Discussão:Magic: The Gathering/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Duvida sobre Ninjutsu: Quando alguma criatura causa dano no jogador, e o controlador da carta ativa a habilidade de Ninjutsu para poder baixar uma criatura da sua mao virada e atacando, esta criatura pode ser anulada?

  • -- Depende. Ninjutsu coloca em jogo uma criatura direto da sua mão, então para todos os efeitos ela nunca foi "jogada". Assim, uma mágica que anula outras mágicas não pode ser usada para anular uma criatura que entra em jogo por ninjutsu, mas uma que anula habilidades ativadas, pode. Nesse caso a criatura simplesmente não entra em jogo, ela não vai para o cemitério como uma mágica anulada.


Dúvida sobre: Habilidade intersectada

Se o meu adversário joga "Kira, Grande Vitro-Fiandeiro" e "Avérneo Vítreo Tremeluzente" significa que esta 2ª criatura vai ser imune contra as duas primeiras mágicas/habilidades por cada turno, ou significa que irá ficar imune à 1ª mágica/habilidade na mesma por cada turno? ("Kira, Grande Vitro-Fiandeiro" possui a habilidade "As criaturas que você controla têm "Toda vez que esta criatura se tornar alvo de uma mágica ou habilidade pela primeira vez em um turno, anule aquela mágica ou habilidade."" ; "Avérneo Vítreo Tremeluzente" possui a habilidade "Toda vez que esta criatura se tornar alvo de uma mágica ou habilidade pela primeira vez em um turno, anule aquela mágica ou habilidade.")