Conhecendo o Knoppix/Periféricos

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Translation arrow.svg Este módulo encontra-se em processo de tradução. A sua ajuda é bem vinda.

Imprimindo[editar | editar código-fonte]

Knoppix tem suporte embutido para centenas de impressoras populares. Conexões paralelas e USB são suportados. As melhores impressoras jato de tinta HP são suportados. Muitas impressoras Canon e algumas Lexmark também são suportados. Na frente do laser, todos os tons de cinza Postscript e mais tons de cinza Printer Control Language (PCL) impressoras laser trabalho.

No entanto, algumas impressoras não funcionam com o Knoppix. As impressoras que não trabalham tendem a ser baratos impressoras jato de tinta Lexmark, e muito baixo custo de impressoras laser coloridas. impressoras laser a cores de trabalho se estiverem plenamente Postscript ou PCL compatível. Infelizmente, a custos muito baixos impressoras coloridas a laser tendem a não ser compatível com qualquer um. Eles são, portanto, totalmente incompatível com o Knoppix.

Para configurar uma impressora conectada por um cabo USB ou paralelo:

  1. Clique no ícone do Knoppix no painel.
  2. Aponte para "Configurar".
  3. Clique em "Configurar impressora (s)".
  4. Aguarde um momento enquanto o KDE "Gestor de Impressão" é iniciado.
  5. Clique em "Adicionar".
  6. Clique em "Adicionar impressora / classe ...".
  7. A tela de boas vindas do "Adicionar impressora" assistente aparecerá.
  8. Clique em Avançar.
  9. Selecione "Impressora Local" e clique em Avançar.
  10. Selecione a porta que a impressora está ligada. Se a sua impressora está conectada à porta paralela do computador, selecione Parallel Port #1 (/dev/lp0) . Se você tiver uma impressora USB, selecione USB Printer #1 (/dev/usb/lp0) . Clique em Avançar.
  11. Selecione o fabricante eo modelo da sua impressora. Se você não consegue encontrar o seu modelo de impressora exata na lista, tente mais próximo disponível. Por exemplo, a HP PSC 1200 driver funciona com o HP PSC 1350, embora a HP PSC 1350 não está na lista. Clique em Avançar.
  12. Esta tela aparece se Knoppix conhece mais do que um condutor que pode operar a impressora. Geralmente a primeira ou a opção recomendada vai ficar bem. Clique em Avançar.
  13. Clique no botão "Teste" para imprimir uma página de teste em sua impressora. Após uma breve pausa, a impressora deverá começar a trabalhar.
  14. Quando a página de teste tiver terminado, clique em Avançar quatro vezes até chegar ao "Informações Gerais" da tela. Digite um nome curto para a sua impressora e clique em Avançar.
  15. Clique em Concluir.
  16. O Gerenciador de impressão será exibida novamente. Agora você pode imprimir a partir de todos os aplicativos incluídos no Knoppix. Quando você sai do Knoppix, a configuração da impressora será perdido. No entanto, existe uma maneira de salvar a configuração. Consulte a seção mais tarde, "Finding permanência".

O teste de tamanho de papel Carta EUA página é por padrão. Se você estiver usando papel A4, a página de teste não será impressa até a parte inferior da página. Isso é normal.

ligação à Web 
O Linux home page de impressão:
http://www.linuxprinting.org/

Escaneando[editar | editar código-fonte]

Knoppix tem suporte embutido para alguns scanners. Digitalização em Knoppix é simples, se você tiver sorte suficiente para ter um scanner totalmente compatível. Suporte ao scanner é fornecido por um programa chamado "Scanner Access Now Is Easy". Se o scanner é totalmente compatível, você não tem que fazer alguma configuração em tudo. Para testar um scanner usando o Knoppix:

  1. Clique no menu K.
  2. Clique em multimídia.
  3. Clique XScanImage.
  4. Se o scanner for detectado, o nome do dispositivo será mostrado na parte superior da janela. Por exemplo, se você tiver um scanner Epson Perfection 1260 USB, ele vai dizer Plustek:/dev/usbscanner .
  5. Assumindo que o seu scanner for detectado, clique em "Preview Window".
  6. Clique em Obter Preview.
  7. A imagem que o leitor vê será mostrado.
  8. Laço da área a ser digitalizada usando o mouse.
  9. Clique em "Scan".
  10. A área marcada será digitalizado em um arquivo de imagem.
ligação à Web 
O Access Scanner é agora home page Fácil:
http://www.sane-project.org/