Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Hermione Granger
- sexo = Feminino
- cabelos = castanhos
- olhos = castanhos
- família = pai e mãe Trouxas
- lealdade = Harry Potter, Ron Weasley, Albus Dumbledore.
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Hermione Jean Granger é a filha única de dois dentistas Trouxas. Hermione é muito talentosa para os estudos e passa muito tempo estudando, fazendo tarefas e outras coisas relacionadas com as aulas, durante o ano todo em Hogwarts. Hermione é quase sempre, a voz da razão quando dois de seus melhores amigos Harry e Ron se envolvem em situações estranhas ou perigosas. Embora parecendo sempre estressada por causa das tarefas, Hermione é confiável quando precisam dela, e é extremamente decidida a fazer as coisas de maneira correta e eficiente.
Hermione tem uma voz mandona, cabelos rebeldes e dentes grandes na frente, que mais tarde ela magicamente encolhe. Seu aniversário é September 19th.. Ela tem 11 anos quando começa o primeiro livro, logo fazendo 12 anos, o que a torna quase um ano mais velha que Harry e seis meses mais velha que Ron; evidencias sugerem que ela nasceu em 1979.
A varinha de Hermione é feita de videira com o miolo de fibra de coração de dragão. A videira representa grande generosidade, renovação e também emoções extremas como alegria e raiva. E, embora dragões sejam considerados bestas diabólicas, eles também simbolizam força, purificação, sabedoria, renovação e força. A madeira da varinha de Hermione também reflete sua data de nascimento, 19 de setembro – no calendário celta de 2 de setembro até 29 de setembro é o ciclo da videira.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Nota: Hermione Granger, embora não seja o personagem principal da série, é parte do Trio, e portanto está envolvida em praticamente todos os acontecimentos. A idéia aqui não é recapitular os livros. Para uma visão detalhada do papel de Hermione na série, é melhor ler os livros nos quais o texto é baseado; pode-se também começar pelo livro um aqui no conteúdo e seguir em frente. As seções abaixo apenas jogam luz sobre seu papel e sua personalidade.
Hermione é apresentada como esperta, mas um tanto mandona, uma sabe-tudo, que se intromete entre Harry e Ron no compartimento do Expresso de Hogwarts. Ela age com desdém depois que Ron, lança um feitiço sem sucesso, depois se exibe dizendo que leu todos os livros escolares. Embora Ron estivesse torcendo para que ela fosse para qualquer outra Casa da escola, ela é escolhida para a Gryffindor com ele e Harry, e eles tentam de todas as formas evitá-la.
Embora Hermione se destaque nos estudos, sendo a primeira aluna a fazer a pena levitar na aula de Feitiços, o fato de ser intelectual é desagradável para os outros alunos e portanto ela fez poucas, se é que fez alguma, amizade. Depois de ouvir os comentários insultuosos de Ron, ela vai embora soluçando. Um Troll das Montanhas entra nos calabouços e a prende no banheiro das meninas. Harry and Ron juntos, o derrotam, portanto salvando a vida de Hermione, mas a Professora McGonagall acha por bem puni-los, acreditando que eles, deliberadamente tentaram dominar a criatura. Hermione intervém afirmando que ela era a única que estava procurando pelo Troll, assim tirando a culpa de Harry e Ron e ganhando a amizade deles; o Trio, como os chamamos, é formado e permanece junto por toda a série e além.
Enquanto esse livro serve como uma introdução no mundo mágico e seus personagens, uma busca logo aparece. Harry suspeita que o Professor Snape está planejando roubar a Pedra Filosofal, que está sendo guardada em Hogwarts. Aparentemente, o bruxo diabólico que matou os pais de Harry, Lord Voldemort, foi morto quando tentou matar Harry. Com magia negra e a Pedra Filosofal, é possível que ele possa retornar. Parece que Snape é seu cúmplice, mas na verdade, seu cúmplice é o Professor Quirrell. Hermione usa suas habilidades mágicas para ajudar Harry e Ron a estragar o plano de Lord Voldemort de roubar a Pedra.
Finalmente, na Festa de Final das Aulas, Dumbledore premia Hermione com 50 pontos por usar “a lógica fria frente ao fogo”. Hermione é sempre a primeira da turma, como esperado. Ela e Ron prometem escrever para Harry durante o verão.
Hermione surpreende Harry e Ron por sua aparente queda pelo novo professor de DCAT, Gilderoy Lockhart, assim como muitas outras mulheres também partilham esse interesse pelo bruxo. Surpreendentemente, apesar da demonstração de incompetência mágica dele, ela ainda parece acreditar que ele é excepcionalmente talentoso; dessa vez a lógica esperta de Hermione ficou cega pelas suas emoções.
