Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Charlie Weasley

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Charles "Charlie" Weasley
  • sexo = Masculino
  • cabelos = vermelhos (ruivo)
  • olhos = desconhecido
  • família =

Arthur Weasley (pai)
Molly Weasley (mãe)
Bill Weasley (irmão mais velho)
Percy Weasley (irmão mais novo)
Fred e George (irmãos mais novos)
Ron Weasley (irmão mais novo)
Ginny Weasley (irmã mais nova)

  • lealdade = Albus Dumbledore

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Charlie Weasley é o segundo filho de Arthur e Molly Weasley. Ele é três anos mais velho do que Percy (o terceiro filho). Ele foi Monitor em seu quinto ano em Hogwarts e foi apanhador do time da Casa Gryffindor no Quadribol. Depois de se formar, ele foi trabalhar com dragões na Romênia. Se ele ficasse estudando em Hogwarts durante os sete anos regulamentares, ele teria saído da escola no ano anterior à chegada de Harry.

De acordo com a autora, o aniversário de Charlie é dia 12 de dezembro. Seu ano de nascimento não é mencionado na série, mas as evidências sugerem o ano de 1973.

Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A Pedra Filosofal[editar | editar código-fonte]

Charlie é mencionado de passage no Expresso de Hogwarts, quando Ron conta sobre os irmãos que estudaram em Hogwarts antes dele. Depois do chá com Hagrid, na sexta-feira da primeira semana em Hogwarts, Hagrid pergunta a Ron como vai Charlie, dizendo que ele sempre gostou muito de Charlie, que era muito bom com os animais. Comentando como Harry era habilidoso com a vassoura, a Professora McGonagall diz “ele pegou aquilo na mão após um mergulho de 50 pés. Nem sequer se arranhou. Charlie Weasley não teria feito melhor.” Mais tarde, nesse mesmo dia, Fred e George contam a Harry que ouviram falar dele; eles também pertencem ao time, são batedores e George diz a Harry, “ainda não ganhamos desde que Charlie saiu, mas esse ano, o time será brilhante.” Algumas vezes depois disso, Oliver Wood compara a habilidade de Harry como apanhador favoravelmente com Charlie.

Os rapazes Weasley, Percy, Fred, George e Ron passam o Natal em Hogwarts porque seus pais foram à Romênia visitar Charlie.

Quando se torna óbvio que alguma coisa precisa ser feita com relação ao dragão que Hagrid está criando como um pet, Norbert, Harry tem a idéia de enviar Norbert para o irmão de Ron, Charlie.

Embora ele tenha respondido a carta de Ron, Charlie não aparece diretamente, mas quatro amigos dele chegam e carregam Norbert durante a noite.

O Cálice de Fogo[editar | editar código-fonte]

Charlie está aguardando sentado à mesa da cozinha dos Weasleys quando Harry chega da casa dos Dursleys usando o Pó de Flu. É mencionado que ele tem uma queimadura grande no braço que está ficando curada.

Charlie está em casa porque Arthur Weasley conseguiu entradas para a Copa do Mundo de Quadribol, e a família toda vai assistir. Tendo idade suficiente para aparatar, ele chega junto com Percy e Bill, de tardinha no acampamento. Ele vai ao estádio junto com o resto da família, e aparentemente aprecia o jogo, discutindo a partida com o resto da família, quando retornam ao seu acampamento.

Quando a confusão começa durante a noite, ele vai junto com Bill, Percy e Arthur, tentar ajudar a acalmar o povo antes que algum Trouxa fique ferido, e acaba machucado.

Na semana seguinte nós o vemos algumas vezes na casa da família Weasley, fazendo trabalhos caseiros como consertar uma balaclava a prova de fogo. Quando Amos Diggory chama Arthur para falar sobre Olho-Tonto Moody, Charlie toma parte na conversa, onde nós leitores, aprendemos sobre a história de Moody.

Charlie viaja com o resto do grupo no Expresso de Hogwarts, e comenta sobre algo misterioso que acontecerá em Hogwarts. Aparentemente Bill e Molly, que acompanharam o grupo até a Plataforma, também sabem sobre isso, mas ninguém comenta nada, para o aborrecimento de Harry, Ron, Fred e George.

Novamente Charlie aparece na preparação da Primeira Tarefa do Torneio Tribruxo, ele é um dos bruxos que vieram com os dragões para participar da Primeira Tarefa. Ele fala rapidamente com Hagrid, sem perceber que Harry está perto, sob a Capa da Invisibilidade. Ele diz a Hagrid que não seria sensato levar Madame Maxime para ver o que o Campeão da sua escola vai enfrentar.

A Ordem da Fênix[editar | editar código-fonte]

Uma vez que Charlie Weasley é parte da Ordem da Fênix, Arthur Weasley diz que escolheram deixá-lo na Romênia, de modo que ele possa chamar outros bruxos para fazer parte da organização.

As Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

Aparentemente, Charlie não consegue voltar da Romênica a tempo de tomar parte no inicio da Batalha de Hogwarts, mas ele chega com reforços e faz parte da turma que eventualmente derrota os Comensais da Morte.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Charlie tem o dom para lidar com animais, especialmente com dragões. Ele também foi um apanhador de alto nível, inclusive Oliver Wood sempre achou que ele poderia ter jogado pela Inglaterra caso quisesse.

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]