Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Fred e George Weasley

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Fred e George Weasley
  • sexo = Masculino
  • cabelos = vermelhos (ruivos)
  • olhos = castanhos
  • família =

Arthur Weasley (pai)
Molly Weasley (mãe)
Charlie Weasley (irmão mais velho)
Bill Weasley (irmão mais velho)
Percy Weasley (irmão mais velho)
Ron Weasley (irmão mais novo)
Ginny Weasley (irmã mais nova).

  • lealdade = Albus Dumbledore

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Fred e George Weasley são os gêmeos, irmãos mais velhos de Ron e Ginny. Eles são mais ou menos dois anos mais velhos do que Ron e Harry e estão na Gryffindor seguindo os passos da família. Eles são terríveis aprontadores, sempre inventando novos truques e pregando peças em seus colegas e professores. O melhor amigo deles é Lee Jordan. Fred e George Weasley nasceram em 1º de abril de 1978. were born

Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A Pedra Filosofal[editar | editar código-fonte]

Encontramos Fred e George pela primeira vez na King's Cross Station, onde eles fazem parte do grupo dos Wesleys que ajudam Harry a encontrar o caminho através da Plataforma 9 e Três Quartos – Fred está dizendo ser George, ilustrando o tipo de brincadeira que eles fazem todo o tempo. Mais tarde eles ajudam Harry a colocar seu malão dentro do trem, é assim que eles se conhecem e logo aprensentam seu irmão Ron para Harry. Depois eles vão embora para encontrar Lee Jordan, deixando Harry e Ron conversando.

Quando Harry é escolhido como apanhador da Gryffindor, Fred e George lhe dão os parabéns dizendo que também fazem parte do time, são os batedores. Fred e George jogam contra Slytherin ao lado de Harry.

No Natal, Fred e George escolhem ficar em Hogwarts, junto com Ron e Percy. Eles aproveitam para enfeitiçar bolas de neve para voarem em volta do Professor Quirrell e acertá-lo na cabeça, na parte de trás de seu turbante.

Quando Harry, Neville e Hermione perdem 150 pontos somados os três, na aventura com Norbert the Norwegian Ridgeback, Ron tenta animá-los contando que Fred e George estão sempre perdendo pontos da Gryffindor, mas nunca perderam tantos pontos de uma só vez, claro que a tentativa não deu certo. Os gêmeos são mencionados de passagem diversas vezes, também no contexto dos treinos de Quadribol e das partidas.

A Câmara Secreta[editar | editar código-fonte]

Fred e George aparecem logo na história, com Ron dirigindo o Ford Anglia voador do pai, e chegando para resgatar Harry da casa dos Dursley. Eles tem o plano de retornar à Toca em sigilo, mas dá tudo errado porque sua mãe, Molly está acordada e esperando o retorno deles. Como castigo, depois do café da manhã, os Gêmeos e Ron são mandados para fazer a desgnomização do jardim; Harry pede para ajudar. Mrs. Weasley pega o livro de Gilderoy Lockhart sobre remover pestes domésticas; Fred sugere que Mrs. Weasley é encantada por Gilderoy. George diz que eles sabem como desgnomizar o jardim e saem todos para fazer. Quando terminam Mr. Weasley está chegando em casa; Mrs. Weasley conta a ele sobre os gêmeos terem pegado o carro, na expectativa que ele vá castigá-los; ele simplesmente pergunta como foi, depois diz que isso foi mal, apenas para agradar sua esposa.

Quando a lista de materiais da escola chega, fica claro que quem quer que vá ensinar DCAT, adora o trabalho de Gilderoy Lockhart, porque todos os livros do curso são de autoria dele. Fred diz que certamente a professora deve ser uma bruxa de meia idade; George diz que esse monte de livros vai ficar caro, ao que Mrs. Weasley responde “Nós daremos um jeito.”

Depois de fazer planos para visitar o Beco Diagonal no dia seguinte, os gêmeos, Harry e Ron vão ao campinho da família onde costumam praticar Quadribol. Fred comenta chateado, que Percy não quer jogar; se ele continuar a se comportar dessa maneira, com certeza vai se tornar monitor. Quando estão todos no Beco Diagonal, os Weasleys e Harry vão cada um para um lado. Mrs. Weasley avisa os Gêmeos para ficarem longe da Travessa do Tranco. Harry encontra com eles e Lee Jordan em Gambol and Japes Joke Shop. Fred e George se juntam à família na Floreios e Borrões, e estão presentes quando a briga entre Mr. Weasley e Lucius Malfoy começa.

