Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Olympe Maxime

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Olympe Maxime
  • sexo = feminino
  • cabelos = desconhecido
  • olhos = desconhecido
  • família = desconhecido
  • lealdade = Albus Dumbledore e Rubeus Hagrid

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Olympe Maxime é a diretora da Academia de Magia Beauxbatons. Ela é uma mulher enorme, talvez tendo três metros de altura, e ela fala com sotaque francês.

Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

O Cálice de Fogo[editar | editar código-fonte]

Encontramos Madame Maxime pela primeira vez, quando ela chega a Hogwarts, com os alunos de Beauxbatons para participar do Torneio Tribruxo.

Ela se preocupa muito com seus cavalos e as necessidades deles, mas, o Professor Dumbledore assegura a ela, que seu guarda caças, Hagrid é perfeitamente capaz de cuidar deles, assim que terminar o pequeno trabalho que está fazendo. Quando Hagrid vê Madame Maxime no jantar, ele fica, aparentemente, atordoado no mesmo instante.

No dia seguinte, Harry, Ron e Hermione visitam Hagrid. Ele está uma figura, aparentemente tentou amansar seus cabelos com algo que parece graxa, e está usando seu melhor terno. Antes de saírem para jantar, Hagrid coloca água de colônia, mas exagera na quantidade. Então sai para se lavar no barril de água, pedindo ao Trio para esperar. Enquanto ele está do lado de fora, vê Madame Maxime e os alunos de Beauxbatons deixando sua carruagem e se dirigindo ao Grande Salão. Esquecendo completamente do Trio, ele anda rápido ao encontro de Madame Maxime para se unir a eles indo para o castelo. O Trio especula que ele deve estar apaixonado pela diretora.

Depois da seleção dos quatro Campeões, Madame Maxime entra na sala aonde eles estão esperando os outros quatro juízes do Torneio, o Professor Dumbledore, Igor Karkaroff, Ludo Bagman e Bartemius Crouch. Quem chega junto com eles é a Professora McGonagall e o Professor Snape; Alastor Moody chega um pouco depois.

Madame Maxime fica bastante zangada porque Hogwarts tem quatro campeões, sugerindo que Dumbledore deve ter feito a linha etária errada, e exige que Dumbledore faça alguma coisa a respeito, a maior parte da discussão é dominada por Karkaroff. No final, quando não arranjam outra alternativa, Madame Maxime sai com sua campeã, Fleur Delacour, falando com ela rapidamente, em francês.

Na cerimônia de Pesagem das Varinhas, estão presentes os cinco juízes e Mr. Ollivander. Rita Skeeter está presente como repórter do Profeta Diário. O tamanho de Madame Maxime torna impossível enquadrá-la na foto que o fotógrafo do jornal, está tentando fazer dos Campeões e dos juízes.

Logo antes da Primeira Tarefa, Hagrid convida Harry para visitá-lo em sua cabana, à meia noite, usando sua Capa da Invisibilidade. Harry chega e Hagrid o leva, imediatamente, até a carruagem da Beauxbatons, onde encontra Madame Maxime. Um tanto embaraçado, Harry os segue, invisível. Hagrid e Madame Maxime entram na Floresta Proibida, onde encontram um grande picadeiro, com diversos bruxos e quatro dragões. Hagrid, é claro, está fascinado por eles, e ele trouxe Madame Maxime para vê-los porque são tão lindos. Charlie Weasley, um dos treinadores dos dragões, pergunta a Hagrid se é apropriado, trazer Madame Maxime para ver em que consiste a Primeira Tarefa que sua Campeã vai enfrentar; Hagrid não leva a sério sua preocupação. Harry, tendo visto tudo o que precisava, retorna à Torre da Gryffindor.

No Baile de Inverno, Harry vê Madame Maxime dançando com Hagrid. Algum tempo depois, Harry e Ron estão andando no jardim de rosas. Eles vêem Hagrid e Madame Maxime sentados juntinhos, e ouvem Hagrid começando a admitir algo muito particular para ela. Sem conseguir ir embora, eles ouvem quando Hagrid admite sua linhagem de meio gigante, e pergunta a Madame Maxime se o seu ancestral gigante era seu pai ou sua mãe. Chocada, Madame Maxime afirma que ela apenas tem ossos grandes, que não há gigantes em sua linhagem, e vai embora para o salão. Depois de ficar um pouco mais ali sentado, Hagrid retorna, triste, para sua cabana. Particularmente, Ron comenta que Madame Maxime não está enganando ninguém com suas negativas.

