Construção coletiva/REDE 10

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rede10.jpg

A REDE 10 é uma rede de 10 cidades conurbadas na Área Metropolitana de Belo Horizonte, cujo objetivo é articular novas formas de trabalho para a solução de problemas comuns, tendo por base um conceito moderno de administração – negociador, flexível e compartilhado – que permita conseguir, com a máxima qualidade e eficiência, os objetivos da coesão social e territorial, a sustentabilidade, o desenvolvimento social e econômico, e o reforço da dimensão cívica e democrática de suas populações e administrações municipais.

O João Vitor, apresentou a demanda de criar uma rede para compartilhamento de informações e maior interação entre os 10 municípios participantes e seus líderes.

Prontamente uma rede no Ning foi criada (Rede 10 no Ning), por ser um ambiente altamente customizável, a REDE 10 ficou com uma imagem única, contendo fórum de discussões e grupos distintos para cada assunto de importância da rede, que são Meio-ambiente, Segurança, Saúde, Mobilidade, Desenvolvimento Econômico e Habitação.

Agora o João Vitor começará a compartilhar conteúdo na rede e irá convidar mais participantes de interesse para a mesma, assim facilitando a troca de informações e discussão sobre os assuntos de interesse dos municípios participantes.

Economia realizada[editar | editar código-fonte]

Utilizando o Ning como ferramenta principal para a realização desse projeto, a economia foi em torno de 15 mil reais pois o Ning é uma rede que conta com diversas ferramentas como fórum, grupos de discussão, vídeos, compartilhamento de documentos, entre outra. Se tudo isso fosse demandado para um profissional em Web Design construir um site do zero, o valor citado acima de 15 mil reais seria até baixo.

Colabore com este projeto[editar | editar código-fonte]

Você tem idéias do que poderia e poderá ser feito nesse projeto? Então colabore aqui também.


← Índice