No jogo de Quadribol contra a Slytherin, um Balaço parece decidido a ficar atrás de Harry. Apesar dos maiores esforços de Fred e George, ele fica atacando Harry sem parar. Harry diz a Fred e George que vai ter que lidar com o Balaço sozinho, ele não pode pedir a eles para ficarem tomando conta dele e deixar o resto do time tomar uma pancada do outro Balaço. Oliver Wood concorda, e relutantemente, os gêmeos deixam Harry por sua própria conta e voltam ao jogo.

Mais tarde, a escola inteira parece convencida de que Harry é o Herdeiro de Slytherin. Harry fica muito grato e feliz porque Fred e George ficam fazendo brincadeiras sobre a situação. Finalmente, no Expresso de Hogwarts indo para casa, Fred e George descobrem através de Ginny que Percy tem uma namorada, que é Penelope Clearwater. Parece que os gêmeos vão se divertir um bocado as custas disso.

O Prisioneiro de Azkaban[editar | editar código-fonte]

Harry passa no Beco Diagonal os últimos quinze dias de férias e quando os Weasleys aparecem lá, Percy, como os gêmeos predisseram, se tornou monitor e está insuportavelmente pomposo. Os gêmeos tentam tirá-lo do sério fazendo imitações dele. Depois do jantar, Percy está frenético porque seu distintivo de monitor sumiu; Harry logo vai até Fred e George, que dizem que deram uma “melhorada” nele. (Em inglês Head Boy eles colocaram "Bighead Boy")

No café da manhã de seu primeiro dia em Hogwarts, como resposta às imitações que Draco Malfoy faz de Harry por causa do efeito dos Dementadores sobre ele, Fred e George comentam que ele ficou no fundo do vagão durante o tempo que os Dementadores estavam lá e não foi nem um pouco corajoso.

Sentindo que a necessidade de Harry era muito maior do que a deles, no último fim de semana de Hogsmeade, antes das férias de Natal, Fred e George dão a Harry o Mapa do Maroto. Isso permite que Harry vá a Hogsmeade sem ser visto. Lá ele escuta uma conversa entre Cornelius Fudge, Madam Rosmerta, Hagrid, o Professor Flitwick e a Professora McGonagall sobre os eventos relacionados à prisão de Sirius Black.

Após a aparente morte de Perebas, Fred e George tentaram animar Ron relembrando que apenas dias antes Ron havia dito que ele era inútil. Durante a festa depois do jogo de Quadribol, poucos dias depois, Fred e George levaram cerveja amanteigada para a Sala Comunal, fazendo um brinde, secretamente, aos criadores do Mapa do Maroto.

No final do ano Fred e George foram vistos estudando ocasionalmente, para espanto de todos os que os conheciam bem. No final, eles conseguem bons resultados nos N.O.M.s cada um, e dizem que estavam muito contentes com os resultados.

O Cálice de Fogo[editar | editar código-fonte]

Fred e George chegam na casa dos Dursleys com Ron e Mr. Weasley. Eles chegaram para buscar Harry para assistir à Copa do Mundo de Quadribol. Perguntam se Harry está com suas coisas arrumadas; como ele está, os gêmeos saem da sala para buscar o malão enquanto Arthur tenta, sem sucesso, engatar numa conversa com os Dursleys. Voltando com o malão de Harry, Fred deixa cair um pacote com balas; elas rolam em todas as direções, e Fred aproveita o momento para recolhê-las. Ele retorna à Toca; George o segue, com o malão de Harry. Antes de Harry sair, no entanto, Dudley encontra uma das balas que Fred havia deixado cair; acontece que era um caramelo Incha-Língua, que incha a língua de Duda até ela ficar com muitos centímetros de comprimento. No seu retorno à Toca, Mr. Weasley está muito zangado com os gêmeos, o que não é comum, dizendo que isso é exatamente o que torna o relacionamento entre Trouxas e Bruxos tão complicado. Fred protesta dizendo que não fez aquilo porque ele é Trouxa; George concorda dizendo que fizeram aquilo porque ele é um moleque implicante e insuportável. Chegando na hora, Mrs. Weasley pergunta se isso foi mais um dos Weasleys' Wizard Wheezes. Ron e Harry batem em retirada para o quarto de Ron; Harry pergunta o que é Weasleys' Wizard Wheezes e Ron explica que os gêmeos estão começando um negocio, via correio de truques e brincadeiras mágicas, basta preencher um pedido. Mrs. Weasley encontra o bloco de pedidos e destrói todos além do estoque.

