Business Intelligence/Ação

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Business Intelligence
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A partir das decisões realizados sob as informações fornecidas com base nos dados coletados de fontes internas e externas da organização, chega o momento de definir as ações que serão realizadas para que as decisões surjam efeitos para a empresa, baseado nas ferramentas disponibilizadas pelo Business Intelligence (BI). Todas as ações definidas são baseadas em termos e condições estabelecidos pelo BI, como a sua confiabilidade e segurança dos dados, fornecendo informações que sejam úteis e eficientes para gerar os impactos esperados pela utilização do BI na organização.

Além disso, o trabalho do BI permite uma ampla visão para tratar dos assuntos na organização, conseguindo captar informações do campo organizacional e tendências que influenciam nas decisões e consequentemente nas ações realizadas.

As ações, por serem as consequências diretas das decisões, podem ser refletidas para todos os setores da organização, ate mesmo aqueles que não participam diretamente das decisões realizadas com base nos dados coletados. Como por exemplo, as decisões dos gestores e administradores podem impactar em novas ações que serão realizadas pelo setor operacional da empresa, uma vez que, as decisões realizadas visam fornecer melhorias para os processos da organização.