Guia dos Trouxas para Harry Potter/Lugares/Rua da Fiação

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Rua da Fiação
  • localização = desconhecida
  • residentes permanentes = Severus Snape
  • Aparece pela Primeira Vez = O Enigma do Príncipe

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

A casa na Rua da Fiação, é sombria com uma sala de estar rodeada de estantes cheias de livros, esta é a casa de Severus Snape.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Vimos essa casa pela primeira vez quando Narcissa Malfoy, seguida por Bellatrix Lestrange, sua irmã, visitam Snape, numa tentativa de conseguir que Snape prometa que vai ajudar o filho de Narcissa, Draco, na missão que Lord Voldemort escolheu para ele. Encontramos Snape em sua casa, junto com Peter Pettigrew, que foi enviado à Rua da Fiação para ajudar Snape, e está muito aborrecido porque Snape o trata como empregado. Pettigrew bem que tenta escutar a conversa, mas Snape, sabendo que ele está por ali lança um feitiço através estante direto na escada secreta onde Pettigrew está escondido, correndo com ele.

Mais tarde vamos descobrir que Snape vive num lugar insignificante mas sempre teve muitas ligações. No livro As Relíquias da Morte, capitulo 33, descobrimos que Snape foi amigo de Lily Evans (mais tarde a mãe de Harry) e conhecia Petunia Evans (tia de Harry) também.

Análise[editar | editar código-fonte]

Não sabemos muito mais do lugar, além da Rua da Fiação estar sempre envolvida pela fumaça de uma grande fábrica, e que toda a vizinhança é bem pobre. Nas lembranças de Snape no livro As Relíquias da Morte capitulo 33, vimos que ele cresceu numa família pobre; suas descrições da casa da infância nos mostram bem isso. Não se sabe se a casa onde Snape passou a infância foi planejada antes do livro O Enigma do Príncipe, e se foi pensada para combinar com o personagem, uma vez que Snape parece ter sido criado de acordo com esses antecedentes.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]

Não se sabe se a infância de Snape já havia sido definida quando os primeiros livros foram escritos. A infância de Snape certamente foi planejada com maiores detalhes antes do livro A Ordem da Fênix, capitulo 2, quando Petunia se refere a uma conversa que teve com Snape; e acreditamos que isso foi planejado bem antes, uma vez que a relação entre Lily e Snape é parte crítica da personalidade de Snape e de sua relação com Harry em particular e com a Casa Gryffindor no geral.

Parece muito claro que Snape e a família Evans devem ter vivido no mesmo local, por causa do amor que ele sentia desde criança por Lily e não era correspondido e não é possível saber quando se afastaram da Rua da Fiação; no entanto, é bem natural que a personalidade de Snape tenha sido, em parte moldada pela pobreza, e que a Rua da Fiação seria a moldura necessária para o caráter de Snape desde o início da série.