Fred e George junto com Harry, Ginny, Ron e Hermione, tem que viajar para o local da Copa do Mundo de Quadribol através de uma chave de portal, porque são muito jovens para aparatar. Fred e George ficam chateados porque tem que acordar cedo demais. Quando se preparam para sair, Mrs. Weasley pergunta se eles estão levando alguns dos Weasleys' Wizard Wheezes. Ignorando os protestos deles, Mrs. Weasley usa o feitiço Accio e recolhe caramelos enfeitiçados de todos os lugares das roupas dos gêmeos. Eles partem para Stoatshead Hill muito aborrecidos sem nem dizer até logo.

Uma vez no acampamento, todos arrumados, Mr. Weasley encontra Ludovic Bagman, que após alguma discussão com Arthur, pergunta se alguém deseja fazer uma aposta no próximo jogo. Os gêmeos apostam todo seu dinheiro guardado na Irlanda como vencedora, mas o apanhador búlgaro Viktor Krum pega o Pomo.

Quando Bartemius Crouch Sr. chega ao acampamento, Percy fica quase se desmanchando em gentilezas para ser hospitaleiro com o chefe. Parece, no entanto, que Mr. Crouch sequer lembra do nome de Percy, ele o chama de "Weatherby". Depois da partida de Crouch, os gêmeos zombam de Percy sem descanso, dizendo que se ele trabalhar duro, pode ser que Crouch, talvez, aprenda seu nome. O jogo termina como os gêmeos predisseram, com a vitória da Irlanda, mas Krum segurando o Pomo, e os gêmeos querem receber seu pagamento, de Ludo. Depois do jogo começa uma rebelião; Mr. Weasley manda Harry, Ron, Hermione, the gêmeos e Ginny saírem dali e irem para uma floresta próxima, fora do caminho. Na escuridão eles ficam separados; não vemos os gêmeos nem Ginny novamente até que Harry retorne à barraca.

No retorno à Toca, Mrs. Weasley fica extremamente aliviada; ela pensou no pior, apenas ouviu que houve rebeliões, não sabendo se sua família havia sobrevivido. Ela estava especialmente chateada porque suas últimas palavras com os gêmeos antes de partirem, tinham sido zangadas.

Nas próximas poucas semanas antes da escola recomeçar, os gêmeos estavam bem mais calmos. No último dia antes do começo das aulas, os dois estavam trabalhando em silêncio sobre um pergaminho. Mrs. Weasley pergunta se era outro bloco de pedidos; Fred a interrompe dizendo que se o Expresso de Hogwarts sofrer um acidente no dia seguinte , ela não vai querer que suas últimas palavras sejam uma acusação infundada, certo?

Na manhã seguinte, Fred e George identificam Olho-Tonto Moody quando seu nome é mencionado por Amos Diggory numa chamada para Mr. Weasley. Eles viajam para a estação de trem em taxis Trouxas, e Fred e George não conseguem tirar nenhuma informação de Mrs. Weasley, Bill ou Charlie, que os acompanha até a estação, sobre o grande evento que acontecerá em Hogwarts. Ao chegar a Hogwarts, os gêmeos ficam espantados ao saber que o Quadribol foi cancelado pelo ano todo, e depois ficam chateados ao saber que o Torneio Tribruxo que vai acontecer não permite a inscrição de bruxos menores de 17 anos – os gêmeos nessa altura têm 16 anos. A caminho do dormitório, eles ainda estão tramando com Lee Jordan, um jeito de superar a restrição de idade.

Os gêmeos também contam para Harry e Ron, depois da primeira aula com Moody que foi incrível. Ele passou muito tempo lutando contra a Magia Negra e sabe tudo a respeito. Eles não comentam mais sobre o assunto, mas Ron reclama que a primeira aula deles de DCAT vai ser apenas na quinta feira. Mais tarde vemos Fred e George trabalhando juntos num pergaminho. Ainda mais tarde, Fred e George estão discutindo, no café da manhã, o que fazer se alguém não lhes responder.

