Audiodescrição de obras do Museu do Ipiranga/Q65032946

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Brinquedo - Chocalho Sonoro Nº 2

Brinquedo - Chocalho Sonoro Nº 2
 
Ficha catalográfica

Título: Brinquedo - Chocalho Sonoro Nº 2
Identificador no Wikidata: Q65032946
Categoria no Wikimedia Commons: Category:Brinquedo - Chocalho Sonoro Nº 2
Número de inventário: 1-14-02-000-11074-00-00
Coleção: Coleção Museu Paulista
Instância de: brinquedo
Material utilizado: acetato, plástico
Localização: Museu Paulista

 
Audiodescrição

Edite a audiodescrição
A imagem apresenta um chocalho sonoro para crianças feito de material plástico. Ele está colocado sobre uma mesa branca horizontalmente, com uma luz branca acima, de modo que sua sombra é projetada logo atrás.  

Sua haste é branca, arredondada, comprida e contém nervuras; na ponta da haste há um pequeno arco, supostamente para que seja possível passar um fio ou cordão.

A parte de cima conectada na haste é cilíndrica e vermelha, com leves ondas em relevo no plástico nas partes de cima e de baixo. O cilindro é envolto por um papel com desenhos infantis.

Os desenhos são: um gatinho com listras amarelas claras e escuras deitado horizontalmente sorrindo e, ao lado direito dele, um coelho amarelo com o rosto e a barriga brancos, em pé, ele também sorri e tem um pequeno boné azul e laranja em sua cabeça. No desenho também estão presentes pequenas bolas coloridas de cores azul, laranja e verde.

O brinquedo é perceptivelmente velho pois apresenta manchas escuras de sujeira no desenho e entre as nervuras da haste, além de estar levemente amassado na parte de cima do desenho e apresentar uma rachadura no plástico vermelho no topo cilíndrico do brinquedo.

A frente do brinquedo há uma pequena placa de papel branco, escrito: RG 11.074. Aparentemente para identificar o brinquedo. Sua sombra também é visível na mesa logo atrás.