Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Gregorovitch
- sexo = Masculino
- cabelos = brancos
- olhos = desconhecido
- família = desconhecido
- lealdade = sabedoria das varinhas
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Gregorovitch é um artesão de varinhas com, possivelmente a mesma habilidade que Mr. Ollivander, e que aparentemente vive e trabalha no norte da Europa Oriental.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Na cerimônia da Pesagem das Varinhas, antes da Primeira Tarefa do Torneio Tribruxo, Mr. Ollivander é chamado para verificar se as varinhas dos Campeões estão funcionando corretamente e em seus totais poderes. Ele reconhece instantaneamente, que a varinha de Viktor Krum é uma “criação de Gregorovitch”.
Após sua fuga da Rua dos Alfeneiros, Harry tem “sonhos” nos quais ele partilha alguns dos pensamentos de Lord Voldemort. Voldemort está procurando por um certo Gregorovitch. Harry não lembra imediatamente esse nome, embora tenha uma leve sensação de conhecê-lo.
No casamento de Bill e Fleur, quando um Harry disfarçado está conversando com Viktor Krum, ele lembra que a varinha de Krum foi feita por Gregorovitch. Krum diz que foi uma das últimas que ele fez antes de se aposentar.
Harry continua a ter sonhos com a busca de Voldemort por Gregorovitch, inclusive um, onde Voldemort questiona e depois mata uma mulher, que tem a coragem de dizer que não sabe para onde ele foi. Finalmente Voldemort encontra Gregorovitch e pergunta a ele sobre um objeto que supõe que ele possua. Gregorovitch nega ter tido esse objeto, mas Voldemort usa Legilimencia para ler a mente de Gregorovitch. Ele vê que um ladrão de cabelos louros roubou o objeto de sua oficina. Nós não vemos o objeto que foi roubado, Harry acredita que seja algo pequeno. Tendo descoberto o que queria, Voldemort lança Avada Kedavra sobre Gregorovitch.
No final do livro, é revelado que o objeto que Gregorovitch já havia possuído e que foi roubado dele era a Varinha das Varinhas (the Elder Wand) ou o Bastão da Morte, uma varinha legendária que não poderia ser derrotada num duelo. Ollivander conta a Harry que Gregorovitch espalhou a fofoca que ele possuía essa varinha e a estava examinando para descobrir seus segredos, provavelmente para aumentar sua reputação como artesão de varinhas. A varinha foi roubada dele por Gellert Grindelwald.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Análise
[editar | editar código-fonte]É interessante notar que Ollivander rapidamente reconhece o trabalho de Gregorovitch, e sabe tudo sobre a história de Gregorovitch. Hagrid faz um comentário no primeiro livro, capitulo cinco, que nos leva a crer que Ollivander não é o único artesão de varinhas, mas certamente é o melhor, embora não fique claro que isso significa o melhor do mundo, o melhor da Grã Bretanha ou o melhor do Beco Diagonal. É notável que Ron e Neville, ambos sejam orgulhosos por terem recebido varinhas da loja de Ollivander.
Baseados nessa análise, podemos deduzir que Ollivander é o melhor em sua profissão, em Londres, pelo menos, e portanto seu grande conhecimento sobre Gregorovitch e seu desejo de deixar claro que Gregorovitch também é um mestre artesão de varinhas da Europa Oriental.
Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.