No momento em que o Cálice de Fogo está preparado, Dumbledore desenha uma linha de idade, para evitar que bruxos menores de idade ponham ali seus nomes. Fred e George com Lee Jordan, decidem tomar uma Poção para Envelhecer, tentando desse modo enganar a linha de idade; mas assim que Fred e George atravessam a linha, e antes que possam colocar seus nomes no Cálice, a linha joga eles para fora, dando a eles uma longa barba branca.

Na festa na Torre de Gryffindor, após a vitória de Harry na Primeira Tarefa, Fred e George providenciam comida. Hermione pergunta a eles se veio das cozinhas do castelo, Fred diz que sim. Ela pergunta como se chega às cozinhas, e George pergunta se ela planeja liderar uma rebelião dos elfos. Hermione não responde.

Conforme o Baile de Inverno se aproxima, Ron e Harry ficam resmungando por causa da dificuldade de conseguir pares para o baile. Fred e George que tinham chegado para pedir Pitichinho emprestado, perguntam qual é o problema; para demonstrar a simplicidade de fazer um convite, Fred chama Angelina Johnson, “ Oi! Angelina! Quer ir ao Baile comigo?” Ela aceita. Fred e George então, sabendo que Pitichinho não está, saem para encontrar uma coruja da escola.

Fred e George tentam e encostam Ludo Bagman na parede, na pista de dança do Baile de Inverno, mas ele se escapole. Harry pergunta a Ludo o que foi aquilo, e Ludo diz que os gêmeos estavam pedindo conselhos de marketing. No primeiro fim de semana de Hogsmeade no novo ano, os gêmeos tentam novamente encurralar Bagman no bar, no Três Vassouras, mas novamente ele escapa.

Vemos Fred e George enviando uma carta para alguém. Eles estão envolvidos numa conversa quando se dirigem ao Corujal. George avisando a Fred que parece até que eles estão chantageando alguém. Perguntados por Harry, Ron e Hermione a quem eles estão chantageando, os gêmeos se esquivam. Depois que eles saem, Ron diz que os gêmeos estão falando muito sério sobre levantar dinheiro para a loja de jogos e brincadeiras que pretendem abrir. Ele acha que eles não fariam nada ilegal para arranjar dinheiro mas, não pode ter certeza.

Finalmente no Expresso de Hogwarts voltando para Londres, Fred e George ajudam Harry, Ron e Hermione a enfeitiçar Draco, Crabbe e Goyle, quando eles chegam ao compartimento de Harry para zombar por causa do retorno de Lord Voldemort. Empurrando Draco e seus capangas para o corredor, eles se juntam a Harry, Ron e Hermione pelo resto da viagem. Mais tarde, durante a viagem, eles revelam que a pessoa com quem estão se correspondendo durante o ano todo é Ludo Bagman. Ludo pagou sua aposta com ouro de Leprechaun, que desapareceu. Primeiro eles pensaram que era uma brincadeira de Ludo, mas conforme o ano passava e ele se recusou a fazer o pagamento, e até mesmo se recusou a devolver o dinheiro deles da aposta. Parece que Ludo fez a mesma sujeira com os goblins, e ao invés de pagar a eles (ele não tinha mesmo dinheiro) apostou novamente com eles em Harry para ganhar o Torneio Tribruxo. Harry ligado a Cedric não era o que os goblins queriam, portanto eles exigiram o pagamento completo. Ludo correu. Depois que Ron e Hermione deixaram o compartimento em Londres, Harry dá a Fred e George o que ganhou no Torneio Tribruxo para começarem seu negócio, sua loja de jogos. Eles protestam mas Harry diz que pelo jeito das coisas, eles vão precisar de jogos bem rápido.

A Ordem da Fênix[editar | editar código-fonte]

Fred e George estão profundamente envolvidos em testar os produtos e fazer propaganda de sua loja de jogos, Weasleys' Wizard Wheezes. Diversas vezes Hermione fica chateada com eles porque estão usando os alunos do primeiro ano como cobaias; até que ela ameaça de contar para a mãe deles, se eles continuarem.

