Discussão:Língua oquinauana

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

Movido de Língua oquinauana:Discussão. Começa aqui.

Pessoal, creio que seja necessário organizar a inserçao de dados. To vendo numa mesma palavra katakana falando uma coisa, roma-ji dizendo outra... Outra, na tabela kanji, as vezes vejo nihongo com kanji, outras até parece chinês... Eu acho que ficaria mais prático nesse caso, substituir a tabela kanji por chines, e passar a colocar as expressões em nihongo que utilizamm kanji com kanji, além de sua leitura. (se vai ficar romanizado, não vejo necessidade de colocar kana de novo) e no chines a leitura mandarim mais o on'yomi japones romanizado. o mesmo se aplicando ao uchináguchi, que é o principal. Sei que estou sendo chato, mas se a intenção é preservar, é bom termos as coisas certinhas, não acham? — o usuário Akihide (discussão  contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

De forma alguma chato, se tem vontade e disposição, proponha e execute as mudanças. - Jorge Morais 01:40, 19 Junho 2006 (UTC)

Isso significa que tenho carta branca para executar as mudanças? Eu pretendia colocar a estrutura do dicionário em discussão, mas o que voce me disse me autoriza a fazer a reforma. Devo esperar os outros se manifestarem?

Não entendi direito como se processam as coisas aqui... Mas quero colocar uma questão que talvez ainda não tenha sido colocada aqui: o modo de grafar as palavras no alfabeto românico. Uma proposta existente é o método de grafia Hepburn. Seria uma forma de uniformizarmos as palavras. Por exemplo, continuar a grafar "okinawana", em vez do modo como está nesta página (oquinauana), desculpem-me, mas além de ser horrível, implica em mudanças de todas as outras palavras.

Isso significa que tenho carta branca para executar as mudanças? Eu pretendia colocar a estrutura do dicionário em discussão, mas o que voce me disse me autoriza a fazer a reforma. Devo esperar os outros se manifestarem? — o usuário Akihide (discussão  contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Se forem mudanças muito drásticas você pode pedir a opinião de outos usuários na Esplanada, mas se for algo simples, pode sim. - Jorge Morais 02:05, 19 Junho 2006 (UTC)

Olá Akihide, tá bom, pode modificar, fica a sugestão de se cadastrar (é preciso apenas login e senha), para que possa manter sua lista de contribuições e acompanhar sua evolução. Sonia 15:16, 19 Junho 2006 (UTC)

Termina aqui.

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Língua oquinauana/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.

Não existem tópicos antigos