Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Ernie Macmillan
- sexo = Masculino
- cabelos = desconhecido
- olhos = desconhecido
- família = “antiga família bruxa”
- lealdade =
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Ernie Macmillan é um aluno da Casa Hufflepuff que está no mesmo ano que Harry. Ele é descrito como “um garoto fortão” e tem “mãos rechonchudas”.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Ernie Macmillan aparentemente, é um dos alunos que ajudaram depois da grande confusão do Clube dos Duelos do Professor Lockhart: "Levante, Macmillan..."
Identificado apenas como “Ernie”, ele é aparentemente o líder do grupo de discussão da Hufflepuff, sobre a decisão de Justin Finch-Fletchley de ficar escondido, quando Harry é suposto ser o Herdeiro de Slytherin, no capitulo 11. Ele age mais ou menos como um porta voz do grupo, quando Harry os confronta – como descendente de uma antiga família bruxa, ele sente que o Herdeiro de Slytherin não o atacaria – e mais tarde, acusa Harry de petrificar Justin, quando este é encontrado no corredor. A Professora McGonagall se dirige a ele como "Macmillan", e ele recebe a incumbência de guiar o petrificado Nick Quase-Sem-Cabeça, usando um ventilador até a ala hospitalar. Mais tarde quando Hermione Granger aparece petrificada, Ernie é o primeiro a se desculpar com Harry por ter pensado que era ele o Herdeiro de Slytherin. Ernie pensa que, independente de ser nascida trouxa ou não, Hermione jamais seria vítima de Harry.
Harry vê Ernie no acampamento na Copa do Mundo de Quadribol.
Ernie é o aluno que corre para contar a todos no Salão Comunal da Hufflepuff, especialmente a Cedric Diggory que as delegações do Instituto Durmstrang e da Academia de Magia Beauxbatons vão chegar no dia 30 de outubro.
No Expresso de Hogwarts, Ron conta que Ernie Macmillan é um dos dois Hufflepuff que foram escolhidos monitores; o outro é Hannah Abbott.
Quando Harry, Ron e Hermione estão a caminho da aula de Herbologia, Ernie chega correndo até eles e diz a Harry, bem alto, que ele acredita plenamente no que Harry e Dumbledore falam, sobre o retorno de Voldemort. Harry fica feliz ao saber que alguns alunos, que não são vistos como estranhos, acreditam nele; antes, apenas Luna, além dos amigos de Harry acreditavam no que ele e Dumbledore diziam.
Ernie é um dos membros originais da Associação de Defesa, ou, como ficou conhecido depois, da Armada de Dumbledore. Ele aparece no primeiro encontro no Cabeça de Javali, mas no inicio, fica na dúvida sobre assinar seu nome no papel que Hermione está passando. “Afinal eu sou monitor,” ele diz, dando a entender, presumivelmente, que ele deve dar o bom exemplo. Hermione afirma que ela não vai deixar aquele pergaminho em qualquer lugar, e então, ele assina, embora com uma certa relutância. Como membro da Armada de Dumbledore, seu trabalho parece ter sido bom, mas nada de super especial. Ele aparentemente consegue conjurar um Patrono antes do grupo ter sido traído e se separado.
Conforme os exames N.O.M.s se aproximam, Ernie adquire um hábito irritante de perguntar a todo mundo o quanto eles estudam, e falar orgulhosamente que estuda oito horas por dia.
Ernie também é um dos seis membros da Armada de Dumbledore, que vê Draco Malfoy tentando enfeitiçar Harry no Expresso de Hogwarts, e prontamente reage com outro feitiço deixando Draco, Crabbe e Goyle parecendo lesmas gigantes com vestes de Hogwarts.
Ernie primeiro aparece no exame N.I.E.M do Professor Slughorn, aula de Poções, quando nos é revelado que ele é o único aluno da Hufflepuff, daquele ano, que conseguiu passar. Quando o Trio chega, ele conta isso e depois senta à mesa deles.
Ernie é um dos alunos da Armada de Dumbledore, que se esconderam na Sala Precisa, para poder ficar na escola e manter uma espécie de guerrilha contra as artes negras. Junto com os outros, ele aplaudem ruidosamente a chegada de Harry e querem saber quando tomarão Hogwarts de volta.
Ernie toma parte na Batalha de Hogwarts. Quando Harry tem que ir à Casa dos Gritos, ele encontra o caminho para o Salgueiro Lutador bloqueado por dementadores. Sozinho, ele não consegue produzir um Patrono, mas Ernie, Luna Lovegood e Seamus Finnigan chegam com seus Patronos e abrem o caminho. A passagem de um gigante de seis metros os separa, e Harry, Ron e Hermione seguem até a Casa dos Gritos através do túnel.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]Ernie é geralmente amigável, leal aos colegas Hufflepuffs, leva muito a sério suas responsabilidades de monitor.
Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Ernie tem a tendencia de ser pomposo com seus colegas e interesseiro com os professores. Ele adora exibir o quanto leva a sério seus estudos.
Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Ernie e Hannah Abbott ambos, se tornam monitores no livro cinco. Nunca ficou claro se existia algum interesse romântico entre os dois, embora sejam vistos sempre juntos. Através da árvore da família Black, criada pela autora, podemos ver que a família dele, é relacionada, embora distante às famílias Black e Prewett.
Análise
[editar | editar código-fonte]Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.