Discussão:Introdução à Química/Evolução do modelo atômico
Sobre este espaço de discussão
Este livro não segue as regras de edição do wikilivros. Procure na secção de Ajuda informações relativas a isso e tente consertar os erros o mais breve possível. --lightningspirit 17:56, 11 Maio 2006 (UTC)
- Olá Lightningspirit, bom teclar aqui mais uma vez com você... O livro de Química está todo fragmentado, formatado incorretamente sem vínculos entre os capítulos e o livro e foi escrito há muito tempo... da mesma forma que o livro de Física, o qual tive que reformatar quase que completamente... acho que teremos que fazê-lo também neste livro de Química logo que seja possível, infelizmente a estrutura deste livro é bem mais complexa, o que demandará um tempo maior para que seja reformatado. --Marcos A. N. de Moura 00:25, 9 Junho 2006 (UTC)
Já hà muito, muito tempo que se sabe que o átomo não é indivisível!
Relativamente ao modelo atómico actual é referido que "O átomo deixou de ser indivisível como acreditavam filósofos gregos antigos. O modelo atômico portanto, passou a se constituir na verdade, de uma estrutura complexa.". Ora as experiências feitas por Ruterford e seus colaboradores no princípio dos século XX confirmaram que o átomo não é indivisível. E nessa altura o modelo atómico aceite pela comunidade científica não era o modelo actual (que em Portugal tambem tem o nome de Modelo da Núvem Electrónica). Talvez o texto deva ser revisto para não criar noções erradas --Culturageral 12h14min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)
Conteúdo copiado
O conteúdo removido aqui era cópia daqui. - Jota (Discussão) 14h30min de 19 de Junho de 2010 (UTC)
O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Introdução à Química/Evolução do modelo atômico/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.