Audiodescrição de obras do Museu do Ipiranga/Q65033168/Audiodescrição

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Embalagem de brinquedo. Caixa retangular feita de papelão. Dois lados da caixa têm o mesmo desenho que ocupa quase o espaço inteiro das laterais da caixa. A imagem mostra um ônibus que transporta crianças. O veículo tem a frente voltada para o lado direito e na parte superior, acima do pára-brisa, há o letreiro zoológico.

A capota do ônibus é vermelha, da esquerda para a direita, há o desenho de um galo, um leão, um macaco marrom e outro preto.

Na lateral do ônibus há nove janelas onde aparecem as carinhas das crianças olhando para fora. Elas avistam cinco animais, o primeiro parece um macaco mas não é possível identificá-lo totalmente; à direita, um canguru marrom com seu filhote; um elefante com as patas dianteiras levantadas, a tromba para cima e um tecido cor de laranja com um desenho branco nas costas; um pássaro cinza escuro e um pato amarelo.

As duas rodas desse lado do veículo têm os pneus pretos com calotas prateadas.

No canto direito da embalagem está escrito “Ônibus Zoológico”. A palavra ônibus é preta e a zoológico vermelha. Abaixo há o desenho do rosto de um macaco com quepe na cabeça. Ele está sorrindo e tem o braço direito levantado. No canto inferior está o logotipo da fábrica do brinquedo - palavra “metalma” seguida de um círculo com duas letras M dentro.