Fred e George estão presentes no primeiro encontro da Sociedade de Defesa no Cabeça de Javali. Quando Zacharias Smith exibe suas dúvidas se Harry é capaz de ensiná-los, Fred e George fazem aparecer um objeto de metal e sugerem uns bons lugares onde podem usá-lo em Zacharias.

No treino de Quadribol, Ron consegue atirar a goles com tanta força que acerta o nariz de Katie Bell que fica sangrando. Fred tenta curá-la dando a ela a parte que cura do caramelo sangra-nariz, mas fica confuso e ao invés disso dá a ela vagem bolha-de-sangue. Como resultado, Katie sangra até quase perder a consciência e tem que ser levada à enfermaria.

Imediatamente após o primeiro jogo de Quadribol da estação, Draco Malfoy, vendo que Madam Hooch está ocupada, começa a xingar a família Weasley. Furiosos, Fred e George são impedidos pelos companheiros do time, de atacá-lo e a seus capangas, Fred é seguro por Angelina, Alicia e Kate, enquanto Harry segura George. Quando Malfoy estende seus insultos para incluir a família de Harry, Harry perde o controle e, com George, ataca Draco. O resultado é que a Professora Umbridge dá como castigo a Harry, Fred e George um banimento do Quadribol para toda a vida.

Assim que Dumbledore é removido do cargo de Diretor, Fred e George não se sentem mais obrigados a limitar sua rebeldia e suas brincadeiras. Quando Montague, um membro do Esquadrão Inquisitorial da Umbridge, tenta fazê-los perder pontos da Casa, eles o enfiam dentro de um velho Armário Sumidouro quebrado. Eles contam a Harry, Ron e Hermione que já decidiram não voltar mais para a escola, que não tem o menor medo de serem expulsos; portanto suas brincadeiras vão ficar cada vez mais terríveis. Logo depois, eles soltam uma quantidade imensa de fogos de artifício no Salão de Entrada, e então Umbridge, no seu primeiro dia de diretora, tem que passar o dia indo a cada sala de aulas extinguir os fogos.

Harry mais tarde decide que precisa de uma distração para poder entrar no escritório de Umbridge e usar a Rede de Flu, através da lareira, o único lugar não monitorado de Hogwarts. Fred e George providenciam essa distração, transformando uma grande parte de um dos corredores em um pântano; mas são pegos. Umbridge os ameaça com o pior que Argus Filch pode fazer com eles, mas eles chamam suas vassouras e deixam Pirraça com instruções para “fazê-la passar o diabo” e voam em direção ao por do sol.

No final desse livro, eles estão na estação de trem, usando roupas novas feitas de pele de dragão. Aparentemente eles abriram a loja no Beco Diagonal e estão indo extremamente bem.

O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

A família Weasley visita o Beco Diagonal junto com Harry para comprar os materiais escolares e visitam também a Loja de Logros dos Gêmeos. As outras lojas estão cobertas por cartazes do Ministério avisando sobre os Comensais da Morte, mas a loja de Fred e George está com a vitrine limpa e brilhando de cores, luzes e movimento. Uma vez lá dentro, eles descobrem que o lugar está entupido de gente; Fred acena para Harry e diz a ele para olhar a loja toda, e avisa para que ele escolha tudo o que quiser (porque foi ele quem deu o dinheiro para os dois montarem a loja). George também mostra a Harry a parte dos fundos da loja onde ficam as magias mais sérias: Chapéus Escudo, Detonador Chamariz e Pó Peruano de Escuridão Instântanea, entre outras coisas. George revela que além da parte de jogos, eles estão fazendo bons negócios vendendo materiais para lutar contra as Trevas para o Ministério. Retornando à frente da loja, eles encontram Ginny olhando as coisas desenhadas para jovens bruxas. Fred e George perguntam sobre seus relacionamentos e ela responde que não é da conta deles.

Quando Ron é envenenado em seu aniversário, Fred e George tinham acabado de chegar em Hogsmeade pensando em comprar a Zonko's Joke Shop, que estava fechada. Uma vez que os fins de semana de Hogsmeade foram cancelados, porém, eles decidem que não seria um bom investimento. No entanto, eles dão uma parada na escola; eles tinham planejado dar a Ron um presente de aniversário, mas esperavam que fosse um acontecimento mais feliz.