Rita Skeeter publica a confissão de Hagrid no Profeta Diário; Hermione fica imaginando como ela pode ter ouvido isso, além de Harry e Ron, apenas Madame Maxime e Hagrid estavam ali.

Na Segunda Tarefa, Fleur é atacada pelos Grindlows e não consegue recuperar sua refém. Harry, no entanto, recupera Gabrielle, a irmã de Fleur. Fleur fica tão aliviada, que Madame Maxime tem que segurá-la para impedir que ela se jogue no lago para encontrá-los.

Na aula de Adivinhação, Harry cai no sono e tem um sonho com Voldemort. Ele, então, vai até o escritório de Dumbledore, onde escuta Cornelius Fudge, sugerindo que o desaparecimento de Bartemius Crouch poderia ter alguma coisa a ver com Olympe Maxime, uma vez que sua carruagem estava exatamente lá, e conhecendo as tendências da sua raça. Tendo sido descoberto, perguntaram a Harry sobre os acontecimentos da noite. Harry diz que não viu Madame Maxime em lugar nenhum, e sugere que ela teria uma grande dificuldade para se esconder.

Num determinado momento, Hagrid estava cavando no gramado, e Harry, observando do castelo acima, percebeu que Madame Maxime vinha caminhando até ele e disse alguma coisa. Hagrid evidentemente deu um fora nela, porque ela voltou imediatamente à carruagem de Beauxbatons.

Logo antes da Terceira Tarefa, Harry, no jantar, repara que os olhos de Madame Maxime estão vermelhos, e Hagrid fica o tempo todo olhando para ela.

Depois que Harry volta do cemitério, e que Fudge nega o retorno de Lord Voldemort, o Professor Dumbledore pede à Professora McGonagall que avise a Hagrid e a Madame Maxime para encontrá-lo em seu escritório. Harry, mais tarde, visitando Hagrid com Ron e Hermione, repara que há uma segunda xícara enorme sobre a mesa de Hagrid, e fica sabendo que Madame Maxime havia estado visitando Hagrid. Hagrid se recusa a contar ao Trio qual a missão que Dumbledore tinha para ele, mas conta que Olympe concordou em ir junto.

Nós vemos Madame Maxime entrando na carruagem, quando se prepara para ir embora de Hogwarts com seus alunos, ela não fala com Harry.

A Ordem da Fênix[editar | editar código-fonte]

A gente não vê mais Madame Maxime diretamente nesse livro, apenas sabemos que ela retornou da missão junto com Hagrid; Harry e Hermione ficam muito assustados porque Hagrid ainda não voltou.

Quando Hagrid retorna, conta a eles, como junto com Olympe, foram até a casa da última tribo de gigantes, e como tentaram convencê-los a passar para o lado de Dumbledore. A missão deles falhou quando, o então líder dos gigantes, foi derrubado; Olympe foi forçada a usar magia para eles poderem escapar, o que acabou com qualquer outra chance de negociação. Os dois então, tentaram fazer uma aliança com os gigantes proscritos do novo regime, mas também não foram bem sucedidos. Hagrid aparentemente conseguiu, com a ajuda de Olympe, trazer seu meio-irmão de volta com ele.

O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

A carruagem puxada por gigantescos cavalos alados, em que Madame Maxime chegou para o Torneio Tribruxo, é vista chegando à escola, antes do funeral de Dumbledore. Harry vê quando Madame Maxime sai da carruagem e se joga nos braços de Hagrid. Foi mencionado que Madame Maxime estava presente no funeral, sentada em duas cadeiras e meia.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Madame Maxime parece realmente feliz ao ver "Dumblydorr". Mas, isso não a impede de ficar zangada com ele, quando a impressão é de que ele deu um jeito de ter dois Campeões por Hogwarts.

Madame Maxime e Hagrid tem uma relação romântica meio complicada. Hagrid parece se apaixonar por Olympe à primeira vista; ela, já leva um tempo para retornar os sentimentos dele, especialmente, quando ele comenta que sabe que ela é meio gigante. Quando ela parece que está terminando o relacionamento, em determinada altura, acaba pensando melhor, e, no final do livro, os dois, reconciliados, viajam juntos pela Europa à procura dos gigantes.

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]