Depois que uma escrita misteriosa aparece na parede avisando que a Câmara Secreta foi aberta, há muita especulação sobre o que será. Hermione pede ao Professor Binns para contar à turma sobre a Câmara. aparentemente antes de abandonar Hogwarts, após se desentender com os outros fundadores, Salazar Slytherin, construiu uma câmara secreta debaixo do castelo. No entanto, a Câmara só poderia ser aberta pelo seu verdadeiro Herdeiro, e se acredita que ela contém um monstro que vai acabar com todos aqueles que não forem bruxos de sangue puro, na escola. Suspeitando que Draco Malfoy sabe alguma coisa sobre o Herdeiro, Hermione cozinha a Poção Polissuco para disfarçar o Trio como Slytherins e se infiltrar no dormitório deles; ela passa o mês seguinte cozinhando a Poção no banheiro da Murta-Que-Geme. Seu repentino desejo de quebrar regras é muito fora do normal, mas agrada Harry e Ron. O plano de Hermione sai pela culatra quando, acidentalmente ela coloca um pelo de gato na sua poção, ela meio que se transforma em um felino, e acaba na ala hospitalar durante um mês. Harry e Ron, no entanto, acabam entrando na Slytherin disfarçados como Crabbe e Goyle e obtendo valiosas informações de Draco Malfoy.
Quando os alunos ficam petrificados, Hermione começa a juntar as peças do quebra cabeças, suspeitando de algo sobre a Câmara. Ela corre até a biblioteca para pegar mais informações, mas é petrificada antes de dividir o que descobriu com Ron e Harry. Harry encontra uma página arrancada e amassada na mão dela que sugere que o monstro é um Basilisco, e ele está usando os encanamentos para se mover dentro da escola. Graças a ajuda de Hermione, Harry derrota o monstro e salva Ginny Weasley. Hermione, volta ao normal, mas fica muito aborrecida quando descobre que os exames finais foram cancelados.
Hermione está entulhada de livros quando a vemos no Beco Diagonal. Pretendendo comprar uma coruja, ela acaba comprando um gato amarelado e estranho que ela chama de Bichento, e que, imediatamente, detesta o rato de Ron, Perebas.
Durante o ano todo, Hermione espantosamente parece assistir mais aulas do que parece humanamente possível, incluindo algumas que acontecem no mesmo dia e na mesma hora. Hermione também parece aparecer e desaparecer de modo inexplicável antes e depois das aulas, e ela sempre se esquiva de dar uma explicação sobre esse estranho comportamento. Inicialmente, o trabalho extra é divertido, mas exige muito dela e às vezes ela se comporta de maneira estranha. Ela dá um soco em Draco Malfoy depois que ele xinga Hagrid, que está péssimo por causa da próxima execução do Hipogrifo Bicuço.
Hermione é sempre leal a Harry, e colocando de lado os possíveis perigos, ela não diz nada à Professora McGonagall sobre o Mapa do Maroto, que é um pergaminho mágico que mostra a localização de cada pessoa dentro de Hogwarts. Com ele, Sirius Black, que escapou de Azkaban, poderia entrar no castelo e localizar Harry, que Black aparentemente pretende matar. Hermione não pode ignorar o possível enorme perigo quando Harry recebe de presente de Natal anônimo, uma caríssima vassoura Firebolt. Dessa vez ela conta para McGonagall. Seu argument é que ela pode estar amaldiçoada e poderia ter sido enviada por Black, mas Harry e Ron não a escutam e apenas queriam voar na vassoura. Consequentemente, Hermione experimenta toda a raiva deles, eles a deixam de lado, fazendo com que Hermione sofra muito. Felizmente os três se reconciliam depois que McGonagall devolve a vassoura na primavera. A tensão explode entre Hermione e Ron quando Ron suspeita que Bichento matou Perebas que desapareceu de maneira suspeita. Ron está especialmente chateado porque Hermione não mostra nem um pouco de remorso e nem aceita a responsabilidade, embora esteja super estressada e afogada em trabalhos escolares além de preparar a apelação contra a pena de morte de Bicuço, pode até ser que isso tudo tenha impedido a garota de reagir de forma apropriada. Ela eventualmente pede desculpas a Ron por Perebas, e eles ficam de bem outra vez; Harry e Ron também concordam com a promessa de fazer o possível no caso de Bicuço.
Quando a apelação de Bicuço falha, o Trio visita Hagrid logo antes da execução que será ao por do sol. Para alívio de Ron, Hermione encontra Perebas, mas o rato escapa. Ron o agarra, mas um grande cão negro aparece e agarra Ron, quebrando a perna dele enquanto corre para o túnel sob o Carvalho Lutador. Harry and Hermione o seguem até a Casa dos Gritos. Lá, eles encontram Sirius Black um Animago não registrado que assume a forma de cachorro. Quando o Professor Lupin aparece de surpresa, parecendo ser cúmplice de Black, Hermione revela seu segredo: Lupin é um lobisomem. Ainda outro Animago é exposto: Perebas, que na verdade é Peter Pettigrew. Os três homens, eram os melhores amigos de James Potter, mas foi Pettigrew e não Black que traiu os pais de Harry para Voldemort, culpando Sirius pelo crime de matar doze Trouxas e fingindo sua própria morte. Por vingança, Black quer matar Pettigrew.
Pettigrew escapa e Sirius é capturado pelos Dementadores. Quando as criaturas se preparam para chupar sua alma, Hermione aconselhada por Dumbledore mostra a Harry o Vira Tempo, um objeto que ela tem usado o ano todo para poder assistir a todas as aulas. Deixando Ron na ala hospitalar, eles voltam à cabana de Hagrid, três horas antes. Quando os acontecimentos se repetem, eles resgatam Bicuço, depois libertam Sirius Black, retornando à ala hospitalar exatamente no momento em que saíram.
