Guia dos Trouxas para Harry Potter/Lugares/Floresta Proibida

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa



A Floresta Proibida
  • localização = nos terrenos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
  • residentes permanentes = Aragogue, Bane (Agouro), Ronan, Firenze
  • Aparece pela Primeira Vez = A Pedra Filosofal

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

A Floresta Proibida é um pedaço de floresta virgem que cresce nos terrenos de Hogwarts. Ali moram diversas criaturas mágicas, incluindo unicórnios, centauros e está mais ou menos aos cuidados de Rubeos Hagrid, Guarda das Chaves e Terrenos de Hogwarts. A cabana de Hagrid está localizada as margens da Floresta. A Floresta recebeu esse nome porque é proibida a todos os estudantes, exceto em circunstâncias excepcionais.


Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Ouvimos falar pela primeira vez na Floresta Proibida na Festa de Boas Vindas de Harry, no primeiro dia em Hogwarts; o Professor Dumbledore avisa aos alunos do primeiro ano, que a Floresta é proibida para eles, e continua avisando que isso serve para lembrar aos alunos mais velhos também. Quando diz a última frase, ele parece estar olhando para Fred e George Weasley.

A Floresta Proibida não é tão proibida como o nome implica; muitas vezes os alunos são levados até suas margens e até mesmo para dentro dela, como parte do estudo do Trato das Criaturas Mágicas, que começa no terceiro ano.

No livro A Pedra Filosofal, capitulo 15, Harry, Hermione, Neville e Draco precisam cumprir um castigo na Floresta, supervisionados por Hagrid. Presume-se que a proibição é para evitar que os alunos entrem na Floresta desacompanhados, embora nunca tenha sido explicado devidamente.

Análise[editar | editar código-fonte]

Para ter aulas do Trato das Criaturas Mágicas, é preciso que haja criaturas mágicas; parte da função da Floresta Proibida é manter um habitat próximo para elas.

Porque são estudadas no Trato das Criaturas Mágicas, é sabido que moram lá: unicórnios, tronquilhos, hipogrifos e thestrals; na floresta também vivem centauros e acromântulas. Um lobisomem andou por lá há uns 20 anos atrás, e aparentemente os rumores sobre sua presença permanecem.

A Floresta é inexplorada e selvagem onde acontece o inesperado. Isso pode ser observado pela falta de vontade de Ron para entrar na floresta no livro A Câmara Secreta, capitulo 15; ele acredita que lá existem lobisomens e como também sofre de aracnofobia, tem medo de encontrar aranhas.

A Floresta também esconde o carro voador de Mr. Weasley, que perambula por lá desde que trombou no Salgueiro Lutador. No livro O Cálice de Fogo, construíram uma arena para o Torneio Tribruxo, o primeiro desafio. Essa arena deveria ser grande o suficiente para toda a escola mais quatro dragões e foi construída em torno de um canto da Floresta Proibida, de modo a não ser visível de Hogwarts. Além disso, no livro A Ordem da Fênix, Hagrid mantém seu meio irmão Grope, escondido na floresta.

A Professora Umbridge acredita na afirmação chocante de Hermione, que Dumbledore tem uma arma secreta, e parece aceitar a história de que essa arma está escondida na Floresta. Ela obriga Hermione e Harry a acompanhá-la para dentro da Floresta e encontrar a arma; ela mais tarde se arrepende profundamente de ter feito isso. E no capitulo 34 do livro As Relíquias da Morte, Voldemort e seus Comensais da Morte usam a Floresta como esconderijo, enquanto preparam novo ataque a Hogwarts.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]