Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Miriam Strout
- sexo = Feminino
- cabelos = desconhecido
- olhos = desconhecido
- família = desconhecido
- lealdade = Hospital St. Mungo
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Miriam Strout é uma curandeira de aparência maternal, que trabalha na ala de danos por magia, de residentes permanentes (ala James Thickey) do Hospital St. Mungo.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Vemos Miriam Strout pela primeira vez, quando Harry, Ron, Hermione e Ginny encontram Gilderoy Lockhart no St. Mungo. Ele havia escapado da ala fechada onde vivia no Hospital, e embora não tenha sido mencionada a ala, quem chega para levá-lo de volta é Miriam Strout. Ela conclui toda feliz, que os quatro amigos vieram visitar Lockhart, portanto eles acabam passando algum tempo com ele. Durante essa visita, eles veem Miriam distribuindo presentes; Broderick Bode recebe um vaso de planta, entre outras coisas. Essa visita acaba fazendo com que eles encontrem os pais de Neville que estão internados na mesma ala.
Um pequeno artigo no Profeta Diário, noticia que Broderick Bode foi morto por um vaso de planta. Ele foi encorajado para cuidar, ele mesmo da planta, e acontece que era um Visgo do Diabo. A curandeira responsável pela ala, Miriam Strout, não conseguiu explicar como a planta passou pela segurança do Hospital, ela foi colocada em férias pagas até o final das investigações.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Análise
[editar | editar código-fonte]Já vimos que o cuidado com a saúde no mundo mágico, é feito através de plantas e de extratos de plantas; observe a confiança nos poderes curativos de Dittany, no sexto e sétimo livros, junto com a descrição dos usos da Bobotúbera e raízes da Mandrágora. Assim sendo, podemos supor que Miriam Strout, como uma curandeira treinada, deveria ser capaz de reconhecer a planta do vaso como Visgo do Diabo. Porque ela não reconheceu a planta nunca foi explicado.
Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Visão Completa
[editar | editar código-fonte]Mais tarde vamos descobrir que Bode foi enfeitiçado muitos meses antes, enquanto estava sob a Maldição Imperius, cumprindo ordens de Lucius Malfoy. Quando o vemos, suas condições de saúde haviam melhorado bastante, a ponto dos Comensais da Morte ficarem preocupados que ele pudesse recuperar suas faculdades, e explicar o que estava fazendo no Hall das Profecias e porque. Portanto, nessa altura, foi necessário acabar com a vida de Bode. É possível que Miriam Strout tenha sido posta sob a Maldição Imperius, ou talvez estivesse, simplesmente sob um feitiço Confundo, para garantir que a planta chegasse à sua vítima e permanecesse lá; seria muito difícil que os Comensais da Morte deixassem de lado, esse assunto tão importante.