Voltando para Londres no Expresso de Hogwarts, Hermione conta a Harry e Ron que devolveu o Vira Tempo à Professora McGonagall, porque prefere ter a quantidade normal de aulas.
Hermione acompanha Harry e a família Weasley para assistir a Copa Mundial de Quadribol. Uma confusão acontece depois do jogo, e figuras encapuzadas se espalham pelo local, aterrorizando os nascidos Trouxas como Hermione. A marca negra de Voldemort (Morsmordre) flutua no céu. Enquanto estava assistindo aos jogos Hermione observou um Elfo Doméstico chamada Winky sendo maltratada. Mais tarde ela descobre que as cozinhas de Hogwarts são mantidas por mais de cem elfos domésticos escravizados. Ela decide ajudá-los e faz disso uma missão.
Estudantes da Academia Beauxbatons e do Instituto Durmstrang chegam a Hogwarts para o Torneio Tribruxo, uma competição recentemente revivida e extremamente perigosa. Ron logo fica encantado com Fleur Delacour, uma aluna da Beauxbatons. Um aluno da Durmstrang, Viktor Krum fica interessado em Hermione embora ela o acha muito chato.
Quando é misteriosamente selecionado como o quarto Campeão do Torneio, Hermione é a única que acredita que ele não trapaceou para entrar. Enquanto os outros, inclusive Ron, abandonem Harry, ela permanece leal, ajudando-o a se preparar para a Primeira Tarefa do Torneio, e dando apoio moral enquanto Harry e Ron estão afastados. O resultado é que Harry e Hermione se tornam ainda mais amigos, embora Hermione fique aliviada quando Harry e Ron se reconciliam.
Para o Baile de Inverno, Harry e Ron não tem pares. Ron desesperado pede a Hermione, mas ela já está comprometida com Viktor Krum. Ron furioso a acusa de “confraternizar com o inimigo”, enquanto ela briga com ele que a chamou apenas como “último recurso”. Embora Ron fique espantado com a explosão dela, Harry sabe que Hermione entende os sentimentos de Ron melhor do que ele mesmo, pois ele fica mais aborrecido ainda, ao saber que Viktor a convidou para visitá-lo durante o verão.
Para a Segunda Tarefa, Hermione procura meios de Harry ficar debaixo d´água durante uma hora, e também o cobre de encantamentos protetores para a Terceira Tarefa.
Nesse meio tempo, Rita Skeeter, uma jornalista suja que escreve matérias falsas com detalhes embaraçosos sobre pessoas em artigos sensacionalistas, desperta a curiosidade de Hermione. Mas quando Hermione descobre que Skeeter é um Animago não registrado, usando sua forma de besouro para escutar conversas particulares, faz chantagem com ela avisando que não escreva mais histórias sobre Harry. Caso contrário, Hermione vai avisar ao Ministério que ela é um Animago não registrado e isso é muito sério.
Embora Hermione se corresponda com Harry durante o verão, as cartas dela não falam quase nada sobre o retorno de Voldemort, ou sobre o que está acontecendo no mundo mágico, deixando Harry frustrado. Ele não fica nada calmo, quando depois de ter sido trazido para o quartel general da Ordem da Fênix em Grimmauld Place, Hermione explica a ele que ela e Ron estão sob ordens estritas de Dumbledore, para não falarem nada com ele, e que, eles sendo menores de idade também não sabem de quase nada.
Hermione e Ron se tornam monitores da Gryffindor. Hermione diligentemente cumpre suas tarefas de monitora. Ron, no entanto, é bem menos meticuloso, ocasionalmente usando seus poderes para sua própria diversão e ganho pessoal, aborrecendo Hermione. Harry no entanto, está se achando abandonado pelos dois. Logo ficam sabendo que o novo professor de DCAT será Dolores Umbridge, uma funcionária do Ministério da Magia, que estava presente no julgamento de Harry e votou por condená-lo pelo uso da magia sendo menor de idade. Quando ela faz um discurso longo e não apropriado na Festa de Boas Vindas, apenas Hermione e poucos talvez conseguem se concentrar e compreender completamente suas palavras; ela mais tarde faz um resumo para Harry e Ron: o Ministério pretende se intrometer em Hogwarts.
Com medo que Dumbledore esteja formando um exército secreto para tomar o Ministério, Umbridge, com o apoio de Cornelius Fudge, torna, propositalmente, a aula de DCAT numa aula ineficaz. Frustrada por não aprender nada, Hermione pede a Harry que ensine a verdadeira magia defensiva a qualquer aluno que queira, assim criando a Armada de Dumbledore.
É Hermione que avisa quando Hagrid volta depois de uma longa ausência, e ajuda a persuadi-lo a discutir sua missão de conversar com os gigantes para Dumbledore. Conforme Umbridge ganha mais poder, ela começa a implicar com certos professores, especialmente com não humanos e mestiços como Hagrid, pensando em mandá-los embora. Hermione avisa Hagrid para usar apenas criaturas que o Ministério aprova em suas aulas. Hagrid ignora seu aviso e é dispensado.
