Construção coletiva/Inauguração Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) vale

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O evento[editar | editar código-fonte]

A Mineradora Vale, em parceria com o Governo de Minas realizou no dia 16 de abril de 2009, na cidade de Pirapora a inauguração da Ferrovia Centro-Atlântica - FCA, uma ferrovia que liga o Noroeste Mineiro ao Porto de Tubarão (ES). Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas o Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, que falou sobre a parceria entre a Vale e o Estado de Minas.

Metodologia[editar | editar código-fonte]

A ALMIG foi convidada a participar desse evento, por intermediação do projeto de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados TEIA MG auxiliando na transmissão on line da solenidade de inauguração (em 3 vídeos *01 *02 *03) e da entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a solenidade.

Utilizou-se um notebook, uma câmera digital com foco ajustável e um microfone de captura externo, juntamente com um minimodem USB para garantir a conexão com a internet em alta velocidade.

Vantagens[editar | editar código-fonte]

A importância desse evento para a ALMIG se deu no sentido mostrar que as Lan Houses serão boas parceiras para o Governo e para a Sociedade, gerando mais empregos indiretos quando houverem demandas de eventos importantes na cidade, além de possibilitar uma economia significativa de dinheiro aos cofres públicos, já que com a transmissão on line, dispensa-se grandes instalações físicas, dentre outros. A AMIG agradece ao TEIA e ao Governo de Minas pelo apoio e confiança depositadas.