Depois que Dumbledore é assassinado, Neville afirma que eles estavam exatamente do lado de fora da Sala Precisa, quando Malfoy liderou os Comensais da Morte para fora da Sala; dando de cara com eles, Malfoy jogou alguma coisa no ar, que fez com que tudo ficasse completamente escuro, o que fez Ron comentar chateado que deveria ser o Pó Peruano da Escuridão Instantânea que Fred e George vendem, e disse que iria ter “uma conversa com eles sobre quem anda comprando seus produtos.”

As Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

Fred e George, ambos tomam a Poção Polissuco para se transformarem em cópias de Harry, como parte do plano para remover o garoto da Rua dos Alfeneiros. George tem sua orelha cortada por uma maldição Sectumsempra lançada por Snape. Quando ele se recupera parece estar de muito bom humor, fazendo piadas sobre sua nova aparência e dizendo que, finalmente sua mãe vai poder diferenciar os dois.

Fred e George estão no casamento de seu irmão Bill com Fleur, junto com Harry (disfarçado) e Ron. Fred dá um jeito de sentar próximo das mais novas, no local designado para a família Delacour, afinal todas parecem ter alguma ancestral Veela.

Em suas viagens, Harry, Ron e Hermione fazem bom uso dos produtos da loja de Fred e George. Lancheiras Mata-Aulas são usadas para incapacitar os empregados do Ministério, de modo que Harry, Ron e Hermione possam invadir o Ministério. Harry usa o Detonador Chamariz para desviar a atenção da porta do escritório de Dolores Umbridge. E o Trio usa as Orelhas Extensíveis para ouvir outro grupo enquanto estão acampando na floresta; é assim que ficam sabendo sobre a Espada de Gryffindor.

Em março, Ron consegue sintonizar numa estação pirata o programa "Potterwatch". Lee Jordan, como “River”, apresenta “Rodent”, facilmente identificável por sua voz, como Fred ou George e que reclama de seu apelido dizendo que preferia ser conhecido como “Rapier. "Rapier" desacredita algumas propagandas e medo que cercam Voldemort, dizendo para estar em todos os lugares conforme dizem, ele teria que ser pelo menos dezenove.

Quando Remus Lupin está definindo as responsabilidades para a defesa de Hogwarts, Fred avisa que é voluntário, junto com George para a responsabilidade de defender as passagens secretas que entram em Hogwarts. Enquanto Harry está a caminho da Sala Precisa, onde ele acredita que o diadema perdido de Rowena Ravenclaw está escondido, ele passa por Fred, que está de guarda num buraco de onde uma estátua caiu, junto com Lee Jordan e Hannah Abbott. Fred morre (capítulo 31) durante a Batalha de Hogwarts, quando uma explosão gigantesca abre um buraco na parede do castelo. Ele fica soterrado sob uma avalanche de pedras que cai das paredes do castelo. Percy que estava lutando ao lado dele se recusa a abandonar o corpo de Fred até que ele seja levado dali.

Harry mais tarde descobre, nas lembranças de Snape, que ele não teve a intenção de arrancar a orelha de George; ele estava mirando no braço do Comensal da Morte que ia amaldiçoar o guardião de George.

Durante a segunda parte da batalha, Harry, sob a capa da invisibilidade, vê George e Lee derrubarem o Comensal da Morte Yaxley.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Eles são muito leais, inteligentes, podem fazer magia com a mesma qualidade de Hermione. Podem facilmente trabalhar duro e com grande dedicação para criar magia avançada e surpreendente quando querem. Também são talentosos jogadores de Quadribol. Os dois têm um divertido senso de humor. Ron menciona (capitulo 9 do segundo livro) que quando ele tinha 3 anos, Fred transformou seu ursinho de pelúcia numa aranha. Como nessa altura, os gêmeos deveriam ter 4 ou 5 anos apenas e certamente não poderiam ter varinhas e nem qualquer treino formal, esse nível de habilidade mágica consciente é aparentemente incrível.

Extremamente sensitivos frente às situações, eles sabem “até onde podem ir” – sabem quanta confusão podem fazer antes que levem um castigo. Embora tenham sido os “líderes encrenqueiros” durante seis anos e meio, é apenas durante o mandato da Professora Umbridge que eles causam problemas sérios, e, deliberadamente colocam em prática a decisão de não precisar mais do ensino formal, e escolhem tornar os primeiros dias de Umbridge no cargo de diretora, os mais duros possíveis, sem se preocupar com as conseqüências.

