Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Augustus Rookwood
- sexo = Masculino
- cabelos = desconhecido
- olhos = desconhecido
- família = desconhecido
- lealdade = Lord Voldemort
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Augustus Rookwood era um Inominável, trabalhando no Departamento de Mistérios no Ministério da Magia.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Na Penseira de Dumbledore, Harry revive a lembrança de um julgamento no Supremo Tribunal Bruxo (Wizengamot), onde Igor Karkaroff entrega Comensais da Morte, na tentativa de ter sua pena reduzida. O único nome que ele entrega e que é desconhecido pelos Aurores, é o de Augustus Rookwood, que tem passado informações aos Comensais da Morte. Rookwood é aparentemente, um empregado do Ministério.
Imediatamente depois disso, Harry revive a lembrança de Dumbledore do julgamento de Ludovic Bagman. Bagman conta que vem passando informações para Rockwood, mas que ele pensou que Rockwood fosse “um dos nossos”, uma vez que estava no Ministério. Em parte por sua fama (ele ainda era batedor do time de Quadribol Wimbourne Wasps) ele foi absolvido de todas as acusações e libertado.
Augustus Rookwood é um dos dez Comensais da Morte que fugiram de Azkaban. Depois ficamos sabendo que eles fugiram, porque os Dementadores haviam abandonado a prisão para se juntar à Lord Voldemort.
Em um dos sonhos de Harry, quando ele partilha os pensamentos de Voldemort, ele vê Rockwood relatando a Voldemort, que o plano que foi sugerido para recuperar algo do Ministério está fadado a falhar. Rockwood trabalhou no Departamento de Mistérios e conhece as medidas de proteção que existem no local.
Rookwood é um dos doze Comensais da Morte que tomou parte na Batalha do Departamento de Mistérios. Ele foi o único Comensal da Morte sem um companheiro durante a caçada. Mais tarde, ele é visto na batalha final duelando com Kingsley Shacklebolt.
Rookwood toma parte na batalha de Hogwarts no final do livro. Percy Weasley o vê e sai atrás dele. Ele é visto pela última vez por Harry, lutando e perdendo de Aberforth Dumbledore.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]A única vez em que o vemos diretamente, Rockwood está dando más notícias a Voldemort, e evidentemente com medo da punição por ser portador das notícias. Podemos assumir portanto, que ele tem força de caráter, como muitos Comensais da Morte sabem, Voldemort tem o hábito de castigar o mensageiro; é preciso ter muita força e coragem para informar a Voldemort, que seu plano está destinado a falhar.
Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Pode-se perceber que o fato de ter perdido no duelo para um bruxo bem mais velho (Aberforth Dumbledore) indica falta de habilidade mágica. Ao contrário, é claro, devemos mencionar que, Aberforth era membro de uma família de bruxos extremamente poderosa, Ele ficava cuidando de um comércio suspeito, sem aparente ajuda de seguranças e era conhecido por sua habilidade em duelar quando estava em Hogwarts.
Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Além de uma rápida cena, onde nós o vemos adulando Voldemort com medo do castigo por ter levado más notícias, não temos nenhuma experiência direta com Rockwood. No entanto, podemos adivinhar que ele é persuasivo, porque conseguiu convencer pessoas a lhe passarem informações, antes de ser preso. A julgar pelas reações de todos, quando Karkaroff o entrega como Comensal da Morte, e Ludo Bagman afirma que seu pai era amigo do pai de Rockwood, ele era provavelmente agradável e as pessoas gostavam dele, durante o tempo em que foi espião.
Análise
[editar | editar código-fonte]Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.