Audiodescrição de obras do Museu do Ipiranga/Q65033164

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Brinquedo - Boneca de Papel

Brinquedo - Boneca de Papel
 
Ficha catalográfica

Título: Brinquedo - Boneca de Papel
Identificador no Wikidata: Q65033164
Categoria no Wikimedia Commons: Category:Brinquedo - Boneca de Papel
Número de inventário: 1-14-03-000-08821-00-00
Coleção: Coleção Museu Paulista
Instância de: brinquedo
Material utilizado: papel, papelão
Localização: Museu Paulista

 
Audiodescrição

Edite a audiodescrição
Brinquedo - Boneca de Papel vem acompanhado de uma caixa de papelão e várias pequenas roupas de papel, que estão dispostas em uma superfície cinza.

No lado inferior esquerdo da imagem está a boneca de papel, representada de corpo inteiro. Ela é uma menina branca, de cabelos loiros, ondulados, na altura do queixo. Aparece sorrindo e tem os braços abertos. Apresenta fitas adesivas embaixo dos ombros e no pescoço. Usa uma blusa de alça e um shorts, ambos rosa claro e bem rentes ao corpo da boneca, além de um sapato e meias brancas.

Ao lado da boneca estão cinco peças de roupas de papel. Um vestido rosa rodado, de alça e com uma faixa branca contornando a borda da roupa e a parte do seio. Ao lado, um casaco amarelo comprido, de mangas longas, com bolsos nas laterais e apenas abotoado no centro, com a parte inferior entreaberta. Abaixo, três peças: um macacão amarelo, acinturado, de alça, com as bordas listradas em marrom e branco; um vestido rodado branco, acinturado e de alça, com motivos quadriculados em verde e vermelho, acompanhado de uma blusa de manga curta branca por baixo; e, por fim, um segundo macacão branco acinturado e com mangas curtas, listras azuis e com um “X” vermelho desenhado no bolso do lado do peito.

Acima da boneca está a caixa do brinquedo e a sua tampa. A tampa é azul, com os dizeres “boneca mágica” em branco, “Vera Alíce” em vermelho e branco e “e seus vestidos” sobre uma faixa amarela. Abaixo, a frase: “sem alfinetes, ganchos ou colchetes: ímã permanente prende os vestidos da boneca.” Apresenta ainda a imagem da boneca vestindo uma blusa branca com quadrados verdes e marrons e uma calça marrom longa. Do lado, o mesmo vestido rosa de antes, um macacão rosa de alça e babados e um vestido branco, com listras laranjas, acinturado e de alça. Ao lado da tampa está a caixa marrom claro, com diversas roupas de papel dentro.