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Fred e George tem poucas fraquezas. Uma bem significativa é a tendência de evitar as conseqüências. Os seus últimos dias na escola são marcados por um número de grandes e divertidas travessuras, especificamente incluindo soltar um grande número de fogos de artifício dentro da escola, e tornar um dos corredores num pântano. Quando são pegos eles escolhem ir embora da escola, deixando os outros para limpar a bagunça. Da mesma forma, quando Montague, que era nessa altura um membro do Esquadrão Inquisitorial, tenta arrancar pontos da Casa deles, eles o enfiam dentro de um Armário Sumidouro velho e quebrado, sem considerar onde ou se ele poderia sair de lá.

Fred e George, embora talentosos e inteligentes, têm pouco interesse na vida acadêmica. No seu quinto ano eles apenas conseguem 3 N.O.M.s cada um e nunca terminam o sétimo ano. Sua preocupação um com o outro também pode ser considerada uma fraqueza. George tem sua orelha cortada enquanto estava ajudando na fuga de Harry da rua dos Alfeneiros; Fred percebendo que George estava ferido, ficou praticamente sem conseguir falar até que George recuperasse a consciência.

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Fred e George tem o típico relacionamento de irmãos gêmeos um com o outro, praticamente parecendo pensar os mesmos pensamentos no mesmo momento. No entanto, dos dois, Fred é claramente o dominante; ele em geral fala primeiro e normalmente é a força que está por trás das muitas brincadeiras que eles aprontam, e geralmente parece ser o líder entre os dois. Os gêmeos ganharam a relutante admiração dos funcionários da escola. O Professor Flitwick, por exemplo, quando estava limpando o pântano que eles deixaram no corredor quando partiram, deixou um pedaço sem limpar, dizendo que aquela foi uma magia bacana, e aparentemente sentindo que era preciso ser apreciada de alguma forma. Os funcionários pareceram sentir que os gêmeos mereceram seu respeito pela engenhosidade de sua magia, magia em forma de traquinagens, provavelmente acompanhada de seu cuidado em não exagerar, sendo divertidos sem serem malcriados ou desordeiros.

A qualidade de suas brincadeiras, e sua habilidade como batedores no Quadribol, ganharam o respeito de todos os estudantes seus colegas também.

Os gêmeos parecem ficar bem em sua própria companhia e em companhia de Lee Jordan em geral. Quase não há, se é que há, algum relacionamento romântico. Fred, como visto, vai ao Baile de Inverno com Angelina Johnson; no entanto, não há aparentemente, interesse romântico além desse evento. Ao escrever o sétimo e último livro, a autora foi seguida por um grupo de jornalistas da British TV network ITV. Após completar o sétimo livro, a autora fez um desenho da árvore genealógica dos Weasleys, que mostra que George casou com uma Angelina, possivelmente Angelina Johnson e teve dois filhos com ela, chamados Roxanne e Fred.

A morte de Fred parece ter sido muito impopular para os fãs da série. Um número significativo de histórias de ficção escritas pelos fãs, alteram o fim da Batalha de Hogwarts permitindo que Fred sobreviva, na maioria delas Fred casa com Angelina, e George mostra um interesse romântico por Alicia Spinnet, coisa que não existe no sétimo livro.

Análise[editar | editar código-fonte]

Fred e George são nominalmente iguais; no entanto, parece que Fred é o dominante. Com poucas exceções, cada vez que resolvem fazer alguma coisa, Fred fala ou age primeiro. Talvez isso seja por causa do nome de Fred, começando primeiro no alfabeto, parece natural falar seu nome primeiro. George é mais sensível, mas quando zangado, é mais violento, embora ele demore mais a ficar furioso do que Fred. George é o “cérebro” e Fred é aquele “que age”; Fred normalmente tem mais idéias dirigidas às travessuras, enquanto George toma mais cuidado para ninguém se machuque, e toma conta para que as brincadeiras funcionem. George é de fato, mais esperto, mais do que Fred, mas Fred nunca estuda para os exames e nem George; como resultado, todos os dois ganharam três N.O.M.s cada.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]