Audiodescrição de obras do Museu do Ipiranga/Q65033126/Audiodescrição

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A embalagem do Brinquedo – Bondinho Alegria é uma caixa retangular de papelão com palavras e desenhos coloridos.

Na parte superior da caixa, sobre fundo amarelo, está a imagem da lateral de um bondinho vermelho. Ele é retangular, tem sete janelas retangulares com desenhos coloridos e uma porta. Abaixo das janelas, sobre uma faixa branca está a palavra ALEGRIA em letras coloridas. À direita, há três retângulos, um de fundo amarelo e a palavra bondinho em letras pretas. Abaixo, um de fundo preto e a palavra ALEGRIA, às letras A e R em vermelho e as outras em amarelo.  Mais abaixo, o de fundo vermelho e Metalma em letras brancas e ao lado da palavra, o logotipo MM.

Na face frontal da caixa há desenhos de duas crianças e um bondinho. O fundo é azul na parte superior e branco na parte de baixo.  No canto superior esquerdo, lê-se a palavra bondinho em letras brancas sobre fundo preto. Logo abaixo, está o desenho de uma menina sentada no chão. Ela tem cabelos amarelos na altura dos ombros. Os olhos estão fechados e ela sorri. A cabeça está voltada para o lado esquerdo. Usa vestido vermelho comprido. A mão direita está apoiada no vestido e a mão esquerda levemente elevada para a direita em direção a um menino. O menino está em pé. Tem cabelos curtos, olhos grandes, nariz pequeno e sorri. Usa um chapéu amarelo, um paletó comprido de listras vermelhas e brancas, calça preta e sapatos pretos.

À direita do menino, encontra-se a palavra ALEGRIA, as letras A e R são vermelhas e as outras amarelas. Abaixo da palavra, há cinco pequenos círculos pretos, dentro dos círculos em letras brancas a palavra TLIM. Mais abaixo, tem a ilustração da lateral do bondinho vermelho. Na parte de baixo do bondinho, na lateral em um retângulo branco está a palavra ALEGRIA em preto.

Roteiro: Gabriela Miranda