Guia do hacker/Por onde começar, o que aprender?

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Guia do hacker

   Uma pergunta que eu recebo bastante é essa. Usuários novatos que não sabem por onde começar, nem o que aprender primeiro. 
   Bom essa pergunta é um pouco difícil de responder não há uma resposta pronta para ela... Visto que o mundo hacker tem várias áreas, não tem como eu dizer para você começar por x ou y. Se quiser focar na área de deface, terá que aprender a usar exploits, explorar falhas de programação, etc... Se quiser focar na parte de invasões a PCs, terá que aprender sobre malwares, e como deixá-los indetectáveis... Se quiser entrar na área do cracking, terá que aprender a programar em Assembly, entender sobre engenharia reversa, e sacar bem sobre a estrutura interna dos arquivos do Windows. 
   Acredito que este livro te dará uma boa base para seus estudos, já que eu falo sobre as principais áreas do hacking. Assim, você poderá ver em qual área se encaixa melhor e focar seus estudos nessa área. 
   Na minha opinião, - e agora estou falando por mim- eu acho que de início os úsuarios novatos devem aprender a programar, porque isso vai dar a base de todo o estudo que eles precisam. Digamos que você queira invadir um site que está com uma vulnerabilidade de código no arquivo que faz a verificação de login. 
   Se você não sabe programar aplicações web, não vai saber explorar falhas no site, e não conseguirá efectuar a invasão. 
   Isso serve também para a área de invasão à PCs. Você cria um server de trojan e quer infectar uma vítima com ele, mas ele está sendo detectado pelo antivírus, e você precisa de um crypter para fazer com que ele torne-se indetectável. Se você não sabe programar, só vai conseguir o crypter comprando, e bem caro. Se você soubesse programar, teria construido um crypter indetectável. ou talvez até o próprio trojan indetectável. 
   Você deve estar se perguntando agora o que é programação, ou então já, sabe, ou já ouviu falar, ou blablabla... Então nos veremos no próximo capítulo, onde eu falo um pouco sobre programação.