Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magic/Ford Anglia

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Ford Anglia
  • tipo = objeto mágico
  • características = carro voador
  • Aparece pela Primeira Vez === A Câmara Secreta ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

O Ford Anglia é um objeto mágico e único. Criado por Arthur Weasley é um automóvel extraordinário que é capaz de voar e pode ficar invisível.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Fred, George e Ron Weasley pegam o carro da garagem para poder salvar Harry da casa dos Dursleys, e o levam para a Toca. Eles arrumam uma confusão quando são pegos por sua mãe.

A família inteira é levada até a King´s Cross Station nesse carro no momento de ir para Hogwarts. Arthur colocou um feitiço no carro de modo que ele fica maior internamente do que externamente; Mrs. Weasley comenta como os Trouxas conseguiram construir um carro que parece tão pequeno e tem um espaço enorme por dentro. Nenhum deles fala a verdade para ela.

Quando Harry e Ron não conseguem passar pela barreira da Plataforma 9 e três quartos, Harry sugere que eles devem voltar para o carro e esperar. Acontece que Ron pensa que os pais não vão conseguir sair da barreira, assim como eles não conseguiram entrar, e portanto, eles podem pegar o carro e ir para Hogwarts. E é isso o que eles fazem, quase chegando eles batem no Salgueiro Lutador já no terreno da escola. O carro então, joga eles para fora e sai por sua conta, vagando pela Floresta Proibida.

Harry e Ron vão até a Floresta Proibida seguindo a pista das aranhas, conforme Hagrid havia avisado a eles, encontram o carro que ficou selvagem, mas ainda é capaz de reconhecer Ron como seu dono. Eles são capturados pelas aranhas gigantes. As aranhas o levam até Aragogue, o seu líder, que discute alguns acontecimentos passados com Harry e Ron e depois os entrega ao seu destino, serem comidos pelos seus filhos. O carro os resgata e os deixa nos limites da Floresta Proibida.

Análise[editar | editar código-fonte]

Como qualquer autor faz, a autora usa sua própria experiência como pano de fundo e acontecimentos para a história que está escrevendo. Muitos fan sites já mencionaram que o Ford Anglia turquesa da história existe para imortalizar um carro semelhante que pertenceu a um amigo da autora. A autora sentiu que valia a pena a inclusão do veiculo porque o amigo em questão, a levou em diversos passeios, nos momentos da sua vida em que ela se sentia mais profundamente angustiada por certos acontecimentos. Os gêmeos e Ron ajudando Harry a escapar da prisão nesse carro, e mais tarde quando ele os resgata das aranhas, parece um paralelo óbvio com os atos do amigo dela num veículo igual... embora nos pareça que o veiculo verdadeiro jamais saiu do chão.

O uso do carro voador, parece ter sido o jeito que Harry e Ron encontraram para ir para a escola, quando a barreira da Plataforma 9 e Três Quartos não pode ser ultrapassada. Depois descobrimos que ela foi bloqueada por Dobby, que, temendo pela vida de Harry caso ele voltasse para Hogwarts, estava tentando evitar que ele pegasse o Expresso de Hogwarts. Dada a história da autora com relação ao carro, o uso do Ford Anglia parece ter sido muito apropriado. É claro que trazer o carro de volta de Hogwarts, seria um problema. Podemos até pensar, porque Mr. Weasley não tentou ir a Hogwarts para recuperar o carro, o qual até onde ele sabia, estava no terreno da escola em algum lugar. É claro que se Mr. Weasley tentasse recuperar o carro, Mrs. Weasley iria com ele e não precisaria mandar um Berrador. A existência desse tipo de correspondência mordaz do mundo bruxo, é mencionada algumas vezes em livros posteriores e sua introdução nesse ponto, deixa claro sua natureza nos acontecimentos seguintes. Como Mrs. Weasley decidiu exprimir seus sentimentos dessa forma, ao invés de pessoalmente, imaginamos que Mr. Weasley de alguma forma ficou sabendo que seu carro ficou selvagem dentro da Floresta Proibida, e escolheu não tentar buscá-lo.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]