No Natal, após testemunhar o ataque em Mr. Weasley numa visão, Harry teme que Voldemort possa estar possuindo sua mente. Hermione fica tão preocupada que cancela as férias para esquiar com sua família e vai para Grimmauld Place, forçando Harry a falar com ela, Ron e Ginny. Quando estão visitando Mr. Weasley no hospital, com os outros, ela e Ron descobrem a verdade sobre os pais de Neville, que foram torturados pelos Comensais da Morte até ficarem loucos. Harry já sabia mas guardou o segredo de Neville.
Hermione é um instrumento importante em impedir a desinformação e propaganda do Ministério contra Harry e Voldemort. Ela faz chantagem com a jornalista Rita Skeeter para que ela escreva uma história verdadeira sobre Harry, que o pai de Luna Lovegood, Xenophilius, publica em seu jornal O Pasquim. O artigo muda a percepção do publico com relação à Harry e Dumbledore, deixando Umbridge furiosa e mostrando o quanto duvidosa é a posição do Ministério.
Quando Harry tem uma visão de Voldemort torturando Sirius no Ministério da Magia, Hermione suspeitando que possa ser um truque sugere usar a Rede do Flu para tentar fazer contato com Sirius. Umbridge os apanha e quase usa a maldição Cruciatus em Harry. Hermione logo inventa uma história, enganando a vilã Umbridge, a acreditar que Dumbledore esconde uma arma secreta na Floresta Proibida. Ela leva Umbridge até lá, depois permite que ela crie problemas com os centauros, que depois de ouvir os xingamentos da Umbridge, ficam furiosos e a carregam, gritando, para a Floresta adentro.
Harry, Hermione, Ron, Neville, Luna e Ginny voam para o Ministério montados em Thestrals para resgatar Sirius. Mas eles foram atraídos para uma armadilha e emboscados por Comensais da Morte que pretendem recuperar a Profecia que diz respeito a Harry e Voldemort. Na batalha que se segue, Hermione fica seriamente ferida. Os membros da Ordem da Fênix chegam e os Comensais da Morte são derrotados, embora Voldemort e Bellatrix Lestrange escapem. Quando vemos Hermione novamente, ela está se recuperando na ala hospitalar. Quando o Expresso de Hogwarts parte para Londres, ela já está plenamente recuperada.
O Professor Dumbledore encoraja Harry a dividir com Hermione e Ron tudo o que ele aprende sobre Voldemort durante as aulas particulares. Hermione enquanto isso ainda está contrariada com Ron, que ainda está apaixonado por Fleur Delacour. Ela está na Toca, se preparando para o seu casamento com Bill Weasley. Ron também amola Hermione quando abusa dos poderes de monitor e parece muito receptivo as gracinhas de Lavender Brown. Quando Harry suspeita que Draco pode ser um Comensal da Morte e que está envolvido em alguma trama sinistra, Hermione tira da cabeça dele, dizendo que Harry está exagerando, embora dessa vez, suas suspeitas tenham motivo.
Na aula de poções do Professor Slughorn, Hermione fica amuada quando Harry, usando um velho livro texto cheio de anotações do dono anterior, a supera, ainda que ela tenha seguido com todo cuidado as instruções. Hermione começa a suspeitar do livro e faz testes para ver se o livro está com algum feitiço. Não encontrando nada, ela procura informações sobre “O Príncipe Mestiço”, o nome que está escrito na capa interna do livro. Embora não tenha encontrado nada, Hermione continua convencida de que o Príncipe é uma pessoa desonesta e usar suas notas é trapacear, embora Harry e Ron discordem.
Embora Hermione ainda esteja aborrecida com Ron, ela discretamente lhe dá uma ajudinha. Quando Ron faz testes para ser o goleiro da Gryffindor, ele disputa a vaga com Cormac McLaggen, que é atlético, mas particularmente arrogante. Hermione usa o feitiço Confundo em McLaggen durante os treinos, fazendo com que ele constantemente perca as jogadas e assim Ron possa ganhar seu lugar no time. Hermione mais tarde, justifica suas ações para Harry, dizendo que a personalidade briguenta de McLaggen iria causar problemas no time.
Tanto Hermione como Harry são escolhidos para o "Slug Club", do Professor Slughorn, uma coleção de alunos que ele considera estrelas em ascenção. Ron com ciúmes por ter sido excluído, esnoba o convite de Hermione para ir à festa de Natal de Slughorn, sugerindo que ela deveria ir com Cormac. Ela vai, apenas para aborrecer Ron, mas logo se arrepende porque passa a noite toda fugindo das propostas desagradáveis de Cormac. Hermione sugere a Harry convidar Luna Lovegood para a festa, embora outros alunos, incluindo Ron, zombassem dele dizendo que sua companhia era “Tonta (Loony) Lovegood”.
Quando Ron começa de fato a namorar Lavender Brown, Hermione fica mesmo aborrecida e passa a evitá-lo. Mas Ron e Hermione acabam definitivamente com sua briga quando Ron quase morre depois de ser acidentalmente envenenado. Ron e Lavender terminam logo depois, para satisfação de Hermione, enquanto Harry fica feliz da vida porque Ginny terminou com Dean Thomas.
