Construção coletiva/Associação de Bombeiros Voluntários de Minas Gerais-ABVMG

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A demanda da Associação de Bombeiros Voluntários de Minas Gerias surgiu a partir da necessidade da Instituição divulgar seus projetos e ações realizadas e manter-se seu banco de dados atualizado para comunicar-se com seu público.Para atender a essa demanda o agente Teia identificou quais ferramentas da Web 2.0 poderia serem utilizadas para resolver as dificuldades do cliente. O primeiro passo foi criar uma conta de email para a instituição no Gmail [1] Em seguida criada uma conta no Zoho mail[2].Na sequência um blog no blogspot[3].

Com as ferramentas criadas possibilitará ao cliente melhorar sua relação com seu público. A conta no Gmail ele poderá utilizar os diversos serviços disponivéis como: Google Agenda,Doc's dentre outros serviços.

Após o cliente ter contato com o Zoho mail ele achou a ferramenta melhor para organizar seu banco de dados para envio de correspondências em um número maior de contatos. Já o Blog será o ambiente de relacionamento entre a ABVMG e seu público , pois as diversas atividades serão divulgadas no Blog.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. http://www.gmail.com
  2. http://mail.zoho.com/
  3. http://web.archive.org/web/20140531100121/http://projetobombeirocidadania.blogspot.com//