Guia dos Trouxas para Harry Potter/Personagens/Albert Runcorn
- sexo = Masculino
- cabelos = negros
- olhos = desconhecido
- família = desconhecido
- lealdade = Ministério da Magia
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Albert Runcorn é um bruxo de alto nível dentro do Ministério da Magia. Sabemos muito pouco de sua aparência exceto que ele é bem alto e tem uma barba negra.
Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Papel nos Livros
[editar | editar código-fonte]Quando Harry, Hermione e Ron invadem o Ministério da Magia para tentar recuperar o medalhão Horcrux, eles se disfarçam de empregados do Ministério. Harry acaba ficando igual a Albert Runcorn, que aparentemente é mais velho no Ministério. Um bruxo que esbarra nele no Atrium pede desculpas e sai rápido, e o Ministro da Magia, Pius Thicknesse, o cumprimenta com familiaridade pelo seu nome próprio, Albert.
Num determinado momento, Harry como Runcorn está no elevador junto com um bruxo que aparentemente, está gostando da revelação feita por Runcorn dos ancestrais Trouxas de Dirk Cresswell, e está tentando aproveitar pegando o lugar ocupado por Cresswell. Mais tarde, em outro elevador, Arthur Weasley fala com Runcorn que sua revelação sobre os familiares de Cresswell é o tipo da coisa que vai lhe trazer problemas.
Pontos Fortes
[editar | editar código-fonte]Ele parece um dos funcionários de alto escalão do Ministério da Magia sob um Ministro corrupto. Ele aparentemente é o tipo que intimida os outros funcionários como se percebe pelas atitudes deles, enquanto Harry está disfarçado de Runcorn.
Pontos Fracos
[editar | editar código-fonte]Relacionamentos com Outros Personagens
[editar | editar código-fonte]Runcorn é do alto escalão do Ministério e aparentemente fez coisas digamos, desonestas, para chegar ao posto que ocupa. Há bruxos que têm medo dele, outros ficam à sua volta tentando pegar carona num cargo ou numa melhora de posto, bruxos que possuem ancestrais puro sangue e ficam furiosos com as táticas que ele usa, e bruxos do alto escalão que o tratam, aparentemente como um igual. Mesmo assim, Harry duvidava que, mesmo disfarçado como Runcorn, ele conseguiria interromper um julgamento ou afastar uma das figuras chave.
Análise
[editar | editar código-fonte]Na verdade não sabemos praticamente nada sobre Runcorn, exceto com relação às reações das outras pessoas frente a ele. Não é certo de que ele esteja ativamente ao lado de Voldemort, ou simplesmente, usando da agitação causada para seus próprios interesses dentro do Ministério sob Dolores Umbridge. Não é necessário que ele seja um Comensal da Morte para se comportar como se fosse. Mesmo nada sabendo sobre Runcorn visto de fora, é interessante como podemos criar uma idéia de como ele mentalmente, simplesmente pela reação das pessoas frente a ele.
Esse é um dos pontos fortes da série, a caracterização, mesmo personagens como Runcorn, que só vemos em poucos capítulos. Também pela perspectiva muito estranha de Harry, que está precisamente, usando a pele de Runcorn.
Tendo decidido que Harry deveria se transformar num funcionário de alto escalão do Ministério, para poder chegar ao escritório de Umbridge, com um mínimo de suspeitas, a autora se esmerou em determinar como ele teria chegado àquele escalão e o que os outros funcionários do Ministério pensariam dele.
Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.