Dumbledore e Harry se preparam para procurar outro Horcrux de Voldemort. Harry suspeitando que algo de sinistro possa ocorrer em Hogwarts, pede a Ron e Hermione para reativarem a Armada de Dumbledore para guardar o castelo e monitorar a Sala Precisa, onde Draco tem estado secretamente envolvido em alguma atividade desconhecida. As suspeitas de Harry estão corretas, e os Comensais da Morte invadem a escola enquanto Harry e Dumbledore estão fora. Hermione mais tarde descobre que Snape, que matou Dumbledore e escapou junto com os Comensais da Morte, é o Príncipe Mestiço; sua mãe, uma bruxa, nasceu como Eileen Prince, enquanto seu pai, Tobias Snape era um Trouxa, o que faz de Snape, um mestiço.
No funeral de Dumbledore, Hermione e Ron confortam um ao outro. Depois, eles dizem a Harry que vão acompanhá-lo na sua missão, qualquer que seja ela, mas Ron lembra que primeiro eles têm que ir a um casamento.
Hermione está entre as seis cópias de Harry Potter, usadas para que Harry pudesse escapar da Rua dos Alfeneiros. Na Toca, quando Harry diz que continua a sentir os pensamentos de Voldemort, Hermione fica aborrecida, lembrando a ele que Dumbledore queria esse canal entre eles, fechado.
Quando o Trio está quase embarcando em sua missão, Hermione reduz tudo o que eles possam precisar, empacotando tudo numa bolsinha. Ela inclui livros sobre Magia Negra e tem estado procurando maneiras de destruir Horcruxes. Harry ainda lembra de um método que foi usado na Câmara Secreta (capitulo 17), é o veneno do Basilisco. Hermione mais uma vez recusa a idéia de Harry, de não ir com ele.
Quando Fred e George apresentam a Ron o livro “Doze Maneiras Seguras de Encantar Bruxas”, Ron aplica os métodos em Hermione, que parece responder favoravelmente. Mas Ron fica amolado e ciumento quando Viktor Krum chega para o casamento de Bill e Fleur, aparentemente ainda interessado em Hermione, enquanto que ela fica encantada com a atenção de Krum.
Quando os Comensais da Morte atacam na recepção do casamento, Hermione faz com que o Trio aparate para longe e depois, quando os Comensais da Morte atacam no café onde eles estão, eles aparatam para Grimmauld Place. Enquanto estão lá, Harry liga o irmão de Sirius, Regulus, com as letras “R.A.B.” que achou numa nota dentro do medalhão falso Horcrux. Depois de determinar que o verdadeiro medalhão Horcrux foi roubado e usado para subornar Dolores Umbridge, os três se infiltram no Ministério da Magia para procurar o medalhão. O Trio se separa, mas Harry e Hermione recuperam o medalhão e encontrando com Ron, escapam por pouco.
O Trio vaga pelos campos ingleses, procurando por Horcruxes e meios para destruí-los. Ron que não está preparado para essa missão difícil e afetado pela natureza maligna do medalhão abandona os amigos num ataque de criancice. Sua partida abrupta deixa Hermione muito mal, mas sua fé em Harry e em sua missão nunca se apaga. Quando segredos sombrios sobre o passado de Dumbledore aparecem, fazendo com que Harry duvide dele, e de sua missão, Hermione o ajuda a olhar além das falhas da adolescência de Dumbledore, e veja o grande homem em que ele se tornou.
Ron volta ao grupo, embora Hermione permaneça furiosa com ele. Daqui para frente, no entanto, Ron assume mais responsabilidade nas operações da missão e até toma a dianteira, planejando a estratégia deles.
De uma história infantile “O Conto dos Três Irmãos”, o Trio descobre sobre as Relíquias da Morte, três objetos mágicos. Hermione rejeita a Pedra da Ressurreição, mas imagina se a Capa da Invisibilidade de Harry pode ser a mesma da história e admite que a Elder Wand seja uma possibilidade. Ela pode ser até mesmo a varinha de Dumbledore, capturada de Grindelwald, um bruxo do mal, derrotado por Dumbledore muitos anos antes; eles logo descobrem que Voldemort está procurando por ela. O Trio, capturado pelos Snatchers são levados para a Mansão Malfoy, que é o quartel general de Voldemort. Bellatrix Lestrange tortura Hermione usando a maldição Cruciatus, depois a oferece como prêmio a Fenrir Greyback, um lobisomem sádico. Ron ouvindo os gritos de Hermione fica desesperado. Com a ajuda de Dobby, Ron e Harry a resgatam e desaparatam para a Casa das Conchas, onde moram Bill e Fleur, onde Hermione rapidamente se recupera.
Depois de roubar o Horcrux do cofre de Lestrange em Gringotes e fazer uma escapada cinematográfica, o Trio segue para Hogwarts, onde Harry acredita que está escondido o último Horcrux. Enquanto Harry procura, Ron tem a grande idéia de, se a Câmara Secreta pode ser aberta, lá estão as presas do Basilisco, que podem destruir os Horcruxes; ele abre a Câmara repetindo as palavras que ouviu Harry falando em Parseltongue. Hermione admira a esperteza de Ron, e quando ele também sugere avisar aos elfos domésticos sobre a próxima batalha que ocorrerá em Hogwarts, Hermione fica impressionada com essa demonstração de compaixão e se joga nos braços dele, beijando-o.
