Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Casa de Gaunt

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Casa de Gaunt
  • sexo = não tem
  • cabelos =
  • olhos =
  • família =
  • lealdade = Salazar Slytherin


Visão Geral[editar | editar código-fonte]

A Casa de Gaunt é “uma família bruxa muito antiga, famosa por sua instabilidade e violência, que cresceram através das gerações por causa do hábito familiar de casar entre seus primos.” (no sentido de ser o ramo familiar Gaunt) Essa frase também é usada para se referir à Casa de Gaunt, o casebre no qual os remanescentes da família moram.

Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

Na Penseira de Dumbledore, através das lembranças de Bob Ogden, nós visitamos a casa da família Gaunt. E ali aprendemos que a Casa de Gaunt (no sentido do ramo familiar) é a família que descende de Salazar Slytherin. Apenas três membros da família Gaunt são mencionados: Morfin Gaunt, que aparentemente escolhe falar apenas na lingua de cobra (Parseltongue); Marvolo Gaunt e Merope Gaunt, a bruxa que mais tarde será a mãe de Tom Marvolo Riddle. Mais tarde nós descobrimos que Morfin e Marvolo terminaram em Azkaban, Marvolo durante seis meses e Morfin por três anos, enquanto Merope foge para Londres com o Trouxa Tom Riddle Sr. Ele estava enfeitiçado pela Poção do Amor e eles se casaram.

Marvolo, depois que foi solto nunca mais falou o nome de sua filha, e morreu no casebre dos Gaunt pouco depois. Merope morreu ao dar à luz seu filho poucos meses depois. Ao sair da prisão, Morfin encontra a casa vazia e Merope sumida. Uns doze anos mais ou menos, mais tarde, Morfin é enviado outra vez para Azkaban pelo assassinato de três Trouxas, um crime que na verdade, foi cometido por seu sobrinho, Tom Marvolo Riddle.

As Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

Sabemos que a Casa de Gaunt também afirma descender da família Peverell; um dos objetos que eles guardaram para provar sua antiguidade, é um anel que contem uma pedra, a Pedra da Ressurreição, que originalmente pertencia a um dos três irmãos Peverell, da lenda das Relíquias da Morte. Com a morte de Tom Marvolo Riddle no final do livro, a Casa de Gaunt fica extinta.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

A consanguinidade (endogamia) é o “costume de se casar com seus próprios primos” e isso fez com que tanto Morfin quanto Merope fossem profundamente feios, com cabelos fracos e quebradiços e olhos que apontam em direções diferentes. Parece que Merope também é muito fraca em magia.

O imenso orgulho que a família Gaunt possui de sua origem parece ter impedido que eles vissem o progresso que ocorreu no mundo mágico durante algum tempo. Qualquer coisa que tenha acontecido, é claro, foi maculada pelo contato com os Trouxas, e isso é indigno. Marvolo, em especial, parece preparado para repudiar toda a estrutura de governo do mundo mágico, apenas porque eles não aceitam que sua ancestralidade o coloque acima de todos os outros bruxos.

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Porque seu orgulho faz com que rejeitem qualquer coisa ligada aos Trouxas, a família Gaunt vive uma vida muito isolada, longe dos outros bruxos. Podemos dizer que, a família Gaunt como um todo, seria mais feliz se fosse deixada completamente sozinha.

Análise[editar | editar código-fonte]

É interessante notar que o orgulho de seus ancestrais, conforme cultuado por Marvolo e Morfin, encontra eco em Tom Marvolo Riddle, que nunca os encontrou e nem sequer sabia que era parente deles, durante os primeiros quinze anos de sua vida. Mesmo ao encontrar Morfin, ele não fala com ele nem o suficiente para ter noção das idéias de Morfin, ou como eles, na verdade pensam igual. É bem real dizer que, essa crença no poder dos ancestrais é outra característica da família.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]