Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Amycus Carrow

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Amycus Carrow
  • sexo = Masculino
  • cabelos = desconhecido
  • olhos = desconhecido
  • família = irmã, Alecto Carrow
  • lealdade = Lord Voldemort

Amycus Carrow, irmão de Alecto Carrow, é um Comensal da Morte. A primeira impressão dele é de um homem rugoso, com um estranho olhar vesgo.

Papel nos Livros

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Alecto e Amycus são dois Comensais da Morte que foram convocados quando Lord Voldemort renasceu. Embora seus nomes não sejam mencionados por Voldemort, sua participação no grupo é indicada com toda certeza, pelos comentários de Snape, nos primeiros capítulos de O Enigma do Príncipe.

Severus Snape menciona os Carrows, quando está conversando com Narcissa Malfoy e Bellatrix Lestrange. Os Carrows tomam parte no ataque a Hogwarts. Ambos estão no alto da Torre quando Snape mata Albus Dumbledore. Amycus mostra desprezo pelo Diretor e se pergunta por que Voldemort, sequer se preocupa em vê-lo morto. Durante a fuga dos Comensais da Morte, Amycus superou facilmente Ginny, antes de ser afastado por Harry. Mais tarde Snape mandou que ele se retirasse. Mais tarde ele é visto deixando o terreno de Hogwarts junto com sua irmã e com Thorfinn Rowle.

Quando Snape é escolhido Diretor, e Charity Burbage é assassinada, sobram vagas de professores para, Defesa Contra as Artes das Trevas e Estudos dos Trouxas. Amycus Carrow se torna professor de DCAT, e supervisiona a mudança na disciplina, tirando a Defesa, da matéria. De acordo com Neville Longbottom, com a supervisão de Amycus Carrow, os alunos foram obrigados a fazer coisas horríveis, como praticar a Maldição Cruciatus em pessoas que ficavam de castigo.

A irmã de Amycus, Alecto, é avisada por Lord Voldemort para esperar por Harry na Torre da Ravenclaw, então entra no Salão Comunal da Ravenclaw antes de Harry chegar. Lá, ela é estuporada por Luna Lovegood, que estava junto com Harry sob a Capa da Invisibilidade. Amycus, responde sua ordem (Alecto apertou a Marca Negra em seu braço) para chamar Voldemort, pede para entrar no Salão Comunal, mas não consegue resolver a charada proposta pelo batedor de cabeça de águia que guarda a porta. Conseguindo entrar graças a Minerva McGonagall, ele encontra sua irmã estuporada, e decide culpar os alunos da Ravenclaw. McGonagall se recusa a aceitar isso, Amycus cospe nela, e Harry furioso, acerta Amycus com a Maldição Cruciatus. Quando ele recupera a consciência, McGonagall rapidamente o coloca sob a Maldição Imperius, obrigando-o a entregar sua varinha e a de sua irmã, depois manda que deite ao lado da irmã, enquanto McGonagall os amarra e deixa embalados numa rede. Assim acaba a parte dele na história.

Pontos Fortes

[editar | editar código-fonte]

Amycus Carrow parece ter força física, e podemos acreditar que ele tenha grande habilidade nas Artes das Trevas e em conjurar feitiços de ataque, afinal Voldemort o colocou como professor de Artes das Trevas, também conta o fato dele ter superado Ginny facilmente num duelo.

Pontos Fracos

[editar | editar código-fonte]

Amycus não é especialmente inteligente; ele não consegue entrar na Torre da Ravenclaw porque não soube dar a resposta que a Cabeça de Águia, guardiã da torre esperava. Sua resposta inicial parece ser a força bruta e eventualmente força a Professora McGonagall a abrir a porta para ele.

Relacionamentos com Outros Personagens

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]