No epílogo, descobrimos que Hermione trabalha numa alta posição no Ministério da Magia. Ela e Ron se casaram e tem duas crianças, Rose e Hugo.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]O ponto mais forte de Hermione é sua enorme capacidade intelectual aliada à sua habilidade mágica. Sua habilidade em magia, através das séries, ajudou Harry e Ron em diversas ocasiões. Como ela é carinhosa, compassiva e usualmente adota um ponto de vista ligado as regras, Hermione em geral oferece a Harry e Ron, alternativas para as situações. Sua inteligência, no inicio era mais acadêmica, mas se ampliou junto com seus poderes mágicos, ajudando-a a se tornar uma duelista habilidosa, capaz de lutar contra os mais experientes Comensais da Morte, como ela demonstrou na Batalha no Departamento de Mistérios, e mais tarde, na batalha final de Hogwarts. Em sua faixa de idade, aparentemente apenas Harry é melhor do que ela em DCAT.
Gyrffindor, uma Casa conhecida pela bravura, inicialmente parece uma escolha estranha para Hermione. Por causa de seu florescente intelecto, Ravenclaw ficaria mais de acordo. Mas o Chapéu Seletor, pode detectar características que não observamos em alunos que nem mesmo sabem que as possuem. Ao mesmo tempo que Hermione é tão inteligente quanto qualquer Ravenclaw, ela vai, gradualmente demonstrar uma coragem que em geral, falta a eles. Ela aplica seu conhecimento correndo atrás daquilo em que acredita, mesmo quando zombam dela ou existem dificuldades e obstáculos.
Hermione também usa a lógica, pensamento rápido e é adaptável. Sua postura tranqüila, mesmo sob duras condições, a impedem de entrar em pânico, enquanto ela procura rapidamente uma solução para a maior parte dos problemas. Ela também é, naturalmente adepta da organização e do planejamento, o que culmina nas suas brilhantes preparações para a missão do Trio em achar os Horcruxes no último livro da série.
Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]As vezes, a inteligência de Hermione a impede de fazer as ligações sobre outras pessoas e seus motivos, que Ron, e especialmente Harry, fazem instintivamente. Sua adesão e confiança nas “regras” quase sempre causam grandes conflitos com sua crença intuitiva, que as vezes elas podem estar erradas. Ela pode quebrar regras, se acreditar que vai ser para um bom motivo, e embora quase sempre se sinta culpada por isso, conforme ela amadurece, se preocupa cada vez menos. Hermione tem plena consciência de sua aparência física, ela se torna uma jovem muito atraente. Seu maior medo de falhar – seu bicho-papão, era a Professora McGonagall, dizendo que ela “falhou em tudo” e ela fica aborrecida quando perdeu um O de Outstanding (Incrível) em seu exame N.O.M. de DCAT, conseguindo apenas o E de Exceeds Expectations (supera as expectativas). Sendo uma Gryffindor, Hermione certamente tem um caráter bravo e nobre, e está sempre disposta a se envolver intelectualmente em situações importantes, mas pode ser tímida e incerta ao se tratar de perigo físico. Sua personalidade um tanto mandona e suas maneiras superiores e eruditas (a sabe-tudo) foram de princípio, detestadas por Ron e Harry e outros colegas, embora que a causa disso tenha sido sua insegurança e falta de confiança em si mesma. Conforme ela amadurece, esses traços de personalidade vão se amainando, e ela passa a usar sua inteligência e capacidade de liderança para ajudar os outros.
Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Hermione é filha única e aparentemente tem um relacionamento muito bacana com sua família, mas sua vida familiar nunca é vista nos livros, e seus pais Trouxas ficam em segundo plano. Para protegê-los de Voldemort e de seus Comensais da Morte, Hermione altera suas memórias e os manda para a Austrália com novas identidades (ver o último livro).
Inicialmente Hermione tem problemas em fazer amizades em Hogwarts; como Harry, sua experiência é Trouxa e pode ser causa de uma difícil adaptação ao mundo mágico, embora ela tenha lido bastante sobre isso.
Ela também é extremamente inteligente e seus modos um tanto superiores combinados com sua natureza mandona, não são aceitos por muitos colegas. Por trás dessa aparência de confiança, no entanto, ela tem noção de sua aparência e um enorme medo de falhar. Depois que ela se torna amiga de Ron e Harry, ela desenvolve outras amizades, especialmente próximas de Ron com a irmã dele, Ginny, e ainda Luna Lovegood, uma garota da Ravenclaw, meio estranha, de quem os outros alunos zombam. Ninguém é tão próximo a ela como Harry e Ron, no entanto, e ela se torna parte importante do Trio, onde sua lógica fria e profunda inteligência sua de ajuda constante nas aventuras deles. A amizade deles é testada no livro três mas eventualmente são feitas as pazes e tudo volta ao normal. Ron Weasley
Durante a série, Hermione e Ron, desenvolvem uma experiência romântica, uma atração um pelo outro, embora ambos sejam hesitantes e não acreditem nos sentimentos do outro até o final do livro seis. Antes disso, qualquer leve sentimento foi abafado, quando no livro três, Hermione conta à Professora McGonagall que um benfeitor anônimo mandou para Harry uma vassoura de corrida caríssima e possivelmente amaldiçoada. Harry e Ron brigam com Hermione, mesmo que a única preocupação dela seja a segurança de Harry.
