron. Fred e George, passando por Harry perguntam como ele e Ron conseguiram a companhia das garotas mais bonitas da escola.

Harry é um dos Campeões, e deve aguardar até que os outros tenham entrado no Salão Principal, depois os quatro Campeões, com seus pares vão para a mesa principal. Depois do jantar, os quatro Campeões abrem o baile; Parvati guia Harry durante a dança. Harry fica contente ao ver que ele não é o pior dançarino ali; Neville, por exemplo passa todo o tempo pisando nos pés de Ginny.

Alastor Moody passa por eles, dançando, e comenta que Harry está com meias diferentes (que foram tricotadas para ele por Dobby), e Parvati comenta, que acha o olho dele apavorante. Quando Harry decide sentar na próxima dança, Parvati vai embora, encontrando um rapaz da Beauxbatons para dançar com ela.

Depois do Natal, Rita Skeeter publica um artigo onde expõe a linhagem meio gigante de Hagrid. Hagrid, muito envergonhado, não quer sair da cabana, para de dar aulas e pede demissão. Nas semanas seguintes, Trato das Criaturas Mágicas, é ensinado pela Professora Grubbly-Plank. A primeira aula é a respeito dos Unicórnios. Parvati comenta que foi uma aula muito melhor do que as que eles já tiveram com Hagrid, e que ela espera que a Professora Grubbly-Plank fique com eles por muito tempo. Harry secretamente concorda com ela, mas sabe que seria desleal dizer isso.

Quando o Professor Dumbledore se recusa a aceitar a demissão de Hagrid, ele volta a dar aulas, e aparentemente, decide mostrar que pode ensinar tão bem quanto a Professora Grubbly-Plank. Ele prossegue as aulas sobre os Unicórnios; dessa vez, ele capturou um par de filhotes, e Parvati e Lavender ficam fascinadas por eles.

A Ordem da Fênix[editar | editar código-fonte]

Parvati Patil está conversando com Lavender Brown, quando Harry entra no Salão no início do ano letivo. Elas cumprimentam Harry com um ar levemente despreocupado, o que faz Harry pensar que elas estavam falando sobre ele antes dele chegar.

Na primeira aula de DCAT do ano, Hermione imagina quando eles vão praticar, mesmo, magia defensiva. A Professor Umbridge diz, que não consegue visualizar um dia, em que pessoas serão atacadas na sua sala de aulas. Parvati, seguindo Dean Thomas, repete a pergunta sobre a possibilidade de ataques, fora da sala de aula, pergunta se vai ter a parte prática nos exames N.O.M.s. Umbridge melosa, explica que o Ministério acredita que os princípios da magia defensiva, serão preparação suficiente para o exame.

No segundo dia de aulas, quando a Professora Grubbly-Plank pede se alguém pode identificar as criaturas que estão à sua frente, Hermione levanta a mão, e Draco ficou imitando ela. Pansy teve um acesso de riso, que se transformou num grito quando os gravetos começaram a pular na mesa. Lavender e Parvati trocaram olhares impressionados, o que aborreceu Harry, como se Hagrid já não tivesse mostrado a eles criaturas tão fantásticas.

Quando Harry entra na estufa para a aula de Herbologia, no segundo dia de aulas, Luna Lovegood diz que ela acredita em Harry. Parvati e Lavender riem de Luna e seus brincos que parecem rabanetes laranja, mas se tornam mais sérias, quando Ernie Macmillan afirma bem alto, que acredita quando Harry diz que Lord Voldemort voltou.

Parvati é uma das alunas que comparecem ao primeiro encontro do que se torna a Armada de Dumbledore, no Cabeça de Javali.

Depois de receber a avaliação da Umbridge, a Professora Trewlaney parece perturbada. Parvati e Lavender perguntam a ela o que há de errado, e, como resultado escutam um discurso conta “o sistema”.

Uma das boas lembranças que Harry usa para suportar as aulas da Umbridge, foi quando a Armada de Dumbledore se reunia regularmente, um dia Parvati lançou uma maldição redutora, que reduziu a mesa sob o Bisbilhoscópio, até virar pó.

Com Hagrid ausente, na missão que Dumbledore lhe deu, a Professora Grubbly-Plank, tem estado ensinando o Trato das Criaturas Mágicas durante a maior parte do ano. Quando Hagrid retorna, as reações são variadas, com Fred e George se divertindo, mas Parvati e Lavender parecendo um bocado desanimadas.

Quando Hagrid, no seu primeiro dia de volta, ensina sobre os Thestrals, Parvati fica horrorizada, dizendo que eles trazem má sorte, que trazem desgraça àqueles que os vêem, de acordo com a Professora Trelawney. Hagrid responde que eles são mortalmente úteis, não trazem má sorte alguma.

Parvati e Lavender são vistas abraçadas, chorando baixinho, quando a Professora Trelawney é mandada embora pela alegremente sarcástica Umbridge. No dia seguinte, Lavender e Parvati sugerem que Hermione deveria agora, estar chateada, porque abandonou as aulas de Adivinhação uma vez que o novo professor é Firenze. Hermione responde que não é a maior fã de cavalos, e Lavender indignada, diz que ele não é um cavalo, ele é um Centauro. Hermione responde que, mesmo assim, ele tem quatro patas. Lavender diz também, que ela e Parvati foram visitar a Professora Trelawney, e que ela ainda estava muito desolada, dizendo que preferia sair da escola.

Lavender diz a Ron que Firenze vai dar aulas na sala onze, no térreo, uma vez que não pode subir as escadas que levam à torre. Chegando à sala de aula, todos ficam surpresos ao ver que ela havia se tornado uma réplica da clareira da Floresta Proibida. Quando Firenze diz que preferiria que essa aula fosse dada na Floresta, Parvati responde que eles já estiveram lá com Hagrid, e que não têm medo. Firenze diz que é por causa dele, que a turma não está na Floresta, uma vez que ele foi banido por seu bando. Firenze então começa a ensinar sobre as estrelas, e Parvati repete as coisas que a Professora Trelawney havia ensinado; Firenze recusa as explicações, dizendo que Trelawney sendo humana, sofre com as limitações da humanidade. Parvati não é a única aborrecida com isso.

O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

Com a partida de Dolores Umbridge, e a volta do Professor Dumbledore como Diretor, a Professora Trelawney também volta ao seu cargo. A Professora McGonagall explica a Parvati e Lavender, que a Professora Trelawney e Firenze vão dividir Adivinhação, e que Trelawney vai dar aulas ao sexto ano. Parvati vai embora para a aula de Adivinhação bastante desapontada.

Logo antes do Natal, Parvati e Hermione conversam sobre a festa de Natal que o Professor Slughorn estará oferecendo. Hermione, que tem estado aborrecida com Ron, desde que está namorando Lavender, parece que para provocar Ron, anuncia que foi convidada por Cormac McLaggen. Depois que Hermione sai para se preparar para a festa, Harry fica imaginando até aonde as garotas vão para se vingar.

As Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

Quando Harry, Ron e Hermione chegam a Hogwarts, encontram Parvati entre outros, escondidos na Sala Precisa. Neville ficou usando essa Sala como uma forma de ficar em Hogwarts, como líder da ressuscitada Armada de Dumbledore, parece que Parvati também achou que viver em Hogwarts estava tão perigoso, que era melhor ficar escondida na Sala Precisa, de modo que pudesse continuar seu trabalho na Armada de Dumbledore, em segurança. Parvati faz parte da Batalha de Hogwarts, mas não vemos diretamente seu papel na batalha.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]