Discussão:Cálculo (Volume 1)

Ir para: navegação, pesquisa

Sobre este espaço de discussão

oi gostaria de saber pra que serve o uso da derivada na engenharia ... esse é um trabalho meu de escola....!!! me responda urgente ..!!! email.... pigalluzzi@hotmail.com

Como filosofia do Wiki, todas as informações devem estar disponíveis para todos, portanto a resposta não será enviada para o email e sim postada aqui...
A derivada é um conceito de análise da variação de valores, ela pode ser utilizada para inúmeras finalidades, nas engenharias, no geral, já que não foi especificada qual, a mais importante função do conceito de derivada é dar ao engenheiro a noção de valores e razões, ou seja, um engenheiro deve analisar parâmetros, tabelas, fazer estimativas, calcular faixas de valores para componentes (escopo global) de projetos, etc... Das aplicações mais diretas podemos citar:
  • Análise e interpretação de gráficos;
  • Análise de parâmetros;
  • Interpretação de dados de projeto;
  • Interpretação de valores medidos por instrumentos;
  • Avaliação de tendências;
  • Avaliação de procedimentos técnicos de medidas;
  • Desenvolvimento de métodos numéricos de avaliação;
E estas são apenas algumas, existem mais outras que posso não colocar agora, simplesmente por não serem muito comuns na área que atuo ou que sejam menos requisitadas a curto prazo... Marcos A. N. de Moura 15:55, 5 Maio 2006 (UTC)

Agradecimento

Olá estou aqui para agradecer a publicação deste livro sobre calculo a todos os participantes de sua confecção. MUITO OBRIGADO.

Certamente, o nosso maior prazer é saber que o livro está ajudando os que buscam a informação... --Marcos A. N. de Moura 01h35min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Ajuda

oi voce poderia me dizer uma aplicaçao mais especifica para engenharia civil?? meu e-mail e xerosao321@hotmail.com— o usuário Luludascabacinhas (discussão  contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Cálculo (Volume 1)/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.

Não existem tópicos antigos