Hermione também parece insensível e despreocupada, quando mais tarde ela se recusa a acreditar que seu gato, Bichento, fez alguma coisa de errado ao, aparentemente matar o rato de Ron, Perebas. Harry, nesse caso, está mais propenso a concordar com Hermione, que Bichento estava apenas sendo gato. Mas o relacionamento com Ron, que estava quase consertado com a volta da vassoura de Harry, fica novamente ruim, até que Perebas retorne e seja revelada sua verdadeira natureza.
Sem conseguir se entender, Hermione e Ron acabam encontrando outros interesses românticos. No quarto livro, Hermione vai ao Baile de Inverno com Viktor Krum, um aluno visitante de Durmstrang, e continua a se corresponder com ele mesmo depois que ele volta para casa, embora seu interesse por ele seja mais casual do que o dele por ela. Ela encontra Viktor novamente no casamento de Bill e Fleur no último livro da série; aparentemente ele ainda se sente atraído por ela, enquanto que ela está encantada com sua atenção. No sexto livro, Ron começa a namorar Lavender Brown, possivelmente para deixar Hermione ciumenta. Se era por isso, ele acerta em cheio, embora com isso ela sofra bastante. Ron, por sua vez ficou aborrecido e zangado depois de ouvir que Hermione beijou Viktor. Enquanto isso, Cormac McLaggen está lançando olhares para Hermione, e embora não goste de sua personalidade desagradável e narcisista, ela o convida para a Festa de Natal do Professor Slughorn só para enciumar Ron. No entanto seu plano sai pela culatra, quando ela tem que se livrar das investidas amorosas de McLaggen.
Ron aparentemente permanece desligado quanto aos sentimentos de Hermione, assim como aos dele próprio, pelo menos até quase no final do livro seis. Os gêmeos dão a Ron um livro de como encantar bruxas, e Ron revela no inicio do livro sete, que ele estava tentando usar as técnicas em Hermione, que estava respondendo favoravelmente. No entanto, o romance mal começou e terminou abruptamente quando Ron, irritado com Harry, abandona a missão, e ela se recusa a ir com ele. Quando Ron retorna, Hermione está tão furiosa por ele a ter abandonado, que Harry tem que segurá-la fisicamente para ela não atacar Ron. Ela eventualmente o desculpa, e Ron demonstra ter encontrado finalmente a maturidade e a auto confiança que Hermione começa a admirar. Isso reforça seus laços até que eles finalmente se declaram apaixonados um pelo outro (no último livro). Depois eles se casam e tem duas crianças, Rose e Hugo, como é contado no epílogo do último livro. A família Weasley
Hermione se torna grande amiga de Ginny Weasley, e está sempre na casa da família Weasley. Ela se dá muito bem com eles, exceto no livro quatro, quando Mrs. Weasley, acredita que ela e Harry estão namorando, depois de um falso artigo de Rita Skeeter que mente dizendo que Hermione também tem um caso com Viktor Krum.
Hermione junto com Ron, se torna monitora da Gryffindor mas, ao contrário de Ron, acha difícil fingir que não vê as freqüentes aprontações, bem como as atividades comerciais, que são proibidas e que os gêmeos fazem na escola. Ela demonstra mais carinho por Percy Weasley que os outros personagens, talvez porque suas personalidades sejam parecidas.
Harry Potter
Ainda que Hermione e Harry permaneçam juntos durante toda a série, seu relacionamento nunca se torna romântico, embora muitos fãs assim o quisessem. Cada um deles é filho único, criado por Trouxas, e eles entram no mundo mágico ao mesmo tempo. Esses laços comuns eventualmente os une como irmãos, como também como melhores amigos. O casamento que acontece, mais tarde, dentro da mesma família torna o relacionamento ainda mais firme.
Desde o primeiro livro, as pistas são de que um relacionamento romântico estaria se desenvolvendo entre Hermione e Ron, enquanto que não há nenhuma pista de que exista algo além de amizade entre ela e Harry. A partir do livro seis, Ron e Hermione estão atraídos um pelo outro e isso é tão óbvio, que não apenas Harry percebe, como também se preocupa em que isso afete a amizade dele com cada um dos outros, podendo talvez deixá-lo sem seus dois melhores amigos caso eles fiquem juntos deixando-o de lado, ou, se eles se separarem, Harry pode ser forçado a escolher entre um ou outro.
Entre os amigos de Harry, Hermione sempre se manteve leal e jamais duvidou de suas intenções, sempre oferecendo um bom conselho quando ele precisou. Ela apoiou Harry em qualquer circunstância sem querer nada em troca. Mesmo Ron, ciumento da fama de Harry, e mais tarde, frustrado com a missão de Dumbledore, abandona Harry e Hermione por um tempo. Através da série, é Hermione que sempre, totalmente leal, permanece ao lado de Harry.
Ela, no entanto, sentiu a ira de Harry (e de Ron) e quase perdeu a amizade dos dois para sempre, no caso da vassoura que ela entregou a McGonagall. Felizmente depois eles se reconciliaram. Hermione novamente sentiu a ira de Harry, depois que ela lançou um feitiço que quebrou a varinha dele durante sua fuga frenética da casa de Bathilda Bagshot no último livro. Ainda que ela tivesse salvado as vidas deles, a gratidão de Harry desaparece quando ele só pensa na perda de sua varinha e bruscamente afasta Hermione, a deixando chateada. Harry logo se recupera, no entanto, e percebe como Hermione foi heróica.
