Design para Igreja - manual pratico para alcançar vidas atraves da internet/Introdução
Primeiro passo para qualquer pessoa iniciar um Ministério Mídia sendo na área de Design, Vídeomaker e Fotografia de sucesso é entender primeiramente o propósito de ter presença online. Quando nós falamos de digital ou meio de difusão da mensagem em massa, existem certas vertentes que precisam ser levadas em consideração. Precisamos entender que a Internet é uma aldeia global, por exemplo:
Diversas tribos, raças e nações estão lá conectadas, buscando informações relacionadas a seus próprios interesses dessa forma. É preciso descobrir estratégias de Comunicação capazes de alcançar o público ao qual sua mensagem é dirigida. Mas antes de chegarmos a esse ponto, é necessário entender qual é o seu propósito: É alcançar pessoas, ensinando os primeiros passos na fé ou não? Trabalhando conteúdos para jovens que ainda não tiveram um encontro com Jesus, ou trabalhar com o público da terceira idade qual é o seu propósito? Com o propósito certo, vai ajudar a estruturar o projeto da Mídia com definição de público-alvo e plano de conteúdo adequado às necessidades deles.
Para eliminar todas as dúvidas, lembra quando Jesus “fez a pergunta ao cego nazareno: Que queres que te faça? Lucas 18.41. Entenda que as dores e necessidades do público são o combustível para todo o trabalho que será desenvolvido no Ministério da Mídia. O que a maioria não entende, embora a Internet seja um campo aberto, é impossível falar com todos ao mesmo tempo. Você até fala, mas somente o seu público-alvo é quem vai parar para ouvir a sua mensagem. É preciso ter clareza da sua Missão!
Meu propósito, por exemplo, é fornecer ferramentas de Comunicação para que os cristãos possam transformar sua mensagem em um projeto digital e com isso impactar a vida de multidões.
“No grande dia do Senhor, quero apresentar minhas mãos cheias de frutos com os talentos que Deus me deu. Esse é o meu sonho, e o combustível que move o meu coração a trabalhar diariamente pro Reino na Mídia.
Dentro dessa linha de pensamento, procure refluir naquilo que Deus o chamou para fazer com excelência usando seus dons e habilidades.
Às vezes, o que nos impede de avançar para o propósito que Deus tem para nós são crenças limitantes. Não contamos com a vocação que temos e acabamos deixando de lado aquilo que realmente poderia nos fazer felizes.
Como é bom quando nos permitimos ser usados por Deus para falar de Jesus através da – Mídia, Internet, Design, Fotografia até mesmo nos Vídeo etc.
Mas antes de abordar um pouco mais sobre esse assunto eu preciso te contar um pouco da minha história, como eu comecei na área de Design para Igrejas. E como eu estou vivendo o propósito que Deus quer para minha vida! DESIGN - INTERNET - DEUS E A IGREJA