Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Bicuço
- sexo = Masculino
- cabelos = cinza escuros
- olhos = alaranjados
- família = desconhecido
- lealdade = Hagrid
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Bicuço é o Hipogrifo favorito de Hagrid, uma criatura com a parte anterior de águia e a parte posterior de um cavalo.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Uma das tramas secundárias do livro, envolve a tentativa de execução de Bicuço. Harry é apresentado a ele e voa montado nele; Draco Malfoy é apresentado a ele, o insulta e Bicuço o machuca. Draco exagera seu machucado e, como o Professor Dumbledore avisou que não vai mandar Hagrid embora do cargo de professor, Lucius Malfoy, o pai de Draco tenta que Bicuço seja processado pelo Ministério da Magia, como uma criatura perigosa. Hagrid não consegue responder a altura e nem tem chance contra a eloqüência de Lucius, portanto Bicuço é condenado a morte. Na décima primeira hora e um pouco, com a ajuda de Hermione, Harry salva Bicuço da execução e o leva para Sirius, que escapa voando nele.
Sirius aparentemente retorna às redondezas de Hogsmeade com Bicuço; Harry, Hermione e Ron o encontram quando eles visitam Sirius na caverna onde ele está vivendo, fora da aldeia.
Sirius agora está morando no número 12 de Grimmauld Place, a antiga casa de sua família, e Bicuço está morando lá também, no sótão. Durante a história, Sirius é visto carregando sacos com ratos para alimentar Bicuço, e algumas vezes Harry passa um bom tempo com ele, quando ele evita lidar com outras pessoas.
Com a morte de Sirius, Bicuço precisa ser mudado de lugar, e então retorna aos cuidados de Hagrid. Ele é renomeado como Witherwings (Asafugaz), para evitar que o Ministério o reconheça e vive com Hagrid na cabana. A única parte ativa que ele tem na história é, quase no final: quando Severus Snape está fugindo, Bicuço tenta atacá-lo, talvez como vingança porque Serverus tocou fogo na cabana de Hagrid.
Bicuço novamente aparece perto do final da história, atacando os Comensais da Morte na trágica Batalha de Hogwarts.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]Como qualquer Hipogrifo, Bicuço pode voar. Ele possui uma musculatura muito poderosa para suportar sua estrutura. Ele usará sua força para se defender e ao seu proprietário em momentos de necessidade. Não sabemos se ele é a prova de magia; muitas criaturas mágicas na história, parecem ser imunes, portanto não seria surpresa se ele fosse apenas um pouco afetado por maldições e feitiços.
Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Embora ele tenha sido mostrado como uma besta de carga domesticada, como um cavalo, Bicuço parece ser tão leal quanto um animal de estimação. Isso talvez aconteça porque Hagrid o trata assim. A principal lealdade de Bicuço é para com Hagrid, seu primeiro e último dono na série. Uma vez que Bicuço aceita Harry, há também uma certa lealdade ou pelo menos, interesse em ouvir o que Harry manda; Harry consegue voar nele, no primeiro encontro e consegue afastá-lo dos fundos da cabana e também voar em busca de Sirius, na noite da execução. Depois ele aceita Sirius e permanece leal a ele, até a morte de Sirius, quando ele, então retorna aos cuidados de Hagrid´s mas oficialmente Harry se torna seu proprietário.
Análise
[editar | editar código-fonte]Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.