Professor Dumbledore
A relação de Hermione com o Professor Dumbledore também será comentada aqui. Embora eles quase não tenham uma interação direta durante a série, Dumbledore reconhece os muitos talentos de Hermione e sua inteligência superior, assim como o papel importante que ela certamente terá na missão de destruir os Horcruxes de Voldemort. Dumbledore deve ter arranjado para que ela pudesse pegar alguns livros de magia negra do escritório do diretor, para poder ajudar em sua busca, porque ela os conjura com facilidade pela janela aberta, logo após sua morte. Outra evidencia de que Dumbledore pretendia que Hermione estivesse junto com Harry na missão, é porque ele deixou para ela um livro de histórias infantis, contendo uma pista vital sobre as Relíquias da Morte.
Hermione sempre admirou demais o Professor Dumbledore, e diferente de Harry, compreendeu que suas falhas da juventude fizeram dele o grande homem e bruxo em que ele se tornou. Ela ajuda Harry a recuperar a fé no seu diretor mostrando a ele que Dumbledore “escolheu” superar suas falhas e seguir um caminho de luz.
Rubeus Hagrid
Hermione também cresceu junto de Hagrid, mas menos do que Harry e mais do que Ron. Mesmo Hermione sendo ainda estudante, seu aconselhamento maduro em geral, guia o gigante carinhoso mas as vezes infantil demais, ao mesmo tempo em que ele a protege. Sabendo que a intolerante Dolores Umbridge já marcou Hagrid e todos os não humanos e meio humanos de Hogwarts para serem dispensados, Hermione avisa seriamente a Hagrid para usar em suas aulas, apenas os animais que o Ministério aprovar. Infelizmente, ele ignora os avisos dela, dando a Umbridge motivo para mandá-lo embora, quando alguns alunos se machucam levemente.
Hermione também concorda em ajudar Hagrid a civilizar seu meio irmão Grope, um gigante sangue puro. E é Hagrid quem acalma as coisas na briga entre Hermione, Harry e Ron no terceiro livro, percebendo o quanto o afastamento dos garotos magoaram Hermione e como ela valorize a amizade deles. Ela em contrapartida, ajuda Hagrid a defender Bicuço, o Hipogrifo que foi injustamente condenado a morte, e consola Hagrid um pouco antes da hora da execução. Ela e Harry, mais tarde, salvam Bicuço (e Sirius Black), para a felicidade e alívio de Hagrid, embora Hagrid nunca tenha sabido a parte que ela teve nesse resgate, tanto quanto sabemos.
Análise
[editar | editar código-fonte]Hermione é parte integral do Trio, mas diferente de Harry, que é o herói, e Ron que é o companheiro, seu papel é mais difícil de definir, mas ela é a força estabilizadora entre os três. É claro que, sem sua inteligência privilegiada e seus planos meticulosos, os outros dois nunca teriam conseguido completar a missão de Dumbledore de encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort. Quando Harry começa a perder a fé em Dumbledore, e Ron perde a fé em Harry (causando sua partida temporária), Hermione permanece junto de Harry determinada e leal, sempre acreditando em Dumbledore e na missão. De algumas maneiras, ela assume o papel de Dumbledore, gentilmente guiando Harry e Ron com sua lógica, seus sábios conselhos, mantendo os olhos na meta final: derrotar Voldemort. Embora Hermione seja erudita, mandona e extremamente cautelosa ela aborreceu muito a Harry e Ron, embora esses traços de personalidade tenham se abrandado com o tempo.
Do Trio, Hermione parece ser a mais racional, embora ocasionalmente seja também a mais forte. Ela é sem dúvida a melhor estudante de Hogwarts em praticamente todas as matérias, e certamente seria monitora-chefe caso tivesse permanecido em Hogwarts. Falhar é o maior medo de Hermione, e ela parece ser obsessiva compulsiva em conseguir sempre as notas mais altas e seguir as regras, embora com o tempo ela tenha suavizado essa obsessão caso sinta que a causa é justificada.
Perguntas
[editar | editar código-fonte]- Como Hermione lida com o estresse? O que isso diz sobre a pessoa dela?
- Hermione é leal, prática e honesta. Qual dessas qualidades é a mais importante num amigo?
- Como o relacionamento de Hermione com Harry é diferente do relacionamento dela com Ron?
- A maior força de Hermione parece ser seu intelecto. Ela deveria ser escolhida para a Ravenclaw? Por que ou por que não?
Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Visão Completa
[editar | editar código-fonte]Assim como o mundo Trouxa, o mundo mágico está contaminado com preconceitos, insensibilidade e racismo. Hermione introduz um ponto de vista feminista e se torna campeã dos oprimidos. Diversas vezes Hermione recorda a Harry e Ron que um desconhecido “ele” que estão discutindo, pode ser de fato, uma mulher. Ela confunde intolerantes como Draco, com seu brilhantismo Trouxa. Uma de suas ambições é assegurar os direitos dos elfos domésticos e outras criaturas mágicas, não humanas, inteligentes que tenham sido escravizadas ou suprimidas pelos bruxos. Hermione se torna uma pessoa símbolo dos direitos civis, ativismo e do progresso social.