Audiodescrição de obras do Museu do Ipiranga/Q65033069/Audiodescrição

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Cofre de brinquedo. Objeto em metal e formato de casa com toda a superfície pintada em vermelho e aparência rachada ou craquelada, expondo um fundo amarelado sob as rachaduras que compõem pequenos pedaços semelhantes a peças de quebra-cabeças. A casa está presa e apoiada numa base de fina espessura, de mesmo material, cor e aparência. Algumas partes do telhado e da borda da casa revelam oxidação, marcas do tempo e/ou do uso, com cantos lascados e pontos escuros e manchados.

A chaminé do lado esquerdo do telhado tem uma fenda larga para a inserção de moedas.

Um quadrado recortado na parte da frente, ou de entrada da casa, faz as vezes de porta. Nele há uma fechadura redonda metálica com uma chave de metal encaixada. Na ponta da chave há três círculos vazados, um em cada lado e um na ponta.

Acima da porta quadrada há o desenho do rosto de um cão da raça pastor alemão, em amarelo-claro dentro de um círculo feito com linha preta e com fundo azul-claro. Suas orelhas grandes e pontudas saem do círculo azul e tocam o fundo vermelho da casa. Abaixo da figura do cão, há o nome FIEL, em letra de forma preta. #

AD de Lúcia Leão