Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Marietta Edgecombe
- sexo = Feminino
- cabelos = castanho avermelhado
- olhos = desconhecido
- família = desconhecido
- lealdade = desconhecido
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Marietta Edgecombe é uma das melhores amigas de Cho Chang.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Marietta aparece pela primeira vez, quando chega junto com Cho Chang, um tanto sem vontade, para a primeira reunião da Armada de Dumbledore. Ela está presente ao encontro no Cabeça de Javali, mas não fala nada, e nem sequer sabemos seu nome, ela é “a amiga de Cho”.
Vamos vê-la novamente no primeiro encontro da Armada de Dumbledore; aqui, ela e Cho estão praticando Expelliarmus, e Cho está tão nervosa com a presença de Harry, que ela acaba colocando fogo na manga de Marietta.
Pouco antes das férias de Páscoa, a Professora Umbridge descobre a existência da Armada de Dumbledore. Harry, avisado por Dobby dá um jeito de coordenar a fuga do resto do grupo, mas ele é pego. No escritório do Professor Dumbledore, Harry descobre que Marietta contou da existência da Armada de Dumbledore para Umbridge. (É só nessa altura que ficamos sabendo o nome dela; a Professora Umbridge a apresenta). O resultado dessa traição, foi um feitiço que Hermione botou no pergaminho que todos os membros da AD assinaram, que cobriu o rosto de Marietta com pústulas roxas que formavam a palavras “dedo-duro”. As marcas no rosto de Marietta tornam bem difícil para ela, mostrar a cara no escritório de Dumbledore, especialmente quando um dos presentes é Cornelius Fudge, o Ministro da Magia. Com as vestes em volta do rosto, ela responde às perguntas de Umbridge, em geral, com gemidos e gestos. Antes que ela possa dar um verdadeiro testemunho, Kingsley Shacklebolt, um dos Aurores que guardam Fudge, modifica a memória dela, tão discretamente, que ela não lembra mais que a AD se reunia regularmente.
A mudança na história de Marietta, quase faz com que Umbridge parta para a violência sobre ela. Harry reconhece que o olhar dela, esgazeado, é um sintoma de alteração de memória, mas parece que ninguém mais percebeu, exceto, possivelmente, Dumbledore. No entanto ela permaneça no escritório de Dumbledore até depois da partida dele, Marietta não tem mais nenhuma ação, simplesmente fica lá.
Depois disso tudo, Harry e Cho começam uma discussão sobre Marietta, com Cho dizendo que Marietta é basicamente uma boa pessoa, que cometeu um erro. Que ela deve ter feito isso porque seus pais trabalham no Ministério, e que o feitiço de Hermione no pergaminho que eles assinaram foi jogo sujo. Harry, por outro lado, demonstra que o pai de Ron também trabalha no Ministério, e ele não acabou com a palavra “dedo-duro” no rosto. Ele prossegue dizendo que acha que o feitiço de Hermione foi brilhante. Essa discussão praticamente termina com o relacionamento deles.
No Expresso de Hogwarts de volta para casa, Harry vê Cho e Marietta passarem; Marietta aparentemente não conseguiu esconder a palavra no seu rosto, ela estava usando uma balaclava.
Ficamos sabendo de passagem, que o rosto de Marietta ainda estava com sinais das pústulas roxas, ela estava tentando cobrí-las com maquiagem.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Marietta é a melhor amiga de Cho Chang e amiga também de Mandy Brocklehurst.
Análise
[editar | editar código-fonte]Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.