Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Auntie Muriel

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Auntie Muriel (tia Muriel)
  • sexo = Feminino
  • cabelos = vermelhos
  • olhos = desconhecido
  • família = família Weasley
  • lealdade =

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Auntie Muriel tia de Ron. Não se sabe se o sobrenome dela é Weasley ou Prewett, embora por suas opiniões, imaginamos que seria Prewett. Ela é uma senhora idosa, muito sincera e excêntrica parente da família Weasley.


Papel nos Livros[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.


O Enigma do Príncipe[editar | editar código-fonte]

Fleur Delacour e Bill Weasley estão noivos, mas Bill acabou de ser muito ferido por Fenrir Greyback. Esses ferimentos talvez nunca fiquem curados. Molly Weasley está cuidando dele e lamenta que o casamento agora, não vai mais acontecer. Fleur, ofendida, diz que o casamento vai acontecer, com toda a certeza, empurra Molly para o lado e começa a cuidar dos ferimentos de Bill. Muito espantada, Molly conta a Fleur que Auntie Muriel tem uma tiara feita pelos goblins, que ficaria linda nos cabelos de Fleur. Ela diz que fará o possível para convencer Muriel a emprestá-la. Fleur aceita. Isso marca a reconciliação entre as duas mulheres.

As Relíquias da Morte[editar | editar código-fonte]

Quando os sete Harry Potters fogem da Rua dos Alfeneiros, cada Potter e seu protetor estão destinados a uma casa segura. Ron e Tonks estão destinados a ir para casa de Auntie Muriel. Muriel os mantém ocupados tanto tempo depois que eles chegam, que perdem a Chave do Portal, e na casa dos Weasleys todos ficam extremamente preocupados, até que eles cheguem a bordo da vassoura de Tonks.

Auntie Muriel é uma das convidadas para o casamento, que espera um tratamento preferencial porque, como ela diz: “Tenho cento e sete anos.” Ela chega à cerimônia de braço com Ron, criticando o tamanho do cabelo dele – ela afirma que, por um momento confundiu ele e Ginevra. Ela acusa Ron de mentir sobre o fato de conhecer Harry Potter, quando Ron pede desculpas – Harry está presente, mas disfarçado. Ron a leva, ainda resmungando, até seu lugar, onde ela, evidentemente, o mantém ocupado ainda por algum tempo.

Depois da cerimônia, durante o baile, Harry está conversando com Elphias Doge sobre o elogio fúnebre que ele escreveu para Dumbledore, e o livro nojento, que Rita Skeeter escreveu sobre o Diretor. Auntie Muriel, passando pore les, ouve a conversa e começa a tomar parte, dizendo que mal pode esperar para ler o livro de Skeeter, afinal ela lê tudo que a Skeeter escreve. Ela continua falando que acredita que Dumbledore praticou Magia Negra quando jovem, e que acredita que a irmã dele, Ariana era um Aborto. Ela afirma que Ariana ficou trancada, como se fosse uma desgraça ter um Aborto na família, e que isso era uma prática comum naquela época, tentar esconder a criança e integrá-la com os Trouxas. Respondendo os protestos de Elphias, ela diz que Ariana não podia estar doente, porque seu primo Launcelot era um curador no St. Mungo, e Ariana nunca esteve lá. Ela continua, dizendo que acredita que a fonte de Rita foi Bathilda Bagshot, e que ela ainda estava viva, e vivendo em Godric's Hollow, onde Dumbledore também vivia. Harry, pego de surpresa por essa última revelação, fica pensando por que o Professor Dumbledore nunca contou a ele sobre essa ligação.

A quantidade de revelações feitas por Auntie Muriel, foi interrompida pelo anuncio de que o Ministério caiu e Rufus Scrimgeour foi morto. Essa notícia, efetivamente acaba com a festa de casamento. Harry, Hermione e Ron aparatam embora. Mais tarde, quando Harry, Ron e Hermione estão se recuperando na Casa das Conchas, eles descobrem que vários membros da família Weasley estão morando na casa de Auntie Muriel. Aparentemente, Fred e George estão tentando manter a loja Gemialidades Weasley, funcionando por entregas do correio, num quarto de fundos da casa da tia. Quando Ollivander é levado à sua casa por Bill Weasley, Fleur pede a ele para entregar a tiara que ela usou no casamento, de volta para Auntie Muriel.

Pontos Fortes[editar | editar código-fonte]

Pontos Fracos[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos com Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

Auntie Muriel é uma fofoqueira incurável, de alguma forma ela é tão má quanto Rita Skeeter, de quem é uma grande fã. Ela nunca hesita em usar sua idade para exigir um tratamento especial. Ela não gosta de Hermione e diz que os Weasleys têm filhos como gnomos. Ginny conta que Ron tem uma foto de Auntie Muriel debaixo do travesseiro, que ele beija toda noite antes de dormir. De qualquer forma, isso foi dito durante uma briga, e certamente é mentira.

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]