Discussão:Multiterminais/Multiterminal com Xephyr/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Boa tarde! Reparei que tem feito algumas edições dentro deste tema sobre Multiterminais. Proponho que os resuma num só livro com um índice na primeira capa para que se encontre em conformidade com os objectivos do projecto wikilivros. Por favor dê uma olhada nas páginas da ajuda, cujo os links se encontram na página principal do projecto. Se tiver dúvidas não exite em contactar um wikilivrista do projecto. :-) Obrigado --lightningspirit 17:45, 25 Maio 2006 (UTC)

Caso o autor não responda em 7 dias, proponho que criemos um livro entitulado "Multiterminais", alocando todos os afluentes relacionados. --Marcos A. N. de Moura 01:18, 19 Junho 2006 (UTC)

Melhorias para o material[editar código-fonte]

Para responder à necessidade observada em diversos fóruns sobre o assunto, seria interessante adicionar a configuração que pode ser utilizada em outros gerenciadores, como KDM, XDM, etc.


Existe uma forma de contatar o autor do artigo? Instalei essa solução num ubuntu 5.10, e estou com alguns problemas, como de repente uma das seções é finalizadas e quando acontece qualquer tecla desse terminal afeta os outros... --Cart 16:44, 21 Junho 2006 (UTC)

Infelizmente o material foi postado em modo anônimo, o histórico só mostra o IP... --Marcos A. N. de Moura 00:28, 22 Junho 2006 (UTC)

O material realmente foi postado em anônimo (mas ele utilizou o mesmo IP que estou utilizando agora)... Simplesmente porque esqueci de registrar na wikibooks pt =) Podem ver que todo o conteúdo de multiterminais da wikipedia em ingles e portugues e uma parte de espanhol foi colocado por um usuário chamado Zolhos (eu), que estava com exatamente esse IP que estou agora. Infelizmente não tenho muito conhecimento sobre a wikibooks, mas se vocês acham que devem reunir tudo em um wikibook "único", então peço para que se alguém estiver disposto, por favor faça. Se não, vou tentar descobrir como e fazer =) Só tenho uma pergunta: e a parte sobre multiterminais que está na wikipedia, vai continuar lá? Acho que seria muito interessante, pois muita gente consulta somente a wikipedia, e não o wikilivros. O que nós colocaremos na "página principal" do livro? Um link para o artigo que está na wikipedia, e links para as diversas maneiras de se fazer multiterminais? Também não podemos esquecer de atualizar os links que estão lá, apontando para cá. w:Multiterminal Obrigado. Zolhos 12:52, 22 Junho 2006 (UTC)

Certamente podemos fazer a conversão das páginas em capítulos de um livro chamado "Multiterminais", ou outro nome que lhe pareça melhor... Porém se quiser adiantar fique a vontade, o material necessário para criar e manter o livro está disponível na mensagem de boas-vindas na sua página de discussão, o mais importante é que todas as páginas do livro tenham relação com o nome do livro, seguindo uma das estrururas de relacionamento: "Livro/Capítulo/Subcapítulo", ou "Livro: Capítulo: Subcapítulo", ou "Livro: Capítulo-Subcapítulo", mais detalhes de como criar a Capa, o índice e categorização estão nas boas-vindas. Você pode indicar tópicos do wikilivros na wikipédia com a predefinição {{Wikilivros|Nome do livro}}, disponível lá e pode indicar atrigos específicos da wikipédia com a predefinição {{Wikipédia|Nome do artigo}}, o artigo pode permanecer lá, desde que o texto não seja idêntico ao postado aqui, pois nosso propósito é criar material mais detalhado em formato de livro didático. --Marcos A. N. de Moura 18:01, 22 Junho 2006 (UTC)


Opa, não sei se eu sou o único com esse problema, mas quando instalo usando o pacote xkb-evdev.tar.gz o layout dos teclados fica meio maluco, e uma alteração que eu tive que fazer é aplicar esse diff aqui no xkb/rules/evdev

70c70
<   abnt2               br      =       pc/pc(pc104)+pc/br
---
>   abnt2               br      =       pc(pc104)+br

Se não mudar fica impossível de usar o teclado, alguem mais teve isso? --Cart 11:51, 4 Julho 2006 (UTC)

Tive o mesmo problemas, você pode postar detalhes de como aplicou esse patch para que se possa atualizar o material? Acontece que o texto original não previa as ultimas atualizações do Xorg e do evdev/Udev existentes no ubuntu e agora tambem no debian etch.


Opa, é só salvar num arquivo com o nome de evdev.diff por exemplo, o conteudo acima e usar assim:

patch /etc/X11/xkb/rules/evdev evdev.diff

E pronto, a modificação deve estar feita. --Cart 11:29, 7 Julho 2006 (UTC)

Como arrumar problemas relacionados ao teclado abnt2[editar código-fonte]

Insira a seguinte config no arquivo /etc/X11/xkb/X1-config.keyboard e /etc/X11/xkb/X2-config.keyboard e reinicie o gdm.

model = "abnt2" keycodes = "evdev(abnt2)" layout = "br"

Isto soliciona problemas relacionados as configurações de acento ou teclas do teclado Portugues do Brasil padrão abnt2 .

Espero ter ajudo.

By Fabiano