Discussão:Latim/Lição 2/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Desanimei, por enquanto, de escrever esta lição no momento em que me peguei escrevendo puella rosas capit. Queria fazer uma coisa com frases menos bobinhas, pode até ser adaptadas (meio que vai ter que ser) mas pelo menos de grandes autores. Aberta a temporada de sugestões... Amorim Parga 04:30, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Uma palavra de primeira declinação freqüente é "vita". Na página de 1a declinação, assim como em outras do wikilivro de Latim, há vários exemplos simples de frases que levam esta palavra. --Dante 02:32, 16 Dezembro 2006 (UTC)
Vai pra próxima lição. Obrigado, Dante, mas só vi tua msg depois que já tinha sentado e escrito a lição 2.
Encontrei nossa aluna de testes. Minha ex-namorada precisa aprender latim com uma certa urgência (se não me engano, até o fim de 2007, talvez algo antes disso). Então, eu combinei com ela de, quando estiver terminando de fazer a lição 2, passar a 1; quando for terminar a 3, passar a 2 e assim por diante. Então vou pôr a mão na massa, e depois, no futuro, aprimoramos as lições com frases menos "bestas". Amorim Parga 06:19, 27 Dezembro 2006 (UTC)
PS - O fato de minha ex ser uma aluna-cobaia não exclui a possibilidade (necessidade) do método ser testado e avaliado por outros alunos, em outras condições. Por exemplo, ela já sabe grego, o que ajuda bastante no latim. Meu público-alvo ideal é alguém que tenha um conhecimento razoavelmente bom de português, mas nenhum em outras línguas - por exemplo, um bom aluno de ensino médio ou um calouro universitário. Amorim Parga 06:19, 27 Dezembro 2006 (UTC)