Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Grope

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Grope (Grawp )
  • sexo = Masculino
  • cabelos = desconhecido
  • olhos = turvos verdes amarronzados
  • família = Rubeus Hagrid
  • lealdade =

Grope é um gigante, meio irmão de Hagrid. Sua mãe era a giganta Fridwulfa.

Papel nos Livros

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

O meio-selvagem Grope é apresentado a Harry e Hermione por Hagrid, que o escondeu na Floresta Proibida. Hagrid está na condicional nesse ponto e muito temeroso de ser mandado embora por Dolores Umbridge; Ele responsabiliza Harry e Hermione pelos cuidados com Grope, caso ele seja mandado embora da escola. Quando eles contam isso a Ron no dia seguinte, Ron fica totalmente incrédulo.

Harry e Hermione enganam a Professora Umbridge para se enfiar na Floresta, para procurer uma arma que não existe, eles são parados por uma manada de Centauros; Umbridge na mesma hora decide implicar com eles, dizendo que eles possuem “uma inteligência quase humana”. Grope entra na cena, procurando por Hagrid que foi mandado embora, justo no momento em que os Centauros estão sentenciando Harry e Hermione à mesma pena que decidiram para Umbridge. Grope reconhecendo Hermione (chamando-a de “Hermy”) grita por Hagrid ("HAGGER!"). Os Centauros tentam se defender do desajeitado Grope com flechas, mas vendo que suas armas não funcionam com ele, servindo apenas para irritá-lo mais, correm para o meio das árvores, carregando Umbridge.

De acordo com Hagrid, Grope agora mora numa bela caverna; ela deve ser parecida com a que ele morava quando Hagrid o encontrou pela primeira vez. Ele está presente no funeral de Albus Dumbledore, agindo de forma mais civilizada, tentando do seu jeito estabanado, consolar Hagrid.

Vamos ver Grope novamente quando Hagrid entra na escola através de uma janela, com seu cão de caçar javalis, Canino. Ele nos conta que quando Voldemort começou seu ataque à escola, ele estava nas montanhas visitando Grope. Eles desceram as montanhas juntos e Grope, cheio de boa vontade colocou Hagrid dentro da escola (atirando-o através da janela). Grope está envolvido em lutar contra dois Gigantes que Voldemort trouxe para atacar Hogwarts, e não parece ter se machucado no processo – depois da batalha, os sobreviventes no Grande Salão ficam atirando comida para ele através das janelas.

Pontos Fortes

[editar | editar código-fonte]

Ele é um gigante, portanto, ele é muito forte. Já vimos que Hagrid é bem imune aos feitiços de estuporação, sabemos que isso acontece graças a sua herança gigante. Por causa disso, podemos imaginar que Grope nem percebe um feitiço estuporante. No seu encontro com os Centauros, vemos que as flechas apenas o irritam mas não ferem.

Pontos Fracos

[editar | editar código-fonte]

Ele não parece muito inteligente, embora certamente foi melhorando no decorrer da história.

Relacionamentos com Outros Personagens

[editar | editar código-fonte]

É interessante ver um personagem que é muito mais forte do que Hagrid, uma vez que Hagrid é mais forte que os bruxos comuns. É difícil entender o efeito que a grande afeição dele causa em Hagrid, mas se pode reparar que Hagrid fica impressionado pela grande força dele, assim como o Trio fica pela força de Hagrid.

No inicio do sexto livro sabemos que pelo menos um gigante tem estado correndo pela Bretanha, e nós Trouxas fomos levados a crer que era um tornado. Ainda não vimos nada que possa derrotar um gigante, senão outro gigante; será por isso que Grope foi sendo civilizado? Para que ele seja uma força impossível de ser parada, do lado dos bruxos?

  1. Hagrid, como sabemos é immune a ser estuporado por causa de sua herança gigante. Presumivelmente Grope é mais ainda. Será que existe algum feitiço não fatal que possa parar um gigante?

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]