Guia dos Trouxas para Harry Potter/Lugares/Casa Hufflepuff

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa




Casa Hufflepuff
  • localização = Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
  • residentes permanentes = estudantes da Casa Hufflepuff
  • Aparece pela Primeira Vez = A Pedra Filosofal

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

A Casa Hufflepuff é uma das quatro Casas de Hogwarts. Os alunos são escolhidos para uma das Casas pelo Chapéu Seletor logo na sua chegada em Hogwarts, baseado na personalidade de cada um.

Enquanto os estudantes permanecem em Hogwarts, casa um deles representa sua Casa; a Casa recebe pontos pelo bom comportamento e boas notas de seus membros, assim como perde pontos por mau comportamento e notas ruins. A Copa das Casas é vencida a cada ano pela Casa com maior quantidade de pontos.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.


Chefe da Casa: Professora Pomona Sprout

Fundador: Helga Hufflepuff

Brasão de Armas: amarelo, um texugo preto

Fantasma: Frei Gorducho

Características: "Onde estão os justos e leais. Os Hufflepuff são pacientes e verdadeiros, não têm medo do trabalho duro.”

Localização da Sala Comunal: desconhecida, mas fica abaixo das escadarias do salão principal, têm aparência de uma adega ou porão e dever ser próxima das cozinhas. Nunca visitamos a Sala Comunal da Huffepuff nos 7 livros da série, portanto sua aparência é apenas especulação.

Análise[editar | editar código-fonte]

Quantos estudantes vivem em cada Casa não se sabe. São mencionados apenas cinco garotos e cinco garotas em cada ano, mas a autora disse numa entrevista e isso pode ser visto em A Ordem da Fênix, capitulo 12, que cada classe possui uns 30 alunos (todos residentes de uma Casa durante um ano). Portanto imaginamos que cada Casa possui aproximadamente 210 estudantes, quinze garotos e quinze garotas cada ano.

Pelas conversas em O Cálice de Fogo temos a impressão que a Casa dá grande valor à Copa das Casas e à Copa de Quadribol, que são em geral ganhas ou por Gryffindor ou pela Slytherin, com a Ravenclaw conseguindo uma vitória ocasional.

A Hufflepuff raramente, se é que alguma vez, recebeu algum super elogio, então seus membros ficaram muito felizes quando um dos seus Cedric Diggory foi escolhido como um dos Campeões do Torneio Tribruxo.

De acordo com a autora, a Sala Comunal da Hufflepuff é acessada por baixo de uma pintura em tamanho natural próximo das cozinhas, uma vez que, Helga Hufflepuff, a fundadora da Casa, era extremamente talentosa em feitiços relacionados à comida. Rowling descreve a Sala Comunal como “muito agradável e um lugar acolhedor, o mais diferente possível das masmorras de Snape. Muitas tapeçarias amarelas, poltronas fofas e pequenos túneis subterrâneos levando aos dormitórios, todos com portas perfeitamente redondas, como tampas de barris.” Isso poderia perfeitamente ser semelhante ao interior de uma casa de texugo, ou “toca” uma vez que os texugos vivem em tocas.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]